TDC 2016
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Growth Hacking & Data Marketing Aumentando a eficiência do marketing e das vendas com o uso inteligente de dados.

Existe a máxima no marketing que diz que "metade do investimento é jogado fora, só não se sabe qual. Com a coleta e o uso inteligente de informações, sua empresa passa a entender o verdadeiro retorno de seu investimento.

Vamos discutir como desenvolver e administrar dados e resultados de negócios que tem se tornado um grande desafio para as empresas brasileiras.

Se aquela sensação de estar perdendo metade do seu investimento incomoda, venha discutir com a gente!

Participe desta trilha e aprenda a otimizar seu investimento em marketing."

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Hacking Your App Growth - Ferramentas e práticas para alavancar o crescimento do seu App
Wellington Tamaki
Atrair usuários valiosos é crucial para o sucesso no longo prazo no ciclo de vida de um aplicativo. O algoritmo do Google está ajudando os aplicativos mais bem sucedidos a encontrar os usuários corretos e retê-los. Começar com anúncios no Google é simples e possui uma grande variedade de formatos para você promover seu aplicativo para bilhões de usuários, nos momentos que importam. Nesta seção, você vai aprender a dominar estes formatos e criar campanhas, ao mesmo tempo em que diminui seus custos de aquisição.
11:10 às 12:00 Growth Hacking Mobile: Como utilizar o review das stores para melhorar seu app
Rafael Auday
Você sabia que existe uma poderosa ferramenta nas app stores que você pode (e deve) utilizar para otimizar o seu app? São as avaliações dos usuários. Nesta palestra, vamos ver como podemos utilizar as avaliações das app stores como ferramenta para melhorar um app e ganhar mais usuários. Se você é empreendedor, PO, gerente de produtos, marketing ou desenvolvedor e trabalha com mobile, vale a pena conferir.
Growth Hacking Mobile: Técnicas para aumentar as conversões do seu aplicativo
Alexandre Beirith Neto
Não basta apenas ser um bom programador e ter um espírito empreendedor para desenvolver um aplicativo mobile e ganhar milhares de downloads. Hoje em dia há uma vasta concorrência nesse mercado, e mesmo sendo algo muito inovador, é indispensável trabalhar com técnicas avançadas de marketing e utilizar dados para você conseguir melhorar o posicionamento do seu app nas stores e conquistar downloads de forma escalável. Diante deste contexto, a palestra tem como objetivo indicar algumas dicas de growth hacking para potencializar as conversões do seu aplicativo. Esta palestra é voltada para devs, profissionais de marketing e para todas as pessoas que se interessam em saber como melhorar a performance de conversões do seu app.
Como aumentar a retenção no seu produto com práticas de Growth Hacking
Camila Pedrosa Ferreira / Luciano Medeiros Marcelino / Luigi Cenatti Gianni
Entenda o que significa a retenção no produto e como ela se comporta ao longo do tempo: quem são os usuários que realmente estão engajados com seu produto e quais features têm valor para eles. No time de Produto da Resultados Digitais aplicamos práticas de Growth para validar hipóteses sobre o comportamento de nossos clientes, extrair aprendizados e assim, criar um processo de melhorias contínuas para aumentar retenção nas ferramentas do RD Station.
12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Gerenciamento de Dados para Gerar Inteligência
Diogenes Justo / Felipe Augusto Marx / Willian Sertório / Huxley Dias
Qual o maior desafio de um gestor de dados na atualidade? Como lidar com sistemas legados que tornam complexas as implementações das novas tecnologias? Como direcionar seus negócios e acompanhar as novidades no universo digital que surgem todos os dias? Vamos debater sobre as dificuldades e importância de produzir métricas estáveis e insigths produtivos que gerem inteligência e tragam soluções.
14:10 às 15:00 Do clique ao cliente: Google Analytics, Data Warehousing e BI aplicado na jornada do consumidor
Vinicius Tsugi
Nesta palestra, vamos discutir sobre processos gerais de configuração de Google Analytics, integração de dados e BI para se ter uma visão completa do processo de aquisição de clientes, gerando métricas verdadeiras e confiáveis.
O impacto do desenvolvimento na conversão
Marcus Ortense
Pequenas mudanças no desenvolvimento web podem gerar grandes impactos nos resultados, a aplicação de boas práticas web unido a pequenas otimizações podem impulsionar as conversões, o que impacta diretamente nos resultados de métricas.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Métricas e modelos de negócios: foque nos números certos
Willian Sertório
A teoria dos motores de crescimento, de Eric Ries, afirma que cada modelo negócio possui uma dinâmica própria para crescer. Desta forma, devemos cuidar para analisar os números corretos e nosso modelo de negócio. Nesta apresentação, vamos entender quais são as principais métricas e indicadores para E-commerce, Produto por assinatura (SAAS), Aplicativo Grátis, Portal de conteúdo, Rede Social e Marketplace.
Meritocracia no Marketing Digital - Entendendo Modelos de Atribuição
Huxley Dias
É muito comum no marketing digital a compra de mídia em diversos canais, CPC, portais, redes socias, afiliados, etc. Mas nem sempre entendemos como os consumidores interagem com esses diferentes pontos de contato durantes sua jornada de consumo passando pelo funil de conversão. Nesta palestra veremos quais são os diferentes modelos de atribuição, e qual é a relação dos diferentes momentos de interação com o funil e como identificar quais dos canais contribuem para as conversões.
16:40 às 17:30 Growth Hacking para SEM (Search Engine Marketing)
Daniel Pereira / Marlene Dualiby Furini
Esta palestra aborda todo o cenário de Growth Hacking para SEM (Google AdWords, Bing Ads e Google Analytics). O foco principal é a economia de investimento, tendo resultados incríveis de crescimento em pouco tempo. Vamos demonstrar como aplicar técnicas e práticas para você conseguir melhores resultados em seus negócios. Saiba o que é realmente importante (e o que não é) quando você for analisar seus resultados ou pensar em divulgar seus produtos ou serviços. As 10 melhores práticas (SEM + UX Design) e 5 relatórios de Growth Hacking para SEM que você poderá aplicar imediatamente para alavancar e mensurar seus resultados. Bônus: 3 Cases de Sucesso com Google AdWords para você se inspirar e alavancar seus resultados: *Leads *E-commerce *Aplicativo
17:40 às 18:30 Data Marketing & CRO - Pensando como seus compradores
Kleber Forato
Gerando aumento de conversão através do entendimento das informações: Como utilizar dados analíticos para o entendimento dos consumidores e hábitos de compra e como comprovar se suas alterações causarão efeito.
Como transformar dados em experiência para o usuário
Fares Saba
Dados são imprescindíveis para o sucesso de qualquer ação. Afinal, temos mais garantia de acerto através de métricas e elementos quantitativos. Mas como traduzir números em elementos tangíveis? Como fazer com que o usuário seja nosso "parceiro" e aumente nossos indicadores?
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 6 de Julho de 2016

10:00 às 18:30 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Área de Makers: Este ano teremos mini-palestras e workshops, chegou a hora de colocar a mão na massa e surfar a internet das coisas.
Lado B: Uma sala com conteúdo adicional e trilhas horizontais, estamos preparando muitas novidades.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores