TDC 2017
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha .Net Explore os recursos do .NET

.NET é um Framework que proporciona um modelo de programação consistente e uma maneira compreensiva de se desenvolver aplicações visualmente fantásticas sem abrir mão da usabilidade, segurança e produtividade do desenvolvedor.

Nesta trilha vamos falar sobre suas linguagens, recursos e ferramentas disponíveis trazendo todas as principais novidades do mundo .NET para que você volte para casa um profissional atualizado e pronto para fazer sua empresa crescer ainda mais.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 IOT - NetDuino com Visual Studio (C#.NET) - Estrategia e Prototipacao
Claudenir Andrade

Você já deve ter ouvido falar disso. Internet das Coisas (IoT Internet of things), tudo o que é dispositivo pessoal ou equipamento com um endereço IP, sendo monitorado, gerenciado e telemetrado. Mas que tal começar a colocar a mão na massa e entender como interagir com os dispositivos por exemplo Chaves de contato liga e desliga, medidores de potência, leds, tudo isso usando MicroFrameWork + Arduino = NetDuino em C#!!! Nesta palestra você poderá interagir com duas soluções em um cenário típico de IOT. Entenderá os cenários existentes e como você pode ser inserido neste contexto, como profissional, em seu projeto e por onde começar com MicroframeWork .NET

Azure Cosmos DB para desenvolvedores .NET
Renato Groffe

MongoDB, DocumentDB, Azure Tables... Tecnologias bastante conhecidas dentro do mundo .NET, o que estas alternativas NoSQL têm em comum quando se fala em Microsoft Azure? Todas elas são agora suportadas por um novo serviço na nuvem, uma solução multi-model que se destaca por sua alta disponibilidade, escalabilidade e baixa latência: o Azure Cosmos DB.

11:10 às 12:00 Importando e controlando relatórios do Power BI na sua própria aplicação
Lutti Coelho

O Power BI criou uma enorme facilidade na geração de relatórios que consolidam um grande volume de dados de forma interativa. Mas compartilhar esses relatórios com pessoas que estão fora da sua organização, o seu cliente final, muitas vezes não é tão simples, pois implica em adquirir licenças do Power BI para cada cliente. A Microsoft resolveu este problema com o Power BI Embedded, um serviço do Azure que permite a criação de relatórios com a mesma facilidade e com controle através da sua própria aplicação.

Conhecendo as novidades do C# 7.0
Andre Secco
Um dos destaques no lançamento do Visual Studio 2017, o C# 7.0 conta com várias novidades como tuplas, Pattern Matching, Out Variables... Focando em simplicidade e agilidade em termos de codificação, estes novos recursos foram disponibilizados com a clara intenção de facilitar o dia a dia de desenvolvedores .NET.
12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Blockchain e .NET: 'Molhando a ponta dos pés' com NBitcoin e Nethereum
Rafael (Monoman) Teixeira

Explorando como programar aplicações em C# que interagem com Bitcoin, Ethereum e outros sistemas baseados em Blockchain.

Como criar um mecanismo de busca em .NET Core + MongoDB
LUIZ FERNANDO DUARTE JUNIOR

Aprenda como criar um mecanismo de busca simples, porém eficiente, usando conceitos fundamentais de search engines e as tecnologias .NET Core e MongoDB.

14:10 às 15:00 Conhecendo melhor o Microsoft Bot Framework
Felipe Augusto Pedroso

Já ouviu falar do Microsoft Bot Framework? Não? Então venha conhecer um pouco mais da plataforma proposta pela Microsoft que permite a criação de chatbots para diversos canais como Facebook, Skype, Telegram, Slack, etc. Esta palestra pretende introduzir o Bot Framework e se possível fazer um ?Hello Bot World?.

Microsoft Cognitive Services - quando a máquina te entende.
Marco Diniz

"Oi, tudo bem? O que você está vendo aqui?" - Uma frase simples para nós é um desafio na computação. Entender a intenção em uma conversa, as entidades envolvidas e reconhecer o que se passa em uma imagem era coisa de laboratório, de grandes corporações, mas hoje está acessível para todos nós, essa é a era dos serviços Cognitivos.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 TechWar: Threads, ThreadPools e Tasks em C#
Diego Gabriel Cardoso

Você sairá desta conversa inspirado e preparado para refatorar seu código e aplicar corretamente multi-processamento em .net

Minha Vida - Migrando o maior portal de saúde do Brasil para .net core
Wilson Tayar / Mateus Hortencio dos Santos

O portal Minha Vida passou por uma reformulação. Somos o maior portal de saúde e bem-estar do Brasil, com mais de 52 milhões de pageviews por mês. Todas as áreas - de design a tecnologia - foram alinhadas para obter o máximo de performance para o usuário. Para isso, escolhemos para nossa nova stack .Net Core, Docker, MongoDB, Redis e React. Vamos contar um pouco do nosso case e dos desafios que enfrentamos, da infra até o front-end.

16:40 às 17:30 Segurança de aplicações em .NET Core
Heber Ortiz Pereira

O modelo de autorização do ASP.NET Core permite o uso de cenários mais simples, como acesso por role usando atributo Authorize como em versões anteriores, mas também suporta um modelo de autorização baseada em Policies bastante rica. Nessa palestra, vamos ver em detalhes o modelo de autorização e como utilizar em cenários reais.

.NET Core, ASP.NET Core e .NET Standard 2.0
Giovanni Bassi

Tudo está mudando (de novo)! O .NET Core 2.0, junto com o ASP.NET Core 2.0 e o novo .NET Standard 2.0 está trazendo uma série de novidades que vão deixar o desenvolvimento pra essas plataformas ainda melhor. Venha ver o que mudou!

17:40 às 18:30 Containerised ASP.NET Core apps with Docker and Kubernetes
Mete Atamel
Kubernetes is an open-source container management platform that has been available to the Linux world for a while. With ASP.NET Core, it's now available to .NET developers too! In this session, we'll learn how to wrap your ASP.NET Core app into a Docker container and deploy that container to Kubernetes. Along the way, you will learn how to automate deployment, how to scale up/down, how to create a resilient container cluster and all the other features that make Kubernetes a great platform to run containers at scale.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 22 de Julho de 2017

8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores e entusiastas da plataforma .net


Investimento

presencial:R$ 240,00

online: R$ 90

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Embarcados Experience: Venha conferir informações de qualidade que auxiliam em projetos eletrônicos e servem para atualização do conhecimento.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Patrocinadores