TDC 2017
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Games O próximo nível dos jogos brasileiros!

Venha conhecer os avanços tecnológicos, as tendências e oportunidades de negócio da indústria brasileira de jogos; participe da trilha e contribua para construir este cenário!

Atenção!
No TDC São Paulo você tem uma vantagem extra ao se inscrever na Trilha Games ou na Trilha Realidade Virtual. Você ganha acesso gratuito para a segunda Trilha (limitado ao espaço disponível para o acesso), ou seja, você pode se inscrever em Games e levar Realidade Virtual ou se inscrever em Realidade Virtual e levar Games. Aproveite esta vantagem de acessar uma segunda trilha pagando apenas uma.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Eu, TOOLS, eles e elas = GAMEDEV
André Kishimoto / Rafael Ferrari

As game engines atuais estão mais acessíveis, facilitando o desenvolvimento de jogos tanto para programadores como para quem não escreve código. Porém, é possível deixar a equipe mais produtiva e obter resultados melhores, agilizando o trabalho com o uso e criação de ferramentas específicas. Na palestra, veremos aplicações em protótipos, game jams e produtos finais, com exemplos reais que vão desde ferramentas executadas via linha de comando (prompt) até modificações dentro de uma game engine, além de uma demonstração prática usando a Unity®.

11:10 às 12:00 A definir
12:10 às 13:00 SHOW ME THE MONEY! Maneiras de tirar suas ideias de Games do papel
Alvaro Gabriele Rodrigues

Muitas empresas de desenvolvimento de Games acordaram para a realidade do nosso mercado: é necessário investir na produção independente para buscar um lugar ao sol. Mas quem são esses desenvolvedores? Como vivem? Do que se alimentam? E principalmente, como sobrevivem sem dinheiro? Na verdade, o dinheiro é imprescindível, porém, onde consegui-lo? Há atualmente diversas possibilidades, mas é necessário saber qual o modelo de financiamento mais adequado ao seu projeto. Essa palestra vai fazer você enxergar mais facilmente o caminho para o seu pote de ouro!

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 20 passos para polimento de um jogo.
Diel Mormac

Criar jogos não é uma tarefa fácil, exige muito cuidado e atenção aos detalhes. Nesta palestra iremos acompanhar na prática o passo a passo de algumas técnicas de polimento de jogos. Com pouca mão de obra iremos adicionar diversos elementos visuais para deixar o universo do game mais fluido e divertido. A cada passo estes elementos que parecem pequenos em sua totalidade fazem uma diferença significativa na experiência do jogador.

15:10 às 16:00 Jogos na Educação, onde estamos errando?
Julio Matos

Através de uma experiência utilizando game design em sala de aula, pretendo apresentar os motivos pelos quais temos fracassado na tentativa de "encapsular" métodos de jogos para educação. Os jogos educacionais fracassam em serem interessantes e engajadores, sendo que, o uso de jogos em sala de aula não é aplicado dentro do contexto do conteúdo a ser explorado. Procurarei apresentar métodos para transformar esta experiência com jogos mais significativa para os alunos.

Comece a Fazer Jogos! - Noções Básicas de Game Design
Guilherme Abel

Você sempre teve vontade de fazer um game mas nunca soube por onde começar ou que tipo de jogo fazer? Tem dificuldade em ter ideias? Não entende de Design? Esta palestra tem o objetivo de ajudar desenvolvedores e entusiastas a como praticar sua criatividade, de onde tirar ideias, transformar conceitos em projetos viáveis e enxergar o game como um produto em sua totalidade.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Criando um jogo snake simples apenas com o navegador e um editor de texto
Willian Molinari

Nessa palestra vamos criar um jogo "snake" bem simples usando apenas um navegador moderno e um editor de texto, nada mais. Não terá nenhuma lib externa envolvida ou nenhum plugin do navegador trabalhando no jogo, só o código que faremos.

A Definir
The Developer's Conference São Paulo 2017
17:40 às 18:30 Ficção Interativa - das cavernas ao computador
Renato Degiovani

Parente direto dos games, os modelos de ficção interativa, na moderna sociedade digital, estão evoluindo rapidamente e é preciso debater quais estruturas poderão ou não servir como entretenimento digital eficiente, para o que se pode chamar de inclusão cultural das gerações IPhone.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 22 de Julho de 2017

8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores de jogos (indie e profissionais) - Designers de jogos - Ilustradores - Modeladores


Investimento

presencial:R$ 240,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Embarcados Experience: Venha conferir informações de qualidade que auxiliam em projetos eletrônicos e servem para atualização do conhecimento.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Patrocinadores