logo Intel

TDC 2017
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Games Intel Entretenimento e negócios levados a sério!

O cenário de desenvolvimento de games no Brasil nunca esteve tão aquecido quanto em 2017.

Neste contexto, o que se espera de um profissional ou empreendedor que atua em desenvolvimento de jogos?

Como se preparar para um mercado que não é mais local, mas sim mundial?

Conheça nesta trilha dicas e opiniões de alguns dos maiores profissionais do país, para responder as suas mais importantes dúvidas!

Veja também todas as ações que a Intel está fazendo no TDC Florianópolis.

Coordenação


Patrocínio Trilha


Intel

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Keynote Intel
Trilha Games 2017
A Intel e a indústria de jogos
Jomar Silva / Margareth Burgraff
Saiba como a Intel trabalha com a indústria de jogos para garantir que os usuários tenham sempre a melhor experiência em nossas plataformas. Se você tem uma empresa de jogos e gostaria de trabalhar em parceria com a Intel, essa é uma excelente oportunidade para entender o que oferecemos à indústria, e como iniciar uma parceria. Como caso concreto de sucesso, vamos apresentar nosso trabalho com empresas que desenvolvem jogos de Realidade Virtual, intensivos em computação para criar um ambiente virtual imersivo e responsivo
11:10 às 12:00 Criação de personagens para games
Alice Grosseman Mattosinho
A palestra de criação de personagens para games procura ajudar o(a) criador(a) à desenvolver personagens mais interessantes e coerentes não só esteticamente como também em sua construção psicológica. A palestra irá apresentar técnicas para sair do lugar comum, incitando a exploração de novas perspectivas, incentivando a fugir do padrão fácil e "genérico", a fim de tornar suas criações únicas, complexas e relacionáveis, criando assim personagens memoráveis visualmente e em sua construção de caráter.
12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Realidade Virtual, Mixed Reality e Realidade Aumentada. Estamos no Futuro?
Pedro Kayatt
Esta palestra apresenta os conceitos relacionados a realidade virtual, realidade misturada e aumentada e quais são as novidades e as possibilidades destas novas tecnologias.
14:10 às 15:00 Desenvolvimento de Jogos: Céu ou Inferno?
Andre Luiz Peres de Amorim
Esta conversa abordará o trajeto percorrido por André Amorim no mundo de desenvolvimento de jogos, um apaixonado pela área desde a infância. E partiremos daí, desta época de descoberta deste universo criativo, chegando nos dias de hoje aonde a empresa fundada por André, o DCF Studios, atua no desenvolvimento de jogos Independentes para Consoles e PC. Abordando todos os desafios e frustrações, as falhas e derrotas, além dos momentos de alegria e conquistas que essa caminhada proporcionou e ainda proporciona. Venha conhecer esta história sobre a paixão em desenvolver jogos.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, leite, água mineral saborizada, sanduíches e cookies. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Swordfish, a Arquitetura Server de um jogo Multiplayer (Heavy Metal Machines)
Alisson Rafael Appio
Venha conhecer como a Hoplon desenvolveu uma arquitetura server reutilizável para jogos multiplayer, e como essa arquitetura é utilizada no jogo Heavy Metal Machines para atender milhares de jogadores simultâneos.
16:40 às 17:30 Pitch - Como apresentar seu jogo?
Mauricio Tadeu Alegretti
Criar um jogo de sucesso passa obrigatoriamente por comunicar com clareza e exatidão a mensagem do seu game para diversos interessados como a imprensa, investidores, publicadoras, plataformas e, claro, jogadores. Veja nesta palestra dicas e técnicas "direto do front" para transformar sua ideia em um grande produto!
17:40 às 18:30 Evento Encerrado
The Developer`s Conference Florianópolis 2017
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 3 de Maio de 2017

8:30 às 19:00 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores de jogos, programadores, game designers, artistas e empreendedores


Investimento

gratuito


Patrocinadores

Diamond





Realização