#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Startups Desenvolvendo Modelos de Negócio e Marketing para Startups

Além de ser um ambiente de inovação e aprendizado, uma Startup é um "desejo" de negócio. É algo que tem essência transformadora, mas que necessita, como qualquer negócio, não só de viabilidade como também de sustentabilidade no templo. A Trilha Startups busca revelar novas abordagens e modelos de negócio para a sustentabilidade das Startups, bem como o olhar de Marketing, no contexto das variáveis que lhe competem (como Preço, Logística etc) para a conexão entre a inovação e seu público alvo.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Como vencer a barreira do engajamento inicial de novos usuários e conquistar mais clientes

"Um dos maiores problemas de startups que estão entrando no mercado é a dificuldade de conversão e adesão e novos usuários, que precisam entender rapidamente o valor que está sendo proposto e que rapidamente pode desencantar-se ao deparar-se com a primeira barreira em seu caminho. Sendo este um critério essencial para o sucesso de qualquer empresa, o user experience design (o tal do UX) vem como uma frente indispensável para criar experiências memoráveis e engajantes utilizando uma série de recursos para chegar ao coração destes potenciais clientes e fazer com que se sintam atendidos, satisfeitos e felizes ao interagir com seu produto."
11:10 às 12:00
Como criar uma startup certa em 1 semana

Nessa palestra irei mostrar como criar negócios de sucesso em uma semana.
Start-Up Brasil para Empreendedores

Start-Up Brasil é o programa nacional de aceleração de startups, uma iniciativa do Governo Federal criado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com a gestão da Softex em parceria com aceleradoras para apoiar as startups.
É possível inovar em um mercado saturado?

Você já teve o sentimento de que não é mais possível inovar? De que todas as ideias que você tem já existem ou estão em fase de criação? Já ficou extremamente desmotivado quando viu sua ideia em um site de outra empresa? Já teve vergonha ou medo de compartilhar sua ideia? Caso tenha respondido sim para alguma destas questões, esta palestra foi feita para você! Venha ouvir alguns relatos importantes de como transformar ideias simples em produtos (de sucesso ou não).
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
"Copiaram" minha ideia. E agora?

Guardamos alguns projetos na gaveta, e eventualmente os vemos sendo executados por outras pessoas que tiveram a mesma ideia. Hora de desistir? Com certeza não! Aprenda com os erros do seu concorrente e mãos à obra!
De 0 a 10.000 usuários em 3 meses

Como a start up Quero Frete usou marketing digital, ASO e SMS para ir de 0 a 10.000 usuários em 3 meses.
O quê o Crowdfunding pode fazer por sua startup

Você irá ouvir sobre Como as Iniciativas de Crowdfunding pode te ajudar na Jornada de Criar sua Startup!
14:10 às 15:00
Painel: As Aceleradoras e Minha Startup

Iremos discutir a atuação das Aceleradoras de Startups e saber um pouco de como elas podem nos ajudar na Jornada de Nossa Startup!
Raphael Martinez - Artemisia
Fernando Bresslau - Aceleratech
Alan Leite - StartupFarm
Luisa Ribeiro - Gema Ventures
Igor Mascarenhas - Start-Up Brasil
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
De programador a CTO na sua startup

"Em 4 anos de Resultados Digitais, chegamos em +200 clientes e +160 colaboradores. Durante ete processo, tivemos uma série lições, mudei meu job de fundador programador a efetivamente CTO. Nesta apresentação irei falar sobre alguns desses aprendizados envolvendo a área de produto e tecnologia, como: gestão de produto, contratação, gestão de pessoas, gestão de times, orçamento, bizdev técnico, vendas complexas, operação e dev. "
Suporte ao cliente em startups: pesadelo ou oportunidade?

O suporte do produto ou serviço é o principal ponto de contato do seu cliente com sua startup. É a oportunidade de criar mais engajamento, receber feedbacks para o seu produto e ainda reduzir seu churn. Neste talk iremos abordar sobre como criar uma cultura de serviço ao cliente para que ele trabalhe junto com você.
Pequenas iniciativas para escalar uma startup

"Resultados Digitais: - Mais de 2000 clientes em 4 anos - 30 devs, 5 designers e 2 POs - Deploy em 10 minutos via chat, inclusive pelos designers - Mais de 9 deploys por dia útil - Escala rotativa de 3 devs no suporte técnico - Média de 4 horas para primeira resposta e 12 para resolução dos tickets do suporte - 2 blog posts por semana Nesse talk iremos ver como pequenas iniciativas nos ajudaram a chegar nesses números"
16:40 às 17:30
A Cultura Ninja do Kekanto

Como o Kekanto conseguiu montar uma das melhores equipes de tecnologia das startups Brasileiras. Conheça os 9 pilares da cultura do Kekanto.
Marketplaces: uma tendência desafiadora

O empreendedorismo é sempre muito incentivado, mas a verdade é que a maioria desconhece as enormes dificuldades existentes no Brasil. Com o aumento nas tendência de marketplace, surgem grandes dúvidas, como pagamento, plataforma e modelo de negócio. Saiba mais o que é, como funciona e quais as barreiras do mercado C2C.
17:40 às 18:30
Painel encerramento - Startups

Painel encerramento - Startups
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 24 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO