TDC 2016
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Fintech Tecnologia financeira a serviço da comodidade

Financial Technology (FinTech) é uma indústria composta por empresas que utilizam-se de tecnologia para tornar os serviços financeiros mais eficientes. As FinTechs são geralmente startups tentando desafiar o sistema financeiro tradicional ou as grandes instituições financeiras, aproveitando-se da lentidão e burocracia inerentes aos seus tamanhos para facilitar a vida do consumidor através de inovação e ganhar mercado. PayPal e Nubank são grandes exemplos de FinTechs

O mercado de serviços financeiros está vivendo uma onda de disrupção que está começando a remodelá-lo. E aqui você conhecerá o que há de mais inovador neste setor!

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Por que os grandes Bancos estão com medo das pequenas Fintechs?
Tito Gusmão
Como as Fintechs, construídas nas garagens, estão mudando a forma como as pessoas lidam com dinheiro e investimentos e podem derrubar os tradicionais Bancos e grandes Corretoras.
11:10 às 12:00 MyPhone MyMoney - novo paradigma de transação financeira
Modesto Mendes (MyPhone MyMoney)
As pessoas exigem uma nova relação com dinheiro, uma nova forma de pagamento: instantânea, prática, direta, econômica e privada. O aplicativo MyPhone MyMoney constitui uma nova forma de pagar, transferir e cobrar, possibilitando uma utilização simples, juntando o conceito do dinheiro, rápido e fácil, ao celular.
12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Como o futuro dos bancos pode impactar as FinTechs?
Adriano Bottas (Microsoft)
Visão sobre as estratégias do setor financeiro e inovações que estão sendo realizadas pelos bancos no Brasil e no mundo as quais podem impactar significativamente o future das FINTECHS.
14:10 às 15:00 Kitado - Da tração à escala: como ajudar +60 milhões de brasileiros a saírem das dívidas
Bruno Gambier (Kitado)
Da tração à escala: como ajudar +60 milhões de brasileiros a saírem das dívidas
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Crowdfunding e sua origem
Paulo Deitos (Urbe.Me)
Minha palestra aborda o conceito do crowdfunding e sua origem. Evolução do mercado de capitais e como o crowdfunding e as fintechs vieram para desafiar o modelo que existe hoje e simplificar o acesso a investimentos antes acessíveis somente aos grandes investidores. Abordo brevemente o que cada player faz hoje e como o processo via crowdfunding imobiliário funciona, mostrando as diferenças e apresentando o porque não faz mais sentido continuar com o modelo vigente.
Fintechs: Inovação ou Revolução do Sistema Bancário?
Andre Bueno
As Fintechs tem oferecido uma gama de serviços financeiros que até então eram dominados por grandes bancos. Tantas outras têm oferecido serviços exclusivos e inovadores ainda inconcebíveis no sistema bancário tradicional. Qual o cenário disruptivo atual moldado pelas Fintechs? Nesta apresentação, vamos apresentar como elas tem incomodado grandes bancos, fomentando a revolução nos serviços bancários.
16:40 às 17:30 Fui comprado por um banco. E agora? Os desafios de inovar em uma grande empresa.
Leandro Siminovich (getnet)
Fui comprado por um banco. E agora? Os desafios de inovar em uma grande empresa.
17:40 às 18:30 O Desafio de Empreender no Brasil (FINTECH)
José Renato Hopf (4all)
A partir de suas experiência em iniciativas de sucesso como a criação do Banricompras e da GetNet, o palestrante traça um paralelo entre a sua trajetória e os desafios de empreender no Brasil. Além disso, projeta os novos rumos do mercado e fala do mais nova iniciativa; a 4all Tecnologia.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 8 de Outubro de 2016

10:00 às 18:30 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Empreendedores, executivos, gestores de produtos e desenvolvedores


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores

DIAMOND


SILVER


Apoio


Patrocinadores de Trilhas


REALIZAÇÃO