TDC 2016
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha DevOps .NET "We're flooding people with information. We need to feed it through a processor. A human must turn information into intelligence or knowledge. We've tended to forget that no computer will ever ask a new question.", Grace Hooper

DevOps é um dos tópicos mais discutidos do momento. Por ser algo novo e incipiente acaba ainda gerando muitas dúvidas e discussões. DevOps engloba um conjunto de práticas, ferramentas e interações entre pessoas para aumentar a sinergia (colaboração, comunicação e integração) entre Desenvolvimento (Devs) e Operações de TI (Ops) para entregar software de modo mais eficiente, frequente e confiável. Venha conhecer nesta trilha diversas ferramentas, casos de sucesso e dicas práticas de como DevOps pode lhe ajudar e ser aplicado na sua empresa.

Esta trilha é voltada especificamente para a adoção de DevOps dentro da comunidade .Net, apoiada pela plataforma e pelas ferramentas Microsoft, on-premises ou na Cloud, Azure.

Palestras sobre DevOps em outros contextos estarão distribuídas nas outras trilhas, pois DevOps pode ser tópico na maioria delas!

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 DevOps - End to End (Infra)
Emmanuel Gomes Brandão / Thiago Meuser
Você conhece DevOps, sua origem e como ela pode contribuir para que você tenha um ciclo de desenvolvimento de software mais ágil e produtivo. Veja nesta palestra como a ferramenta VSTS/TFS auxilia a você dentro deste conceito
11:10 às 12:00 DevOps - End to End (Build e deploy)
Ricardo Serradas / Adriano Bertucci
Você conhece DevOps, sua origem e como ela pode contribuir para que você tenha um ciclo de desenvolvimento de software mais ágil e produtivo. Veja nesta palestra como a ferramenta VSTS/TFS auxilia a você dentro deste conceito
12:10 às 13:00 Build Noturno + Pipeline automatizado: Seus novos melhores amigos
Igor Abade
Integração Contínua é uma excelente ferramenta para melhoria da qualidade de um time de desenvolvimento, mas não resolve todos os problemas - entre outras coisas porque não dá tempo de rodar todos os testes durante CI! Venha ver nesta palestra como configurar um build noturno que tira proveito de ferramentas de automação de pipeline de release para fazer provisionamento automático de ambientes e execução de testes automatizados com VSTS, Release Management e ambientes Azure (IaaS e PaaS)
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 TFS Extensions: novas possibilidades para integrar suas iniciativas de devops ao tfs
Igor Rosa Macedo
Adotar uma ferramenta para suportar iniciativas de DevOps nem sempre é uma escolha fácil. Primeiro porque DevOps não é uma metodologia ou processo definido. É apenas uma abordagem para melhorar a maneira como a TI atende ao negócio. Por mais que essa abordagem consista basicamente em colaboração, automação e feedback, cada negócio é um negócio, cada empresa é uma empresa. Dessa maneira, as ferramentas a serem utilizadas precisam ser flexíveis e possibilitarem customizações, integrações e extensões. Nesse sentido o TFS vem evoluindo muito rápido, e seus novos recursos de extensões e o marketplace criam uma nova dimensão, onde todos podem contribuir e compartilhar. Aprenda a construir sua própria extensão.
15:10 às 16:00 Continuous Deployment de aplicações .Net em ambiente Amazon AWS Arte para uma cidade interativa
Wesley Fernando Camargo Machado
"Quando pensamos em nuvem para aplicações .Net a primeira plataforma que vem a mente é a Azure. Mas é possível utilizar todos os benefícios da nuvem da Amazon em conjunto com as soluções Microsoft. Nesta palestra iremos demonstrar como podemos realizar a integração entre as plataformas, utilizando as ferramentas de Integração Contínua da Microsoft através de scripts powershell consumindo a API da Amazon AWS. "
DevOps - Um novo caminho com powershell DSC, dicas de campo
Thiago Cardoso Luiz / Leandro Prado
DevOps, Integrando operação e desenvolvimento, como podemos fazer isso com o uso de PowerShell, em diferentes camadas, trazendo historias do campo, neste cenário tao desafiador que temos hoje.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Continuous Deployment Mobile no VSTS (TRILHA DEVOPS.NET NA STADIUM)
Alexandre Zollinger Chohfi
Entenda como automatizar a publicação de Apps Android feitos em qualquer plataforma diretamente para a loja do Google Play.
17:40 às 18:30 Saiba porque DevOps não está dando certo para você e como mudar isso
Anderson Braz
Com certeza você sabe que DevOps é importante e tem acompanhado a força com que este movimento tem se propagado pelas empresas. No meio disso tudo está você. Lutando para que suas iniciativas sejam bem sucedidas, mas você se sente sozinho e impotente. Saiba que você está fazendo o que não funciona! Se você não se importa em ser provocado e está realmente interessado em aprender a fazer o que funciona, esta é a palestra para você.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 7 de Julho de 2016

10:00 às 18:30 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Lideres técnicos, analistas de operações, desenvolvedores, etc...


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Área de Makers: Este ano teremos mini-palestras e workshops, chegou a hora de colocar a mão na massa e surfar a internet das coisas.
Lado B: Uma sala com conteúdo adicional e trilhas horizontais, estamos preparando muitas novidades.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores