TDC 2016
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM Quinta Uma seleção de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Internet das Coisas - A nova fronteira para o desenvolvedor
Jomar Silva
A Internet das Coisas é a nova revolução na Indústria de tecnologia, e durante a apresentação vamos mostrar quais quais foram os principais aspectos técnicos e econômicos explicam o surgimento da Internet das Coisas na atualidade. Mostraremos ainda referências para estudos e aprofundamento no tema, bem como bibliotecas e projetos interessantes, além de dicas sobre como começar a desenvolver no mundo de IoT.
11:10 às 12:00 Agile Security (WEB)
Jefferson Heckler Stachelski / Waldemar Neto
Segurança digital é um dos tópicos mais discutidos atualmente. Nós como desenvolvedores temos o dever de nôs preocupar com segurança, assim como nos preocupamos com qualidade e arquitetura por exemplo. Porém adotar práticas de segurança em um ambiente agil não é algo muito comum de ser ver. Existem ferramentas para nos auxiliar nesta adoção, como checklists de segurança no qual é possivel levantar alguns pontos importantes em todo o fluxo desde o desenvolvimento até a produção. Nesta palestra vamos ver como adicionar essas práticas no nosso dia a dia para que faça parte do nosso processo de desenvolvimento. Vamos conhecer ferramentas e práticas para garantir a segurança do nosso fluxo.
12:10 às 13:00 O mercado de Cloud no Brasil: do IaaS ao SaaS
Roosevelt Nascimento
Amazon AWS e Azure são nuvens quem vem se destacando no mercado de Cloud, mas como escolher a melhor nuvem? E qual alternativa para fugir da taxa cambial e ainda poder pagar em Reais, usando Boleto? Nesta palestra será apresentada o Openstack, solução de nuvem criada e evoluída pela comunidade de desenvolvedores ao redor do mundo. Para conhecer um pouco mais sobre Openstack, visite: http://www.uolhost.uol.com.br/openstack
13:10 às 14:00 Do ELK ao Elastic Stack 5.x: O que vem por aí (BIGDATA)
Thiago Souza
O release 5.x é um marco no histórico de versões dos componentes do Elastic Stack. Nesta palestra vou mostrar as importantes mudanças, bug fixes e melhorias de desempenho do core a api do Elasticsearch e demais componentes do stack. Aprenda também sobre as diferentes estratégias de migração de versão evitando desastres.
14:10 às 15:00 Não quero virar gerente! Implementando a tal da Carreira Y (MANAGEMENT)
André Carlucci
Se você quer oferecer ao seu melhor desenvolvedor um cargo de gerente: repense. Será que você está fazendo isso só porque é assim que isso é feito há muitos anos? Será que você não vai perder um excelente desenvolvedor para ganhar um péssimo gerente? A carreira técnica e a carreira de gestão são dois caminhos igualmente importantes, mas bem distintos. Venha conhecer quais os principais cargos de cada um e como traçar um caminho técnico para dar perspectiva e motivar ainda mais seus grandes talentos.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Scala na Craftware: Que diferença faz? (PROG.FUNCIONAL)
Julio Machado Faerman
Temos usado Scala por mais de três anos no desenvolvimento de soluções educacionais, para dezenas de milhares de alunos. Nesta palestra apresentamos os benefícios e desafios desta escolha ? que vai muito além da linguagem. Abordaremos os aspectos técnicos mais relevantes, como as mudanças em arquitetura, padrões de projeto e a adoção de entregas contínuas, assim como os impactos de negócio ao escolher usar a plataforma Java EE com a linguagem Scala.?
16:40 às 17:30 Android 101
LUIZ FERNANDO DUARTE JUNIOR
Aprenda neste workshop como criar seu primeiro app com Android e publicá-lo na Google Play em 50 minutos.
17:40 às 18:30 Hacking the User Experience for Growth
Franz Figueroa
Na última década a interação com dispositivos mudou radicalmente. Mais da metade das nossa atividades atualmente são realizadas em celulares, tablets, consoles, smart TVs e computadores, mudando os modelos mentais dos usuários. O design de Experiências (UX) hoje é fundamental para aquisição, ativação, retenção e viralização de qualquer empreendimento... e este é justamente o propósito do Growth Hacking. Interligar as duas áreas é questão de sobrevivência hoje.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 6 de Outubro de 2016

10:00 às 18:30 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Investimento

presencial:R$ 200,00 /R$ 100,00 (estudante)

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

online: gratuito


Patrocinadores

DIAMOND


SILVER


Apoio


Patrocinadores de Trilhas


REALIZAÇÃO