TDC 2016
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha .NET Explore os recursos do .NET

.NET é um Framework que proporciona um modelo de programação consistente e uma maneira compreensiva de se desenvolver aplicações visualmente fantásticas sem abrir mão da usabilidade, segurança e produtividade do desenvolvedor. Nesta trilha vamos falar sobre suas linguagens, recursos e ferramentas disponíveis trazendo todas as principais novidades do mundo .NET para que você volte para casa um profissional atualizado e pronto para fazer sua empresa crescer ainda mais.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Desmistificando o .NET Core
André Carlucci
Desmistificando o .NET Core
ASP.NET em todo lugar!
William Thiago Silva Amorim
Já conferiu como está o novo stack de desenvolvimento Web da Microsoft? Aumento de performance, escalabilidade, padronização, código limpo e multi-plataforma são apenas algumas das muitas novidades que vem por aí!
11:10 às 12:00 Discussão aberta sobre o .Net Core e ASP.NET Core
André Carlucci / Renato Haddad
Discussão aberta sobre quem já usa ou quer usar o .Net Core e ASP.NET Core (vantagens, desvantagens, dificuldades de migrar, questões sobre multiplataforma)
Docker Container Development ? Como se preparar para o futuro
Osvaldo Daibert
Em breve...
12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Plugue seu Aplicativo a Nuvem com Azure Mobile Apps Service
William S. Rodriguez
Nesta palestra, será apresentado o Microsoft Azure Mobile Apps Service, seus recursos e como ele pode ajudar na construção rápida de backend para aplicativos móveis, incluindo autenticação, sincronização offline, push notifications e auto escala, facilitando e minimizando o tempo para publicação de aplicações iOS, Android e Windows, nativas, híbridas ou Cross Plataforma.
14:10 às 15:00 ACAT: Como a Intel ajudou o Stephen Hawking a se comunicar
Felipe Augusto Pedroso
Você sabia que a Intel desenvolveu a tecnologia ACAT (Assitive Context-Aware Technology), que é usada por ninguém menos que Stephen Hawking para se comunicar com o mundo? Você sabia também que ela é open source e foi desenvolvida em .NET? Nesta palestra iremos falar um pouco mais sobre essa tecnologia e também como estender suas funcionalidades através de plugins e ajudar mais pessoas a interagir com o mundo ao seu redor.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Explore relatórios com o Power BI
Renato Haddad
Que tal conhecer a nova ferramenta de relatórios da Microsoft chamada Power BI, com diversos tipos de componentes gráficos para deixar o relatório eficaz. Veja como usar qualquer fonte de dados e como publicá-lo na internet.
Firmata e o Arduíno com C#, tão fácil que parece brincadeira
Marco Diniz
Venha conhecer o que o protocolo Firmata e o Arduíno nos proporcionam. Nesta palestra, vamos explorar como acender LEDs, ler sensores, girar motores e acionar circuítos programados em C# no Visual Studio, com tudo o que têm direito
16:40 às 17:30 Como usar Entity Framework 7 em Universal Apps?
Priscila Mayumi Sato
Você já ouviu falar de Entity Framework 7 e suas novidades, mas agora vamos a um mãos na massa? Vamos ver como criar Windows Universal Apps com o Entity Framework 7 e ter as apps rodando em Store Apps e Windows Phone.
Novas Oportunidades para o .NET com a parceria Microsoft e Red Hat
Ricardo Martinelli de Oliveira
O mercado passa por mudanças muito interessantes, e uma delas é a adoção de Open Source pela Microsoft. Mais interessante ainda é ver uma parceria entre a Red Hat - a maior empresa de Open Source do mundo com a própria Microsoft. Neste cenário temos um conjunto novo de possibilidades para desenvolvedores .NET, permitindo que as aplicações .NET sejam executadas no Linux mais popular do mundo, tanto on-premise quanto na nuvem. Participe dessa palestra para entender um pouco do que está acontecendo com esta parceria e o que isso significa para a plataforma .NET.
17:40 às 18:30 Explore a linguagem TypeScript
Guilherme Waess da Rocha
Cansado de ler "undefined" na sua tela quando esta desenvolvendo javascript? Demorou algum tempo até descobrir que aquele função esperava receber X ao invés de Y? Conheça o Typescript, uma ferramenta que vai auxiliar você e sua equipe na hora de desenvolver sua aplicação javascript, aumentando a produtividade e dando suporte e segurança para escalar grandes aplicações de frontend.
Erros comuns em aplicações corporativas utilizando a plataforma .NET
Gustavo Di Domenico
A partir de um ponto de vista técnico, o objetivo da palestra é mostrar erros comuns cometidos no ciclo de desenvolvimento de software usando a plataforma .NET em aplicações corporativas de médio e grande porte. Adicionalmente será compartilhado casos reais que poderiam ter sido evitados, caso o time tivesse mais experiência ou conhecimento dos tópicos que serão abordados.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 13 de Maio de 2016

10:00 às 18:30 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores e Entusiastas da Plataforma .NET


Investimento

R$ 200,00


Patrocinadores

DIAMOND


GOLD

SILVER



REALIZAÇÃO