logo Intel

TDC 2017
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM INTEL SEXTA Muito mais conteúdo disponível em Florianópolis com transmissão ao vivo

Mais uma edição do The Developer´s Conference que será realizada com a participação e patrocínio da Intel.

A Intel é patrocinadora do TDC Online permitindo que milhares de pessoas que não podem ir até Florianópolis possam aproveitar o conteúdo incrível do evento através da transmissão ao vivo de todas as palestras da Trilha Stadium!

Mas, não é só isto...

Além da Trilha Stadium teremos mais uma Sala Intel com uma seleção de palestras de todas as trilhas e que é aberta para todos os participantes do evento e... também transmitida ao vivo!

Ou seja, todos os participantes do evento terão duas opções de sala Stadium e você que vai assistir online terá duas opções de palestras pra assistir ao mesmo tempo!

Veja também todas as ações que a Intel está fazendo no TDC Florianópolis.

Coordenação


Indefinido

Patrocínio Trilha


Intel

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Pack it! JavaScript software packaging from 2000 to now
Derek Stavis
Todo mundo diz que Webpack é só um module bundler. Mas o que é um módulo? O que é um bundler? Porque precisamos disso? Vamos caminhar pela história do desenvolvimento web para entender estes conceitos, e no final vamos dissecar a configuração e o output do Webpack para entendermos como ele funciona e como ele pode facilitar o seu processo de desenvolvimento. A palestra começa em 2003, quando o desenvolvimento front-end era quase nulo. Passaremos por minificadores, concatenação, surgimento do node até chegarmos no estado do Webpack hoje. Ao chegar no Webpack, vamos por a mão na massa no código, construindo uma pequena aplicação empacotada com Webpack, incluíndo um pipeline de otimização de imagens, split bundle, css modules e hot module reload.
11:10 às 12:00 Segurança: Será que seu sistema está mesmo protegido?
Rodrigo Branas
Nesta palestra vamos abordar diversas estratégias segurança que podemos utilizar, com base no protocolo HTTP e utilizando a plataforma JavaScript, para garantir a segurança dos nossos sistemas. Vamos abordar desde processos de autenticação e autorização, passando pela integração entre diferentes sistemas, até a prevenção de diversos tipos de ataques como o Man-In-The-Middle, Cross-Site Scripting, ou XSS, SQL Injection, Cross-Site Request Forgery, ou CSRF entre outros.
12:10 às 13:00 Dicas e Truques do Power BI
Renato Haddad

Nesta palestra Renato irá abordar dicas e truques na elaboração de relatórios com o Power BI, como implementar filtros, criar faixas de grupos, usar o controle slider com diversas configurações, aplicar DrillDown, enfim, como tornar os relatórios e gráficos do Power BI mais atraentes para o usuário.

IOT - NetDuino com Visual Studio (C#.NET)
Claudenir Andrade

Você já deve ter ouvido falar disso. Internet das Coisas (IoT Internet of things), tudo o que é dispositivo pessoal ou equipamento com um endereço IP, sendo monitorado, gerenciado e telemetrado. Mas que tal começar a colocar a mão na massa e entender como interagir com os dispositivos por exemplo Chaves de contato liga e desliga, medidores de potência, leds, tudo isso usando MicroFrameWork + Arduino = NetDuino em C#!!! Nesta palestra você Entenderá os cenários existentes e como você pode ser inserido neste contexto, como profissional, em seu projeto e por onde começar seu desenvolvimento e sua prova de conceito.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 O testador técnico
Elias Nogueira

O testador está se tornando cada vez mais técnico e faz-se necessário aprender, entre outras coisas, a desenvolver scripts de teste para suportar minimamente a aderência e divisão de testes baseados na Pirâmide de Automação de Teste. Venha aprender a automatizar para REST, Web e Mobile usando Java!

15:10 às 16:00 Acessibilidade para aplicativos Android
Paula Caroline da Rosa

Muitas vezes nos preocupamos com engajamentos de usuários quando desenvolvemos aplicações android, fazemos animações, aplicamos o material design nos apps, escrevemos testes, tudo para agradar nosso usuário final. Quando o tema é acessibilidade, apesar de todos verem uma importância no tema, é um assunto que sempre acaba ficando em segundo plano. Com esta palestra será possível verificar o quanto é fácil, que pequenas linhas de código podem proporcionar que um app esteja acessível.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, leite, água mineral saborizada, sanduíches e cookies. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Docker e PHP: Do desenvolvimento a produção
Juliana Fernandes / Rafael Gomes

Que tal desenvolver em PHP usando um modelo mais rápido, seguro e enxuto? Usando Docker você poderá empacotar suas aplicações a ponto de ter rodando na sua máquina a mesma infra que está em produção. Chega de dizer "Na minha máquina funciona"! Vamos nessa palestra demonstrar como é possível usar Docker para desenvolver e até colocar em produção esse seu código.

17:40 às 18:30 Desenvolvendo Jogos Integrados com os Produtos Cloud da Amazon Gamelift.
Juliano Cristian / Paulo Roberto Dalmas Júnior
A Computação em nuvem tornou-se realidade e hoje o mercado de desenvolvimento de games está cada vez mais conectado aos serviços na nuvem.

Nesta apresentação, falaremos e demostraremos o processo de desenvolvimento de um game 3D na Lumberyard, engine lançada pela Amazon.

Este game, será configurado e instalado na AWS Gamelif, serviços de nuvem da Amazon, voltado para os desenvolvedores de jogos digitais e que funcionem em ambiente Cloud.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 5 de Maio de 2017

8:30 às 19:00 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Investimento

gratuito


Patrocinadores

Diamond





Realização