TDC 2016
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Mobile Desbravando o universo mobile e suas vertentes

Foi dada a largada da corrida contra o tempo. Cada vez mais aplicações mobile estão substituindo computadores e criando necessidades antes não vistas. Com isto surgem muitas dúvidas, qual plataforma escolher? Um app para cada plataforma ou um que sirva a todas? O que traz mais retorno? O que agrada mais o usuário? Para entender e conseguir responder essas perguntas é preciso não só conhecer este mundo, mas desbravá-lo. O conhecimento das técnicas e bibliotecas utilizadas fazem parte dos requisitos básicos para quem quer sair a frente nesta corrida.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Fastlane Overview
Henrique Morbin
Apresentação da ferramenta Fastlane e seus recursos. Aumento da produtividade na hora do deploy, testes, publicação, notificação.
Parse (.com) morreu e agora?
André Luiz Cardoso / Diego Santiviago
O Parse é o mais bem sucedido mBaaS e foi adquirido pelo Facebook em 2013, gerando grandes expectativas na comunidade. Infelizmente, a ferramenta será desativada em 28 de janeiro de 2017. Esta palestra é destinada às pessoas que já utilizam o Parse como mBaaS e estão procurando uma solução para migração, com pouco impacto, sem afetar a atual arquitetura da sua aplicação.
11:10 às 12:00 Testando funcionalmente sua app Híbrida
Elias Nogueira
Quem escolhe o caminho de desenvolvimento híbrido em sua app conta com poucos recursos de testes funcionais/aceitação, porém eles são extremamente necessários para que não ocorram surpresas a cada nova versão. Venha aprender a testar uma app híbrida em qualquer linguagem e acessando recursos nativos de cada SO (Android e iOS)
12:10 às 13:00 Aplicações Híbridas com Intel XDK e Ionic
Reinaldo Silotto
O Desenvolvimento de Aplicações Híbridas é algo real e atual, por isso conhecer as melhores ferramentas para este cenário é essencial para o sucesso de qualquer projeto. Nesta palestra você poderá conhecer e aprender mais sobre o Intel XDK e o Framework Ionic.
Por que a pressa? Percalços e conquistas de um aplicativo de 2 anos que não monetiza mas sabe muito bem o caminho a percorrer
Rafael Nascimento
"Você já se questionou os motivos que levam empreendedores da internet a perseguir obcessivamente o crescimento meteórico? Você tem respostas reais sobre isso ou apenas hipóteses? Eu já me questionei muito, pesquisei muito sobre essa obcessão e optei pela consistência de um serviço bem prestado no lugar de virar um hit de verão. Nessa palestra vamos ponderar sobre por quê ser obcecado pela consistência gerada pela qualidade de serviço é mais interessante para o mercado do que o crescimento meteórico e a importância que ser identificado com o problema que se está querendo resolver é fundamental para a persistência. Vamos conversar sobre a realidade de um aplicativo de finanças pessoais que está há 2 anos no ar, não monetiza, mas aprende (pacientemente) cada vez mais com seus usuários o caminho a ser percorrido até o seu market fit."
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Job Stories: uma nova forma de definir funcionalidades na concepção de um produto
Carla De Bona
"Jobs Stories são artefatos poderosos para facilitar a conversa e as descobertas para uma equipe na concepção de produtos. Muitas vezes, as pessoas estão tão focados no O QUE e COMO, que eles perdem totalmente O PORQUÊ. Entretanto, quando começamos a entender O PORQUÊ, as nossas mentes estão abertas para pensar em maneiras criativas e originais para se resolver o problema."
15:10 às 16:00 WebComponents na prática - Utilizando Polymer em aplicações móveis
Stefan Horochovec
O objetivo dessa palestra é demonstrar como podemos utilizar o Polymer para trabalhar com o desenvolvimento do nosso front-end baseado em componentes e entender as melhores práticas para codificação e a distribuição da sua aplicação via navegador ou via dispositivos móveis via loja de aplicativos (Google Play e Apple Store).
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Desenvolvimento mobile utilizando Apache Cordova, Zepto e WordPress
Kemel Zaidan
"A palestra apresenta a experiência de criar um aplicativo móvel a partir de uma aplicação legada em Wordpress como backend, expondo as motivações para as ferramentas escolhidas, os prós e os contras e como se deu o desenvolvimento do projeto."
17:40 às 18:30 Mobilizando seus dados com Datazen
Cristiano Joaquim Santos
Apresentar a ferramenta Datazen e como a mesma favorece a criação de Dashboards consumindo dados de bases analíticas como BI, e apresentando essas informações em ambiente Mobile
Smart App Monetization Strategies for Startups
Rogers Reichert
The best kind of in-app monetization experiences are the ones customized to individual app users, not a one-size-fits-all approach. An ?audience aware? approach can help developers reach the right users at the right time. How do you predict users who are likely to make in-app purchases? How do you customize a user?s experience based on how they interact with your app? Rogers Reichert will discuss the challenges that are unique to startups when it comes to monetization and how Google?s vision can supercharge your app monetization strategy and help you earn more today.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 14 de Maio de 2016

10:00 às 18:30 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Estudantes, profissionais e interessados do universo mobile.


Investimento

R$ 200,00


Patrocinadores

DIAMOND


GOLD

SILVER



REALIZAÇÃO