TDC 2017
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Startups Inovar para o seu tempo!

Mais um ano de TDC em Floripa e queremos trazer uma trilha Startups para falar sobreas inovações que realmente alcançam sucesso em seu tempo. Muitas vezes grandes ideias estão deslocadas no seu tempo, seja pela incapacidade de escala no contexto atual, seja pela incapacidade do mercado de entender sua proposta de valor. Por isso queremos falar não só de negócios de sucesso, mas também de startups que fracassaram de alguma maneira, aprendendo mais sobre as necessidades de seu mercado e a temporalidade das boas ideias.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 O Desenvolvedor Ideal
Felipe Furlan da Silva
Cada vez menos os profissionais buscam oportunidades de trabalho nas grandes corporações. As Startups são destino certo para muitos profissionais, principalmente de TI. Mas qual o perfil procurado? Como conseguir um trabalho em uma empresa recém lançada? Como é o dia a dia da empresa e, principalmente, como fazer a diferença neste mundo novo?
Operando uma startup com orçamento zero!
Ricardo Caldeira

Lean de brasileiro é orçamento zero! Nessa talk eu vou te mostrar que validar uma ideia não custa nada! E eu não tô falando de formulários do Google ou páginas de ?coming soon?.

Nós reunimos o que há de melhor no maravilhoso mundo das coisas grátis, juntamos isso tudo num funil, peneiramos o que não presta e vamos te mostrar como validar uma ideia do início ao fim, sem gastar um mísero tustão.

Existe uma infinidade de serviços grátis que você pode usar para construir a sua startup do início ao fim! Dá pra rodar um negócio inteiro por meses sem gastar 1 centavo!

11:10 às 12:00 Desafios de uma startup de hardware no Brasil
João Santos

Em um cenário onde o movimento Maker se faz cada vez mais forte, a área de dispositivos IoT se apresenta em grande expansão e clientes anseiam por soluções inovadoras, quais os desafios que encontramos para desenvolver um hardware do zero no Brasil? Buscando responder esta pergunta, com conhecimento de quem tem trilhado este longo caminho, quero apresentar as limitações encontradas, problemas por quais a equipe de desenvolvimento que coordeno passou e como resolvemos tais dilemas, partindo de um Arduino e caminhando hoje para a industrialização do nosso produto.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Como quebrar duas startups em 4 anos
LUIZ FERNANDO DUARTE JUNIOR

Entenda quais são os motivos pelos quais as startups falham. Descubra que ter prêmios ou levantar investimento não é sinônimo de sucesso. Que não importa o tamanho do seu mercado se sua execução é ruim. Tudo isso e muito mais nessa palestra (des)motivacional.

Introdução rápida a Jobs To Be Done
Daniel Salengue
Jobs To Be Done é um framework que pode auxiliar muito nas decisões de marketing, produto e customer success de uma startup. Infelizmente, muitos não compreendem corretamente Jobs To Be Done e acabam diminuindo a sua importância e os resultados que ele pode trazer. Na Umbler, nós treinamos com os melhores no assunto e estamos muito contentes com os resultados obtidos até então. Agora, queremos compartilhar um pouco mais sobre isso com todos.
14:10 às 15:00 Como o processo criativo pode ajudar a sua startup?
Leco Vilela

Já pensou poder hackear seu processo cognitivo? Alterar a forma como você tem ideias? E dessa forma conseguir entregar produtos/serviços cada vez mais fora da caixa? Essa palestra trás algumas provocações que vão mudar a forma como você enxerga seu processo de criação.

Como criar um produto SaaS escalavél, com entrega continua e pouquíssimos recursos
Alisson Medeiros

Apresentação vai mostrar uma maneira simples e agil para criar um produto SaaS. Utilizando tecnologias existentes para poder focar em valor ao cliente, sem ter que despender tempo desenvolvendo componentes, etc... As tecnologias utilizadas são: AWS CloudFront e BeanStalk, PostgreSQL, ReactJS, CircleCI e Spring Boot. Vamos mostrar como conectar as tecnologias e focar em valor.

A pesquisa como diferencial competitivo para criar uma Startup
Diego Motta

Pesquisa como diferencial?! Ela não é um mero diferencial, ela é FUNDAMENTAL. Fundamental para validar a ideia e o modelo de negócio da sua startup. Mas nem todo mundo faz e nem todo mundo valoriza. Portanto, ela é sim, um grande DIFERENCIAL! Um diferencial competitivo para criar o seu negócio da forma mais assertiva possível. Esta palestra tem como propósitos: mostrar a necessidade da pesquisa para a identificação do seu público alvo, além de mostrar a importância e os tipos de pesquisa que existem e como podem ser aplicadas para validar a sua ideia e modelo de negócio. Toda startup parte de uma hipótese, e se hipótese sem pesquisa é sorte, com pesquisa é sucesso!

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, leite, água mineral saborizada, sanduíches e cookies. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Utilizando Open Source para derrubar O Gigante de USD $4 bilhões!
Gabriel Engel

Conheça a história de como um time de brazucas utilizou o poder do open source para transformar um side-project em uma Startup de USD $20 milhões, recebendo investimento de um dos maiores Venture Capitalists americanos e mantendo um crescimento exponencial. Uma jornada que mostra o poder de uma visão ousada e da coragem de quebrar paradigmas para mudar o mundo dos chats.

16:40 às 17:30 Painel sobre Fintechs
Tito Gusmão / Marcio Namiki / Paulo Avian
Painel sobre Fintechs
17:40 às 18:30 My Trip to Startup Nation
Rubens Stulzer

I will share the knowledge I gained traveling to Israel, in order to speak at Rails Israel 2016 in Tel Aviv.

We always hear about Israel being the startup nation, but what made that possible is a little bit mysterious for the majority.

For this talk I will show what are the key facts about Israel, that lead them to be the Startup Nation, and great contributors for the new economy we have today.

Venture capital sem demagogia
Rodrigo Ventura
Descritivo: Nesta palestra, Rodrigo Ventura, sócio da Bzplan, compartilhará os bastidores de uma gestora de venture capital. Desde o processo de tomada de decisão de investidores até os métodos mais inesperados de valuation de empresas nascentes. Além de escancarar o processo de investimento, abordará também as melhores práticas para iniciar e gerenciar uma empresa inovadora de tecnologia. As piores gafes, os feitos mais impressionantes e quais são as características em comum de quem deu certo e de quem não deu.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 6 de Maio de 2017

8:30 às 19:00 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores, Designers, Estudantes e empreendedores que estão pensando em arriscar e tirar suas ideias do papel no formato de uma startup!


Investimento

R$ 240,00


Patrocinadores

Diamond





Realização