TDC 2016
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha .NET Explore os recursos do .NET

.NET é um Framework que proporciona um modelo de programação consistente e uma maneira compreensiva de se desenvolver aplicações visualmente fantásticas sem abrir mão da usabilidade, segurança e produtividade do desenvolvedor. Nesta trilha vamos falar sobre suas linguagens, recursos e ferramentas disponíveis trazendo todas as principais novidades do mundo .NET para que você volte para casa um profissional atualizado e pronto para fazer sua empresa crescer ainda mais.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Por dentro do .Net Core
Giovanni Bassi
Em breve...
Asp.Net em todo lugar
Victor Cavalcante
Já conferiu como está o novo stack de desenvolvimento Web da Microsoft? Aumento de performance, escalabilidade, padronização, código limpo e multi-plataforma são apenas algumas das muitas novidades que vem por aí!
11:10 às 12:00 Discussão aberta sobre o novo .Net
André Carlucci / Victor Cavalcante
Discussão aberta sobre quem já usa ou quer usar o .Net Core e ASP.NET Core (vantagens, desvantagens, dificuldades de migrar, questões sobre multiplataforma)
O futuro da linguagem de programação C# (C# 7)
Rogério Moraes de Carvalho
Há quase um ano e meio, o time de projeto da linguagem de programação C# na Microsoft está planejando, debatendo, experimentando e testando as ideias dos próximos recursos a serem incorporados na próxima versão da linguagem. A palestra tem como objetivo explorar o que esperar de um futuro próximo da linguagem. A expectativa é que a nova versão da linguagem C# seja lançada juntamente com a próxima versão do Visual Studio, de codinome Visual Studio ?15?. Muito provavelmente, o Visual Studio 2017 (ou, quem sabe, Visual Studio 2016) será lançado em novembro de 2016.
12:10 às 13:00 CQRS e ES na prática com RavenDB
Elemar Rodrigues Severo Júnior
Nessa palestra será demonstrado um exemplo simples, porém funcional, que apresenta a aplicação de CQRS, possivelmente orquestrada por mensageria e que usa RavenDB como mecanismo de persistência de eventos (Event Sourcing).
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Novas Oportunidades para o .NET com a parceria Microsoft e Red Hat
Edson Yanaga
O mercado passa por mudanças muito interessantes, e uma delas é a adoção de Open Source pela Microsoft. Mais interessante ainda é ver uma parceria entre a Red Hat - a maior empresa de Open Source do mundo com a própria Microsoft. Neste cenário temos um conjunto novo de possibilidades para desenvolvedores .NET, permitindo que as aplicações .NET sejam executadas no Linux mais popular do mundo, tanto on-premise quanto na nuvem. Participe dessa palestra para entender um pouco do que está acontecendo com esta parceria e o que isso significa para a plataforma .NET.
O que há de novo no Entity Framework Core 1.0
Caliel Lima da Costa
Venha conhecer a evolução do Entity Framework 7, agora Entity Framework Core 1.0. As novas features e principalmente como é a migração para a nova versão.
15:10 às 16:00 Suporte a macros na sua aplicação com PowerShell
Igor Abade
Já pensou em oferecer suporte a macros na sua aplicação, como fazem as aplicações do Microsoft Office? Ou permitir que seu usuário customize seu ERP usando... PowerShell? Venha aprender nesta palestra como embarcar o PowerShell *dentro* de sua aplicação para usá-lo como linguagem de macro.
Criando um ambiente clusterizado com MongoDB e Asp.NET
Jhonathan de Souza Soares / Leandro Domingues
MongoDB é o banco NoSQL mais utilizado do mercado. Nesta palestra você vai ver como montar um ambiente clusterizado do mesmo e conectá-lo à uma aplicação Asp.Net utilizando alguns padrões de arquitetura.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Acessibilidade em .NET utilizando o ACAT
Felipe Augusto Pedroso
Você conhece o ACAT (Assitive Context-Aware Technology)? Você sabia que esse é o software usado pelo Stephen Hawking para se comunicar com o mundo? E que ele é open source e foi desenvolvido em .NET? Nesta palestra falaremos um pouco mais sobre ele e como estender suas funcionalidades através de plugins para ajudar mais pessoas a interagir com o mundo ao seu redor.
Monitoramento de aplicações com o Application Insights
Renato Groffe
A coleta de informações sobre o que acontece em uma aplicação é um processo trabalhoso e que nem sempre consegue prever qualquer todo tipo de ocorrência. O Application Insights é um serviço do Azure que oferece uma resposta a este desafio, ao mesmo tempo que simplifica ao máximo o trabalho de desenvolvedores Web em tarefas de monitoramento.
17:40 às 18:30 Testando sua aplicação ASP.NET MVC de forma automatizada de ponta a ponta
Abner das Dores
Nessa palestra mostrarei como criar uma estrutura de testes automatizados para a sua aplicação ASP.NET MVC cobrindo os principais aspectos do seu sistema.
Qual a melhor plataforma para se desenvolver?
Pedro Carrijo
Qual a melhor plataforma para desenvolver: web, desktop ou mobile?
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 6 de Julho de 2016

10:00 às 18:30 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores e Entusiastas .NET


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Área de Makers: Este ano teremos mini-palestras e workshops, chegou a hora de colocar a mão na massa e surfar a internet das coisas.
Lado B: Uma sala com conteúdo adicional e trilhas horizontais, estamos preparando muitas novidades.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores