#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Wearables Vista a idéia que promete revolucionar a tecnologia da informação

O mundo da tecnologia da informação aponta para um futuro onde os computadores serão vestíveis.

O nível de engajamento com o usuário alcançará outro patamar, exigindo uma nova visão e atitude dos profissionais da computação. Portanto, para você se tornar requisitado e bem visto no mercado, é imprescindível estar por dentro desta nova revolução.

Nesta trilha você conhecerá como programar para relógios, óculos, pulseiras e uma infinidade de novos gadgets que irão vestir os usuários do futuro.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia entrada nesta trilha! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.

Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
O futuro da saúde está no seu Smartphone!

Agora, é possível ter dispositivos de rastreamento em nossas vidas para registrar tudo o que fazemos. Isso nos ajuda a permanecer em sincronia com nossos corpos e nossas mentes. O objetivo é simples. Todos nós queremos ouvir que ""está tudo bem"". Obter os melhores dados de ""dentro das pessoas"" é algo que está sendo feito por startups e grandes marcas em todo o campo da saúde móvel. Muitas estão desenvolvendo ferramentas de monitoramento corporal que têm o potencial de revolucionar a medicina, pois fornecem aos usuários (e aos médicos) uma quantidade muito maior de dados sobre seus corpos ? com frequência, em tempo real. Em sua forma mais potente, esse feedback pode alertar as pessoas sobre problemas de saúde antes que estes se tornem graves ou até mesmo fatais.
11:10 às 12:00
Wearables e IoT

A integração entre tecnologia e o ser humano esta cada vez mais intensa passando a ter um papel essencial na evolução das comunicações. Nesse contexto, os wearables estão cada vez mais no centro de discussões relacionadas com a Internet das Coisas(IoT), e toda a gama de novos recursos de conectividade pervasiva que pode trazer. Os wearables devices correspondem a uma grande oportunidade tanto para fabricantes quanto para desenvolvedores e prestadores de serviços. Nessa palestra iremos abordar exemplos de produtos com tecnologia de vestir como (óculos, relógios, roupas, pulseiras, calçados, componentes envolvidos, entre outros), Sistemas Operacionais que podem ser utilizados e a relação com IoT. Demonstraremos uma aplicação desse conceito através de um dispositivo wearable sendo utilizado na área de segurança, onde através de um qrcode poderemos ter acesso a um determinado ambiente.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Seu app no Android Wear

Introdução ao Android Wear A importância das notificações Adicionando ações as notificações Sincronizando app no relógio e smartphone em tempo real Evitando gasto excessivo de bateria no relógio A palestra mostra, a partir de um app open source, a evolução no código ao adotar as recomendações e integração com o Android Wear. No final da palestra, que é toda com código e demonstração, o app estará se comunicando em tempo real com o relógio e utilizando as notificações com ações.
14:10 às 15:00
Automação de Teste em Wearables é possível?

Teste manual em qualquer tipo de aplicações é muito tedioso, propenso a erros e onera algum papel dentro do time. Logo a automação de testes é uma prática muito bem vinda em wearables. Iremos aprender como aplicar uma ferramenta de automação de testes para Android nos testes em wearables.
Intel Edison ® e wearables

As possibilidades de wearables e Intel Edison.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Integrando o MS Band com o aplicativo do Dieta e Saúde

Com vários sensores, dentre eles UV monitor, Steps, Calorie tracking, Sleep tracking, o MS Band é um dos wearables mais completos do mercado. Com SDK para iOS, Android e Windows Phone, ele se destaca pela facilidade de implementação e disponibilidade de recursos. Saiba como o Dieta e Saúde integrou seu app - o maior de emagrecimento on line do Brasil - com o MS Band
Realidade Virtual na prática com Gear VR e Cardboard

O objetivo da minha palestra é elucidar as formas de desenvolvimento para Realidade Virtual, suas alternativas e requisitos, focando no Samsung Oculus Gear VR (https://developer.oculus.com/documentation/intro-vr/latest/) e no Google Cardboard (https://developers.google.com/cardboard/overview); Irei apresentar basicamente os seguintes tópicos: -O que é, e como funciona?(Realidade Virtual e seus dispositivos) -Quais alternativas de VR Headsets possuímos atualmente (http://www.wareable.com/headgear/the-best-ar-and-vr-headsets); -Quais as formas de desenvolvimento (Android, iOS e Unity); -Quais as diferenças; -Alguns pequenos exemplos básicos (talvez mostrar código fonte), e onde encontrar mais tutoriais para aprender e evoluir nesta área;
16:40 às 17:30 17:40 às 18:30
Desenvolvendo para Microsoft Band e HoloLens

Nessa palestra será mostrado como desenvolver para Microsoft Band e Hololens - MS Band - API de Sensores - Integração com iOS/Android/Windows - Cases de utilização - HoloLens - API para desenvolvimento - Como funciona o hardware - Cases de desenvolvimento - Programa de Early Development
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 22 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais, estudantes e adeptos da computação que estejam interessados em conhecer mais ou, aprimorar seus conhecimentos, sobre wearable computing



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO