#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Stadium Sábado Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia entrada nesta trilha! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.

Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Introdução ao C# 6

Venha conhecer as novidades da nova versão do C#
11:10 às 12:00
Lightweight Java in the Cloud

Java SE is ideal for building lightweight microservices and those services are increasingly being deployed to the cloud. Cloud platforms are attractive deployment targets due to their high availability, affordability, ease of management, and access to services like object storage, messaging, and databases. And when well architected, cloud applications typically exhibit a number of desirable qualities including portability, updatability, configurability, composability, and scalability. In this session we?ll explore the anatomy of a typical Java SE cloud application, the architectural impact of running on a cloud platform, and design patterns used to achieve the various desirable ?-ilities? as well as frameworks that simplify development.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Gamificação: um novo olhar sobre a tela do cinema

Imagine uma nova geração de conteúdos na tela do cinema, ou melhor, imagine interagir com a tela do cinema ou poder jogar em tempo real. A palestra irá abordar um novo processo de interação do público com as telas do cinema e como isso poderá transformar o contato de exibidores, anunciantes e clientes, através de um processo de gamificação. Ficou curioso? Participe e viva essa experiência.
14:10 às 15:00
Tirando proveito das Rails Engines

A medida que a aplicação cresce, cresce também a complexidade de dar manutenção às dezenas de models, controllers, views e rotas. Para resolver esse problema, um pattern bastante usado é o de microserviços. Nesse talk iremos explorar uma solução que possa vir antes dos microserviços, algo dentro do "Rails way" para isolar uma funcionalidade e reduzir a complexidade da aplicação.
Bate Papo - coffee break

Bate Papo - coffee break
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Python no Magazine Luiza - Conheça como o Magazine Luiza utiliza Python, em produção, para servir milhões de requisições por dia

"Irei apresentar em detalhes como utilizamos Python no Magazine Luiza. Desde aplicações de canais de venda (site, clube de ofertas, lista de casamento, etc) até APIs internas (payments, catálogo, shipping, etc) e detalhes de como foram produzidas: - frameworks (sync: Django, Bottle - async: Tornado, Cyclone) - testing (unittest, pytest, lettuce) - docs (sphinx, swagger) - recommendations - libs internas - workflow de desenvolvimento Também irei apresentar o case do desenvolvimento da plataforma de e-commerce "powered by"
16:40 às 17:30
Estratégias de Comunicação GSM

Um overview de técnicas, camadas de comunicação e como projetar seu gadget para IoT de forma a ter melhor eficiência em comunicação.
17:40 às 18:30
PHP7: melhor e mais rápido

A ideia da palestra é contextualizar os desenvolvedores PHP para o cenário atual da linguagem mostrando a evolução da mesma nos últimos anos. Busca-se ainda, a partir da análise desta evolução extrapolar este cenário e inferir de maneira realista o futuro próximo da linguagem. Serão apresentadas as evoluções na engine, novas sintaxes, alterações no lançamento de erros, marcação de tipos escalares, tipo de retorno de funções e muitas outras novidades que propiciarão, sem dúvida alguma, uma revolução nas ferramentas produzidas em PHP e para o PHP.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 25 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO