#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha PHP Movendo a Web e indo além

PHP: Plataforma de desenvolvimento feita para a web, multi paradigma, multi plataforma, robusta e usada intensamente por grandes empresas na web.

A plataforma número um na web, completando 20 anos e prestes a receber seu maior e melhor update.

Saiba mais sobre PHP para o desenvolvimento, para a comunidade e para o negócio!

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Programação Funcional em PHP

Sabe-se que não existe solução única para todos os problemas em tecnologia. O mesmo acontece para linguagens de programação! As linguagens de programação possuem diferentes propósitos e características. Entendê-las bem permite conhecer melhor os seus limites e se são adequadas para a solução de um determinado problema. Através do paradigma de programação funcional, desbravaremos o entendimento sobre linguagens de programação! Nesta apresentação será abordado paradigmas de programação, programação funcional e conceitos relacionados (funções de primeira classe, funções de alta ordem, funções puras, estados, imutabilidade e recursão), programação funcional em PHP, lazy evaluation, map, reduce e filter, funções parciais, memoization e currying, bibliotecas e projetos em PHP com foco em programação funcional, vantagens e desvantagens do paradigma, comparativos com outras linguagens e o futuro do PHP em relação a programação funcional.
11:10 às 12:00
A Certificação PHP

Falaremos sobre a certificação, sua história, outras certificações existentes. Foco é a resolução de um simulado ao vivo, demonstrando os tipos de questões que encontraríamos ao fazer a prova.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Filters PHP

A palestra abordará quais os Tipos de Filtros existentes. Detalhar suas funções e para o que tal filter poderia ser utilizado além de exemplos de utilização.
Mercado de Trabalho para Elefantes

Apresentação dos primeiros resultados da pesquisa que pretende mapear o mercado de trabalho PHP em todo o Brasil. Divisão de faixas salariais, requisitos para contratação, ferramentas mais utilizadas, versionadores, experiência e outros dados significativos para o mercado de trabalho. Com o fim de contribuir para o conteúdo, por favor participe dessa pesquisa clicando no link "SLIDES".
PHP Freakshow

Como programadores usamos muitas bibliotecas, e muitas vezes só consultamos a documentação e aprendemos como usa-las, sem nos preocuparmos em quanto é, ou não, funcional a usabilidade destes componentes. Usamos recursos muitas vezes específicos do PHP, que podem até quebrar o costume usual e o flow da programação. Essa palestra tem como objetivo, mostrar recursos: estranhos, esquisitos e raros de serem encontrados. Implementações de usabilidade que nos fazem parar para pensar: como fizeram isso? Seria isso uma anomalia na Matrix? Portanto sejam bem-vindos ao PHP freakshow, comprem suas pipocas, pois o show vai começar!
14:10 às 15:00
Deployment de Aplicações PHP com Capistrano 3

Apresentarei aos participantes a utilização do Capistrano 3 como deployer de aplicações PHP, incluindo como criar tasks, gerenciar multiplos ambientes e multiplos servidores. Além disso será apresentado o case de sucesso de uma publicação de mais de 24 máquinas que durava 3 horas que com capistrano 3 foi possivel realizar em apenas 5 minutos.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
De Unitário a Aceitação: Automatizando Testes com Codeception

Nesta palestra discutiremos os seguintes tópicos: - Conceito de unidade, integração e aceitação; - Estrutura dos testes; - Sobre o Codeception; - Automatizando testes de unidade; - Automatizando testes de integração; - Automatizando testes de aceitação; - Analizando relatórios.
16:40 às 17:30
SOLID & Patterns: Bom Design em Orientação a Objetos

"SOLID" e "Design Pattern" são um conjunto de princípios e padrões a serem utilizados em Design de Software, oferecendo ao Desenvolvedor uma visão mais ampla a respeito da Programação Orientada a Objetos. Conhecer e aplicar esses conceitos promove o desacoplamento e melhor utilização dos Objetos; facilita o desenvolvimento orientando a Testes; melhora a organização código gerando maior agilidade na manutenção e evolução do Software. Essa palestra inclui os seguintes tópicos: - O que é "Bom Design" em OO? - Os princípios do SOLID? - O que é "Design Pattern"? - Como SOLID e "Patterns" se relacionam? - Aplicação dos conceitos com exemplos de Código.
17:40 às 18:30
PHP7: melhor e mais rápido

A ideia da palestra é contextualizar os desenvolvedores PHP para o cenário atual da linguagem mostrando a evolução da mesma nos últimos anos. Busca-se ainda, a partir da análise desta evolução extrapolar este cenário e inferir de maneira realista o futuro próximo da linguagem. Serão apresentadas as evoluções na engine, novas sintaxes, alterações no lançamento de erros, marcação de tipos escalares, tipo de retorno de funções e muitas outras novidades que propiciarão, sem dúvida alguma, uma revolução nas ferramentas produzidas em PHP e para o PHP.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 25 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Estudantes, Desenvolvedores, Gestores e Executivos



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO