TDC 2016
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Impressão 3D Aqui Imprimimos o Futuro!

Nesta trilha os participantes serão apresentados às últimas novidades relacionadas ao desenvolvimento, aplicações e soluções em impressão 3D, de forma prática e objetiva.

Teremos muitas atividades práticas além do fantástico networking com profissionais renomados do segmento.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Aquecendo os motores - Resumão Impressão 3D
Guilherme Razgriz / Lays Rodrigues / Daniel Omar Basconcello Filho
em vindo ao nosso resumão, onde você poderá conhecer muito sobre a tecnologia de impressão 3D, conhecer os palestrantes da trilha, bem como saber o que está rolando no cenário da impressão 3D. A atividade foi especialmente preparada para atender desde quem nunca viu impressão 3D bem como aqueles que são experts no assunto.
11:10 às 12:00 3Doodler: o lado artístico da impressão 3D
Eduardo de Albuquerque Pires
A 3Doodler é a caneta de impressão 3D que literalmente permite desenhar no ar com plástico. A criatividade e a imaginação são os limites para as esculturas que podem ser feitas com a caneta. A ferramenta utiliza um mecanismo de derreter filamentos de plástico colorido que endurecem instantaneamente ao sair da caneta. Ainda pouco difundida no Brasil, os resultados obtidos com o uso da caneta impressionam e fascinam a comunidade mundial.
12:10 às 13:00 O que existe de hardware hoje que pode ser incorporado a tecnologia 3D
Luckas Farias
Com o avanço da tacnologia, os equipamentos disponiveis se tornaram otimizados em vários aspectos. Assim sendo, esta palestra tem por prinicipio apresentar os novos equipamentos e como eles estão ajudando a melhorar a tecnologia embarcada em uma impressora 3D. Falaremos de controladores, scaners, sistemas de verificação, sistemas de controle, etc. Pretende-se ao final apresentar o projeto da impressora do futuro e assim permitir que os presentes apresentem e apliquem essas ideias.
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Desenvolvimento de filamentos para Impressoras 3D: Como a mágica acontece?
Anderson Godoy
Nesta atividade, Anderson Godoy, CEO da Filamentos 3d Brasil falará sobre o processo de concepção de materiais e desafios para se obter um produto capaz de gerar impressões de qualidade em um universo com diversos tipos de impressoras 3D.
15:10 às 16:00 Impressão 3D de Biomodelos - Como e Porque Utilizar
Rafael Palaoro Cândido
A palestra tem como objetivo principal explicar com detalhes como funciona o procedimento necessário para a execução de protótipos de Biomodelos, o que e como devem ser feitos os exames e quais tipos de exames são necessários. Quais softwares deverão ser utilizados e como é o funcionamento. Tipos de materiais aceitáveis, indicados e utilizados atualmente no mundo. Como funciona o processo de esterilização. Complicações possíveis.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Correção manual de malhas para Impressão 3D
Guilherme Razgriz
Nesta atividade o participante será apresentado a diversas técnicas de correção de malhas para que o projeto possa ser impresso da melhor forma possível. Também serão apresentadas soluções para a correção automática de tais defeitos.
17:40 às 18:30 Modelagem 3D criativa e adaptativa com openSCAD
Daniel Omar Basconcello Filho
Nesta oficina o participante será apresentado ao software de modelagem livre openSCAD, e irá aprender a criar objetos novos, além de adaptar objetos previamente criado por outras pessoas
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 8 de Outubro de 2016

10:00 às 18:30 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais da área de impressão 3d, desenvolvedores de sistemas embarcados e soluções para controle de dispositivos remoto, desenvolvedores back end + IoT além de qualquer pessoa interessada em ingressar no universo da impressão 3D


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores

DIAMOND


SILVER


Apoio


Patrocinadores de Trilhas


REALIZAÇÃO