TDC 2016
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha PHP Tudo que é essencial para desenvolvedores PHP

PHP é a linguagem de programação mais presente na web, mas que também está presente em diversos outros cenários e que chegou esse ano a sua versão 7.0 e com cada vez mais foco em qualidade e performance, essa trilha visa introduzir o programador iniciante na linguagem porém já com pensamento nas melhores práticas de desenvolvimento, qualidade de código e utilização das melhores e mais modernas tecnologias e bibliotecas do mercado.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Depurando Aplicações PHP Like a BOSS
Thiago Rodrigues
Esqueça o print_r()! Nessa palestra você vai aprender a depurar aplicações PHP locais e remotas (inclusive em produção!) like a BOSS através de ferramentas como XDebug e XHProf. Ao final, você será capaz de identificar problemas lógicos e de performance com enorme produtividade.
11:10 às 12:00 Os 5 Mandamentos do Bom Programador
Paulo Eduardo Lima Rezende
Palestra aborda 5 (talvez mais) dicas importantes que muitas vezes são conhecidas pelos desenvolvedores de diferentes linguagens mas esquecidas, e que podem auxiliar bastante o processo de desenvolvimento e melhorar a produtividade do profissional.
Espirito de Comunidade
Airton Aparecido Zanon
Investir no desenvolvimento profissional também pode ser compartilhar conhecimento, afinal, como a comunidade pode melhorar a sua carreira?
Introdução rápida à licenças de software
Kemel Zaidan
Nesta palestra, daremos uma introdução rápida aos principais conceitos de licenças de software, focando principalmente em licenças Open Source e com uma visão dos conceitos essenciais para que desenvolvedores entendam o que estão fazendo e não caiam em armadilhas.
12:10 às 13:00 Programando PHP com mais segurança!
Michael Douglas Barbosa Araujo
Pretendo apresentar o que a Zend solicita na certificação sobre segurança de aplicações PHP, iremos gerar juntos algumas simples invasões em um pequeno sistema e pretende com o exemplo explicar como podemos nos defender com alguma técnicas que serão ensinadas e que são pedidas na prova da Zend.
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Middleware 4 Life
Igor Arquimedes Carvalho
O Plug-in-play do Stack PHP para maior robustez nas suas aplicações.
Docker ou Vagrant para PHP? Comece rápido com PHPagrant e PHPDocker
Rogerio Prado de Jesus
Conheça alguns geradores de scripts para ambientes virtuais (VMs/Containers), tanto para Docker quanto para Vagrant, para que você não precise começar a infra de seu projeto PHP do zero.
Manipulando Arquivos com PHP
Eilem Gomes
Manipulando arquivos com PHP. Qual a importância de se trabalhar com esse recurso no desenvolvimento de sistemas?
15:10 às 16:00 PDO The Right Way
Anderson Casimiro
Disponível desde 2004 o PHP Data Objects ainda é um desconhecido da maioria... que tal conhecer bem essa funcionalidade?
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Live action PHP com Behat + Mink + Selenium
Leonardo Cardoso Cruz Tumadjian
Já conhecemos o BDD com o Behat, mas e quando precisamos de testes de comportamento real, fazendo um webdriver para navegar em nosso sistema? Entenderemos o quanto é importante os testes de comportamento e faremos um live action de automação com Behat e suas extensões.
17:40 às 18:30 Vamos escrever menos código!
Abdala Cerqueira
Não existe bug se não existir código. Tomando isso como verdade, vamos conhecer técnicas para reduzir a quantidade de código que geralmente escrevemos.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 9 de Julho de 2016

10:00 às 18:30 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Público iniciante no desenvolvimento para PHP mas que deseja aprender com foco em qualidade de código e boas práticas de desenvolvimento.


Investimento

presencial:R$ 200,00

Fazendo sua inscrição (presencial) você terá acesso a esta trilha e também a:
Pavilhão de Stands: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Área de Makers: Este ano teremos mini-palestras e workshops, chegou a hora de colocar a mão na massa e surfar a internet das coisas.
Lado B: Uma sala com conteúdo adicional e trilhas horizontais, estamos preparando muitas novidades.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium, que tem uma seleção de palestras das trilhas de cada dia do evento.


Patrocinadores