TDC 2016
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Android Domine a plataforma que domina o mundo

O mundo mobile já conquistou todos os setores. Sendo também um dos pilares para novas revoluções que estão acontecendo, destacando a Internet das Coisas. Dentro deste cenário, o Android é líder absoluto e a busca por profissionais capacitados está a todo vapor. Para todos os profissionais de Tecnologia da Informação, esta trilha é essencial para uma boa colocação no mercado!

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Design de Arquitetura de Aplicativos Android (TRILHA ANDROID NA STADIUM)
Antonio Marin Neto
"O desenvolvimento de um aplicativo Android sempre traz consigo algumas perguntas, como por exemplo: Estou usando o modelo correto de persistência? Como que eu organizo as classes das minhas telas? Como consumir webservices da maneira correta? Será que meu código está bem organizado? Para ajudar a resolver essas e outras questões enfrentadas pelo desenvolvedor Android, essa palestra busca discutir e apresentar soluções de padrões de arquitetura, modelos de persistências, boas práticas e etc."
11:10 às 12:00 Migrando para um mundo Material
Ana Paula Batista / Guilherme Torres Castro
Dificuldades e lições aprendidas na migração do AppProva para Material Design.
Implementando acessibilidade em aplicações Android
Paula Caroline da Rosa
Muitas vezes nos preocupamos com engajamento de usuários quando desenvolvemos aplicações android, fazemos animações, implementamos material design, testes, tudo para agradar o nosso público final. Quando o tema é acessibilidade, apesar de todos dizerem ser importante, poucos realmente dão a verdadeira atenção ao tema. Com esta palestra você verá o quanto é fácil adaptar uma aplicação para que seja acessível, com poucas linhas de código podemos transformar o mundo.
12:10 às 13:00 Testes: Por onde começar?
Eduardo Carrara de Araujo
Todos concordam que o teste de aplicações e soluções é fundamental para garantir a qualidade do produto para o usuário. Já a automação dos testes e do processo de qualidade da aplicação é um sonho que muitos times e desenvolvedores gostariam de atingir, então por que é tão difícil? Nesta palestra exploraremos dicas, ferramentas e práticas para começar a automatizar os testes de sua aplicação Android. Se você sempre quis fazer isso e não sabia por onde começar esta é a hora!
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Programação Reativa Funcional com RxJava
Ubiratan Soares
Nessa palestra, nós veremos os fundamentos sobre RxJava o como utilizar o poder dessa API nas aplicações Android
15:10 às 16:00 Deploy contínuo no Android: A Publishing API
Júlio Zynger
Como utilizar a Publishing API para automatizar alterações nos apps publicados no Google Play.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 O que há de novo no Google Play
Daniel Trocoli
Esta é a sua one-stop shop para ouvir tudo o que há de novo no jogo em 2016. Google Play ajuda os desenvolvedores de todo o mundo a construir negócios de sucesso com seus aplicativos e jogos. Conheça os novos lançamentos de produtos para melhorar a sua qualidade de aplicativo com Android instantâneo notícias App, o feedback do usuário, impulsionar o desempenho do aplicativo e desbloquear novos mercados.
17:40 às 18:30 A importância de ter lazy clients
Rodrigo Sicarelli
Por que precisamos ter lazy clients? Por que é importante que nossa regra de negócio esteja fora de nossas aplicações? Iremos discutir a importância de ter clients livres de regras de negócios e quais as possibilidades que isso nos dá.
Fireside Chat
Todos os participantes
Dinâmica com perguntas e respostas com a participação de todos os palestrantes da trilha Android e convidados. É hora da "bola na fogueira"! Você também pode responder às perguntas!!
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 6 de Julho de 2016

10:00 às 18:30 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedor pleno


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Área de Makers: Este ano teremos mini-palestras e workshops, chegou a hora de colocar a mão na massa e surfar a internet das coisas.
Lado B: Uma sala com conteúdo adicional e trilhas horizontais, estamos preparando muitas novidades.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores