TDC 2016
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Marketing Digital Estratégia, tática e operação para um marketing digital de resultados

Entenda como trabalhar estrategicamente o marketing digital para alcançar resultados reais com negócios digitais.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Como construir uma máquina de marketing e vendas?
Gilmar de Souza Filho
Startups são empresas em busca de um modelo de negócio escalável, isso passa por criar canais previsíveis e escaláveis de marketing e vendas. E é exatamente sobre o processo de construção dessa máquina de crescimento que iremos conversar.
11:10 às 12:00 Inbound marketing para aplicativos mobile
Alexandre Beirith Neto
Não basta apenas ser um bom programador e ter um espírito empreendedor para desenvolver um aplicativo mobile e ganhar dinheiro com ele. Hoje em dia há uma vasta concorrência nesse mercado, e mesmo sendo algo muito inovador, é indispensável trabalhar de forma planejada com as áreas de marketing e vendas para você conseguir monetizar de forma previsível e escalável com seu aplicativo. Diante deste contexto, a palestra tem como objetivo indicar algumas dicas de Inbound Marketing para potencializar as vendas do seu aplicativo.
Growth hacking: como utilizar o review das stores para melhorar seu app.
Rafael Auday
"Nesta palestra vou mostrar como utilizar a técnica conhecida como review mining para ?garimpar? vários dados que serão muito úteis para melhorar o posicionamento do seu app nas stores (ASO), gerar novas features, validar features implementadas, analisar os concorrentes e melhorar o seu app no geral. Serão abordados os seguintes temas: - Growth Hacking; - Review Mining; - Geração de palavras-chave; - Análise de sentimento; - Análise de falhas; - Descoberta de novas features; - Melhorar a UX/UI; - Vantagem competitiva. Tudo isso somente através das avaliações feitas pelos usuários nas App Stores. Esta palestra é voltada para POs, Gerentes de produto, Devs, profissionais de marketing e para todas as pessoas que se interessem em saber como melhorar o seu app."
Product Marketing: por que os Devs não entendem você?
Ana Sofia Fabre
O terror de todo Product Marketer é que o time de Produto lance uma novidade e se esqueça dele - o que acontece com mais frequência do que gostaríamos de admitir. Basta que a funcionalidade ou o produto esteja perfeito e rodando sem bugs para que o time ache que ele está pronto para deploy, quando, na verdade, todo o trabalho de Marketing ainda precisa ser feito. Sem Marketing, a novidade não vende - ou não vende tão bem quanto deveria. Mesmo quando ela parece se vender sozinha (pensou na Apple?), acredite: há muito Marketing por trás para tornar aquele lançamento um sucesso - e essa luta diária é boa parte do meu trabalho na Resultados Digitais. Ao compartilhar minha experiência como Product Marketer na RD, você vai entender a importância de Marketing para o Produto, aprender o que torna um processo de lançamento bem sucedido e conhecer alguns exemplos de sucesso - e fracasso - de lançamentos de diversas empresas e produtos.
12:10 às 13:00 Hacking Your App Growth - Ferramentas e Práticas para Alavancar o Crescimento do seu App
Wellington Tamaki
Desenvolver um bom aplicativo não é suficiente para encontrar sucesso. No meio dos mais de 1.5M de aplicativos publicados em cada Store, desenhar uma estratégia para se destacar e ser encontrado nunca foi tão importante. Nesta palestra, descubra ferramentas do Google para auxiliar na sua estratégia de aquisição de usuários de forma sustentável e prática; de acordo com seus objetivos.
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Painel Community Marketing
Caio Vaz / Daniela Viek / Diego Motta
Neste painel quatro especialistas em gestão de marcas online apresentam conceitos e dicas práticas para trabalhar sua marca em no ambiente digital,
15:10 às 16:00 De quantas visitas meu site precisa?
Raphael Farinazzo
Visão geral do que significa Atrair Visitantes no Marketing Digital. Existe um número ideal? Como saber se estou indo bem? Que esforços valem a pena? Como atrair as pessoas certas?
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Como escrever de forma ágil em 7 passos
Leonardo da Silva Lima
TL;DR Elimine distrações e escreva a introdução por último. Escrever é bem diferente de ler. Para textos argumentativos, é importante que, na hora da leitura, o texto se desenvolva com a naturalidade de uma Introdução, Desenvolvimento e Conclusão. Você quer inovar no conteúdo e não distrair o leitor com uma estrutura de texto confusa. A partir da minha experiência híbrida como jornalista e desenvolvedor, desenvolvi sete passos que ajudam do pontapé inicial à conclusão de textos voltados para a web. Estes são os pontos: 1. Feche tudo! 2. Organize suas ideias e faça tópicos com os pontos-chave 3. Pense no diferencial 4. Escreva! 5. Refine 6. Revise! 7. Escreva a introdução"
Snapchat para empresas
Ariana Luz
Essea palestra é para você que quer compreender como esse aplicativo funciona e como criar conteúdos atrativos para seu público. O objetivo é ensinar desde o planejamento do conteúdo até mesmo a parte de executar o que foi planejado dentro do aplicativo.
17:40 às 18:30 Poucos, mas bons: Marketng de Nicho
Julio Matos
Como atender um segmento de forma única e exclusiva, reconhecendo seu valor e criand uma marca para ser amada.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016

10:00 às 18:30 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Empreendedores, gestores, e todos os profissionais interessados nesta importante engrenagem importante da industria digital.


Investimento

R$ 200,00


Patrocinadores

DIAMOND


GOLD

SILVER



REALIZAÇÃO