TDC 2016
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha PHP A força do PHP e sua comunidade.

Duas décadas após a sua criação, o PHP continua registrando um crescimento fenomenal e a cada ano a linguagem está mais forte.

Hoje, ele controla mais de 80% de todos os sites do mundo e isso inclui grandes como Facebook, Wikipedia e WordPress, entre outros.

Nessa trilha iremos ver o poder da linguagem PHP e suas integrações, vamos surpreender como o PHP vem aos poucos ocupando espaços e mostrando seu potencial.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Desenvolvendo um buscador com PHP e Elasticsearch
Fernando Silva
Nesta apresentação será demostrada soluções utilizadas para desenvolver um buscador, focado em disponibilizar uma ferramenta que possibilite realizar busca por cursos de graduação aprovados pelo MEC. Para isso será abordado conceitos como Web Crawler, armazenamento de dados em banco não relacional utilizando Elasticsearch, e como tudo isso pode ser desenvolvido utilizando PHP.
11:10 às 12:00 Xdebug: Seus problemas acabaram!
Vitor Mattos
Você leva horas, dias para encontrar um bug? Não conhece o framework que trabalha ou leva dias encontrando como implementar algo? Seus problemas acabaram! Aprenda a debugar suas aplicações com Xdebug!
12:10 às 13:00 Vida de Programador: Do WordPress ao Axe (PHP)
Andre Noel
O Axe é um CMS escrito em PHP que gera conteúdo estático, em HTML. O Vida de Programador há 5 anos utilizava o WordPress como CMS e agora migrou todo o conteúdo para o Axe, ganhando muito em performance com isso. Nesta palestra será explicado o funcionamento do Axe e como foi escrito o migrador do Wordpress para o Axe (wp2axe).
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Por que utilizar o Laravel?
Leonardo Sapiras
A palestra tem como objetivo apresentar as principais características do Framework Laravel que facilitam o desenvolvimento de aplicações Web. Também serão apresentados os componentes do framework, boas práticas de desenvolvimento, segurança, apresentar como é fácil fazer deploy, e a simplicidade de manter aplicações feitas com Laravel.
15:10 às 16:00 Descomplicando Websockets com PHP + JS
Rafael Nery
Com a apresentação, será mostrado o conceito básico de Websocket, o que era utilizado antes da tecnologia. Será mostrado, de uma forma simples como colocar um serviço PHP conversar categoricamente com um cliente JS.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Desenvolvendo e deployando aplicações PHP utilizando Docker.
Juliana Fernandes / Waldemar Neto
Que tal desenvolver em PHP usando um modelo mais rápido, seguro e enxuto? Usando Docker você poderá empacotar suas aplicações a ponto de ter rodando na sua máquina a mesma infra que está em produção. Chega de dizer "Na minha máquina funciona"! Vamos nessa palestra demonstrar como é possível usar Docker para desenvolver e até colocar em produção esse seu código.
17:40 às 18:30 Quero ser desenvolvedor PHP. Como me preparar para entrar e me manter no mercado de trabalho
Leonam Dias
A palestra tem por objetivo nortear os participantes que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho, mas que enfrentam dificuldade para se preparar e se posicionar diante da enorme diversidade de ferramentas, tecnologias e, principalmente, competição do mercado.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 5 de Outubro de 2016

10:00 às 18:30 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores, estudantes e curiosos que queiram aprender sobre a linguagem PHP, seu uso e suas integrações.


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores

DIAMOND


SILVER


Apoio


Patrocinadores de Trilhas


REALIZAÇÃO