TDC 2017
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM SEXTA Uma seleção de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 11 maneiras de compartilhar conhecimento
Mariana Graf

Hoje existem várias vertentes de estudos que mostram que o aprendizado e ensino compartilhados são altamente eficazes, não só no âmbito das empresas; e iniciativas como o Learning 3.0 são cada vez mais adotadas pelas organizações de cultura ágil. Esta talk destina-se a empresas de todos os tamanhos que querem ampliar suas práticas de compartilhamento de conhecimento dentro de e entre times ágeis. Não e necessário um super orçamento para evitar ilhas de conhecimento, e por isso venho falar sobre 11 práticas simples e gratuitas para incentivar a troca e o nivelamento de experiência.

World office: Fazendo do mundo o seu escritório
Otávio Santana / Ivan Junckes Filho / Daniel Cunha

A tecnologia está em todo o lugar. Segundo a Forbes toda empresa é uma empresa de software. Hoje, as organizações tem como o meio a tecnologia, porém, existem outras que o seu fim é a tecnologia, ou seja, o seus produtos são ferramentas que facilitam o processo de automatização para as organizações. Esta palestra falará do dia à dia de uma empresa como essa: Como é o seu gerenciamento, ciclo de vida de um produto, time auto-gerenciável, viagens ao redor do mundo e etc. O cotidiano de uma corporação de software na região da Califórnia.

11:10 às 12:00 O Líder Ágil
Diego Paris de Oliveira / Daniele Gemignani Manzato

Nesta palestra irei discutir questões típicas de times ágeis com relação ao papel da liderança. O que é ser um líder num ambiente ágil, onde todos têm o potencial de exercer a liderança? Como resolver conflitos e criar um ambiente de colaboração e confiança dentro do time? Como implantar a cultura de melhoria contínua usando ferramentas como fast feedback?

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Xdebug: seus problemas acabaram!
Vitor Mattos

Você leva horas, dias para encontrar um bug? Não conhece o framework que trabalha ou leva dias encontrando como implementar algo? Seus problemas acabaram! Aprenda a debugar suas aplicações com Xdebug!

14:10 às 15:00 Conhecendo melhor o Microsoft Bot Framework
Felipe Augusto Pedroso

Já ouviu falar do Microsoft Bot Framework? Não? Então venha conhecer um pouco mais da plataforma proposta pela Microsoft que permite a criação de chatbots para diversos canais como Facebook, Skype, Telegram, Slack, etc. Esta palestra pretende introduzir o Bot Framework e se possível fazer um ?Hello Bot World?.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, leite, água mineral saborizada, sanduíches e cookies. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Tudo que você sempre quis saber sobre testes de APIs REST, mas que nunca te contaram...
Frederico Moreira

Quando falamos em arquitetura de software, talvez "micro serviços" seja o termo mais comentado nos últimos tempos. Entretanto, antes de pensarmos em micro serviços, precisamos saber um conceito fundamental: APIs REST. Nesta palestra, vamos discutir sobre aspectos de APIs REST, diferenças entre APIs SOAP, a importância de testarmos nossas APIs e como testá-las. No final da palestra, veremos exemplos de frameworks em diferentes linguagens de programação para automatizarmos esse tipo de teste.

16:40 às 17:30 Serverless & Serverfull: State of the Union
Edson Yanaga
Assim como "Cloud Computing não existe, é só o computador de outra pessoa", será que podemos aplicar a mesma analogia sobre "Serverless"?

Será que Serverless é a próxima grande onda ou é somente uma tecnologia de nicho a ser aplicada em casos especiais?

Nesta palestra faremos uma análise do histórico das forças econômicas e das restrições que criaram modelos como Cloud Computing, DevOps, Microservices e agora Serverless.

Não pretendemos dar respostas, mas sim mostrar as razões pelas quais você pode decidir por cada um dos modelos distintos.
17:40 às 18:30 Painel: Diversidade em TI
Jeliel Mendes / Bárbara Cabral / Alexandre Santos Costa
Painel: Diversidade em TI
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 5 de Maio de 2017

8:30 às 19:00 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Investimento

R$ 240,00 /R$ 120,00 (estudante)

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.


Patrocinadores

Diamond





Realização