TDC 2016
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Dinâmicas e Facilitações Através de dinâmicas e facilitações conseguimos resultados surpreendentes! Venha participar conosco!

Nessa trilha vamos abrir espaço para as pessoas compartilharem dinâmicas e facilitações utilizadas num processo de Engenharia de Software, ou seja, da concepção até a entrega de um novo produto/serviço.

A intenção é fazer com que os participantes recebam mais conhecimento e experiência sobre as técnicas que podem ser aplicadas no seu ambiente de trabalho para integrar, engajar e maximizar a produtividade do seu time.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Valores individuais e de sua equipe?
Guilherme Motta
Os valores são o que você como um indivíduo leva em consideração quando você toma decisões ou age em um determinado contexto ou situação. O que justifica o que você faz? O que motiva você? O que faz você se sentir bem?
11:10 às 12:00 Game Experience para construir dinãmicas incríveis (DINÂMICAS)
Julio Matos
O desenvolvimento de dinâmicas que provoquem o engajamento, passa pelo entendimento dos vetores de experiência que tornam estas atividades extremamente significativas para s participantes. Através dos fundamentos do Design de Jogos, procurarei demonstrar as melhores ferramentas para construção de dinâmicas que "tocam" as pessoas.
12:10 às 13:00 Ice Break com os coordenadores
Annelise Gripp / Vladson Freire / Robson Inacio
Ainda não definido
Desenvolvimento de Ideias através de Brainwriting
Luana Hohmann
Encontramos soluções melhores quando utilizamos a colaboração. O jogo de Desenvolvimento de Ideias é uma técnica de "brainwriting" e tem como objetivo compartilhar ideias, construindo resultados mais efetivos com a participação de todo o grupo.
Product Design Sprint
Bruno Pazzim
Uma sprint de 5 dias para responder questões críticas de um negócio através de design, prototipação e testes de ideias com usuários. Esse é o core da Product Design Sprint, criada pelo Google Ventures. Um dos "greatest hits" de estratégia de negócios, inovação, ciência comportamental e design thinking, a metodologia está formatada em um pacote já testado. Vamos passar por cada uma das atividades para que você e o seu time possam começar a aplicar no seu dia a dia.
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Facilitação - Que momento o grupo se encontra?
Mayra de Souza Machado / Carolina Vieira
Ao entrar em um ambiente desconhecido, as pessoas se fecham, é uma proteção natural de instinto de sobrevivência. As pessoas facilitadoras são responsáveis pela criação de um ambiente para o grupo atingir o objetivo da dinâmica. Fazendo com as pessoas se desarmem e sintam à vontade, para assim haver interação com que compartilhem abertamente, colaborando e criando com todas as pessoas participantes da dinâmica. Como criar este ambiente que maximize o nível de envolvimento entre as pessoas? Como melhorar suas facilitações? Venha saber isso e muito mais.
15:10 às 16:00 Scrumble - Aprender scrum jogando
Bruna Figini
A introdução de metodologias ágeis pode ser dificil em algumas empresas, principalmente nas de maior porte e com metodologia waterfall implementada ha bastante tempo.Treinamentos, cursos e formações são importantes, porém aprender Scrum na prática com um jogo de tabuleiro é uma maneira rápida e divertida. Esta é a proposta do jogo Scrumble. Desenvolvido pela pyxis-tech.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Conhecendo e criando novas Retrospectivas
Samuel Moro Bergamo Cavalcante
No decorrer no tempo as Dinâmicas disponíveis no site funretrospectives já não eram o suficiente para os times que atuava como SM. Com isso comecei a criar novas dinâmicas e adaptar algumas já conhecidas. Pretendo apresentar algumas retrospectivas que criei, falando um pouco dos porquês e dos resultados atingidos. Alguns exemplos estão no meu site: samuelcavalcante.com
17:40 às 18:30 Team Building Games não é recreio, cada momento pede um de valor diferente
Jorge audy
Nesta palestra farei uma reflexão sobre o modelo mental por trás do uso de icebreakers, warmups e Agile Games. Fundamentos e exemplos para grandes ou pequenos grupos, melhoria contínua, introdução e fixação de conhecimento ... Um bom facilitador tem vários deles na sua toolbox.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 5 de Outubro de 2016

10:00 às 18:30 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais que trabalham com times.


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores

DIAMOND


SILVER


Apoio


Patrocinadores de Trilhas


REALIZAÇÃO