TDC 2016
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Android Desafios no desenvolvimento de aplicações para plataforma Android.

O mundo mobile já conquistou todos os setores. Sendo também um dos pilares para novas revoluções que estão acontecendo, destacando a Internet das Coisas.

Dentro deste cenário, o Android é de mercado.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Construa um app consciente com a Google Awareness API
Robson Almeida / Bruno Fernandes Campos
Inteligência é a palavra do ano. Todos queremos construir um app inteligente, que entenda melhor o comportamento de nossos usuários para ajudá-lo em seu dia a dia. Mas para ter inteligência, seu app precisa de consciência. A Google Awareness API dá consciência ao seu aplicativo unificando 7 sensores de localização e contexto e dando a possibilidade de numerosas combinações entre eles. Isso tudo tomando cuidado com o gerenciamento dos recursos do dispositivo para você não se preocupar.
11:10 às 12:00 Monetização: conheça a rede de anúncios que paga em média o triplo praticado pelo mercado
Eduardo de Albuquerque Pires
De posse do algoritmo de localização indoor mais preciso do mundo, certificado pela Microsoft, A InLocoMedia se tornou a maior rede de anúncios mobile do Brasil. Esse algoritmo permite que a rede segmente os usuários e entregue anúncios baseados em seu contexto de localização. Por ser uma rede especialista, os anúncios exibidos pela InLocoMedia são mais valiosos do que os exibidos pelo mercado generalista, e por isso, a rede consegue pagar, em média, o triplo praticado pelas demais redes. Conheça um pouco mais sobre esta rede e como monetizar seu aplicativo ou jogo com ela.
12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Firebase Cloud Messaging para Android e IoT
Marlon Bueno Bochi
Palestra que demonstra o uso do Firebase Cloud Messaging para Push Messaging em aplicativos Android. Porém, além disso, mostra o uso desta plataforma também com o NodeJS, integrando a IoT com Android.
14:10 às 15:00 Criando app Android utilizando Kotlin
Luiz Sant'Ana
Kotlin é uma nova linguagem de programação, criada pela JetBrains, com a intenção de rodar em qualquer ambiente que tenha uma JVM. A motivação para criar essa linguagem foi de trazer clareza ao código, segurança e ferramentas que auxiliem na construção de um app.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Testes no Android
Rafael Toledo
Se antes havia a desculpa de ferramentas imaturas, ambientes problemáticos, IDEs pobres em suporte a testes, hoje a realidade é outra. Nessa apresentação veremos que testes dentro da plataforma Android já são realidade e devem ser parte integrante do dia-a-dia de todo aquele que desenvolve seus aplicativos utilizando o sistema da Google. Espresso, Robolectric e JUnit são só algumas das ferramentas que veremos nessa apresentação.
16:40 às 17:30 Android 101
LUIZ FERNANDO DUARTE JUNIOR
Aprenda neste workshop como criar seu primeiro app com Android e publicá-lo na Google Play em 50 minutos.
17:40 às 18:30 O projeto da faculdade, a veia empreendedora e o sonho de ser um desenvolvedor mobile!
Jorge Leite
As aventuras de quem sonha em começar uma carreira de desenvolvedor mobile as vezes são emocionantes até demais, a ideia é que possamos falar um pouco de como começar, por onde ir, a quem devemos recorrer e qual o segredo para nunca perder o foco do objetivo, vamos lá, vamos falar um pouco a quem precisa ouvir e debater sobre essas e outras questões interessantes que iremos abordar.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 6 de Outubro de 2016

10:00 às 18:30 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Estudantes, desenvolvedores e entusiastas da plataforma mobile


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores

DIAMOND


SILVER


Apoio


Patrocinadores de Trilhas


REALIZAÇÃO