TDC 2017
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha BlockChain Crie a próxima geração de aplicações distribuídas com a tecnologia Blockchain

A tecnologia Blockchain que tem chamado a atenção das grandes empresas, o protocolo da confiança, a infraestrutura por trás da criptomoeda Bitcoin.

Quais as características e os desafios para os profissionais que irão desenvolver a próxima geração de aplicativos distribuídos, auditáveis, seguros e globais.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Introdução ao Blockchain
Leandro Siminovich

Muito se fala nos dias de hoje sobre Bitcoin e Blockchain. Mas o que é esta tecnologia que promete ser tão disruptiva? Conheça os conceitos básicos para entender um pouco sobre o assunto.

11:10 às 12:00 Cryptomoedas: o que são? Onde vivem? O que comem?
Soraya Sybele Hossain

Essa palestra é destinada à pessoas que não tenham (ou tenham pouco) conhecimento em relação à cryptomoedas (como Bitcoin por exemplo) e queiram aprender mais sobre. Entrei nesse mercado à pouco tempo e vou compartilhar minha jornada de aprendizados em relação ao tema, incluíndo algumas dicas de investimento pra quem quiser entrar no mercado também.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Smart contracts: aspectos legais e aplicações possíveis.
Viviane Carvalho
Smart contracts: são contratos? Smart contracts: são inteligentes? Quais a similaridades e diferenças entre contratos inteligentes e contratos tradicionais à luz do atual ordenamento jurídico? é legal os registros e transações feitos via blockchain? Quais as possíveis aplicações? Tudo isso você vai saber nessa apresentação.
14:10 às 15:00 Passo a passo para criar um contrato inteligente
Fernando Galdino

Contratos inteligentes estão disponíveis em várias plataformas de Blockchain. Entenda o que é necessário para construir um contrato inteligente e como escolher uma linguagem de programação para esta tarefa. Nesta apresentação você verá exemplos de contratos inteligentes para Ethereum e Hyperledger.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Conhecendo o Blockchain e HyperLedger
Carlos L L Rischioto

Descubra os conceitos básicos de Blockchain e suas aplicabilidades no mundo real. Conheca também o Consórcio Linux Fundation HyperLedger e seus projetos incudados.

16:40 às 17:30 Smart Contracts - Deploy de códigos na Blockchain
Rafael Calixto
A palestra aborda os aspectos técnicos do desenvolvimento de Smarts Contracts, apresentando conceitos envolvidos, demonstrações de códigos (desenvolvido com a colaboração de Felipe Lima) e a sua contextualização. As criptomoedas e a blockchain também fazem parte deste universo, trabalhando todos em conjunto para o surgimento desta nova tecnologia.
17:40 às 18:30 Blockchain Casos de Uso
Eduardo Makiyama
The Developer's Conference Porto Alegre 2017
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 8 de Novembro de 2017

8:30 às 19:00 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores e analistas de sistema e negócio


Investimento

presencial:R$ 240,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.