TDC 2017
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM QUINTA Uma seleção de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Garantindo a qualidade do seu software na nuvem
Filippe Spolti / Ricardo Martinelli de Oliveira
Testar suas aplicações na Nuvem vai ficar mais fácil com Arquillian e Openshift. Venha conferir como garantir a qualidade do seu software em execução em sua Cloud privada e também para compartilhar conhecimentos nesta área que está em constante evolução.
11:10 às 12:00 Estamos projetando para todas as pessoas?
Beatriz Lonskis

Embora a acessibilidade seja cada vez mais comentada e valorizada, ainda há resistência por parte de empresas em tornar seus produtos e/ou serviços acessíveis afirmando que os custos podem ser altos. Entre outros motivos, alegam falta de conhecimento ou experiência para adaptar os produtos e serviços para esse público pouco desconhecido até agora. Sem correr atrás para aprofundar os conhecimentos necessários e aprimorar a experiência de produzir produtos e serviços acessíveis, estaríamos subestimando a potencialidade no consumo, crescimento de novos mercados e, até mesmo, a inovação.

Trabalhando com um surdo em um time ágil
Felipe dos Santos de Morais / Ivan Rogério Diesel

Durante está palestra vou compartilhar as experiência de trabalhar com um surdo em um projeto de código aberto durante um 6 meses. Como faziamos as reuniões, os desafios de comunicação, como executávamos o pareamento, como a intérprete nos ajudava nisso tudo.

12:10 às 13:00 Como utilizar a Dragonboard 410c em seus projetos IoT
Frederico Martins Pedroso Júnior

A Qualcomm DragonBoard 410c é uma plataforma com alta capacidade de processamento, possui Wi-Fi, conectividade Bluetooth, e GPS, tudo em uma simples placa do tamanho de um cartão de crédito. Nesta palestra iremos entender as principais características técnicas dessa plataforma e como ela pode contribuir para projetos IoT em diferentes cenários.

13:10 às 14:00 SQL SERVER on Linux - First glimpse on High Availability
Marcelo Adade

Nesta seção vamos acompanhar o primeiro teste de alta disponibilidade para SQL SERVER sendo executado no Linux. Vamos ver como a solução funciona em um Ambiente On Premisses . Apesar de tudo ser experimental, em breve teremos sistemas similares sendo executados em Produção e você pode estar administrando um deles!

14:10 às 15:00 Desenvolvimento Nativo: Windows, macOS, Linux, Android, iOS
Fernando Rizzato

A TI já carrega muitos desafios, como orçamentos e prazos cada vez mais achatados e preparar releases para plataformas específicas e com linguagens impostas por essas plataformas gera um alto esforço em trabalho, tempo e dinheiro. Distribuir esses releases para uma gama cada vez mais ampla de dispositivos, é trabalho para heróis! Ententa como trabalhar com uma única base de código e entregar aplicações nativas melhores e no prazo que você quer ou seu cliente precisa.

Por quanto tempo vamos precisar de Apps
Julio Matos

Desde o lançamento do primeiro smartphone eles se tornaram a solução mais almejada para todo e qualquer negócio. Os Apps inundaram as lojas (que existem apenas para vendê-los) e colocaram a pulga atrás da orelha de cada especialista que se perguntava: What's App?

O tempo passou e muitas dúvidas foram se consolidando, tendo o Gartner previsto no ano passado (e nós em uma palestra bem humilde há 3 anos atrás) que esse negócio de App seria abandonado! Será?

Mobile é a porta para o futuro, mas e a chave, qual seria?

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Processamento de Linguagem Natural OpenSource para Chatbots com NodeJS
Diego Dorgam

Conheça o HubotNatural, um projeto de chatbot que utiliza o framework de bots do github, o Hubot, combinado com a bibliota NaturalNode, uma ferramenta openSource para interpretação de linguagem natural. Com o HubotNatural você será capaz de desenvolver rapidamente as interações do seu chatbot, apenas configurando um arquivo YAML e criando classes em javascript para extender as funcionalidades do seu Bot. Saiba como criar um chatbot e colocar ele para atender no seu site, utilizando apenas o HubotNatural e o Rocket.Chat.

16:40 às 17:30 Continuous Queries com Infinispan
Edson Yanaga

Qual é o processo tradicional de se processar dados em aplicações? Você executa uma consulta, traz os dados para sua aplicação, e os processa. E se o volume de dados for muito grande? E se você quiser ser notificado de mudanças nos dados?

Que tal pensar de modo diferente? E se ao invés de indexarmos os dados passássemos a indexar as nossas consultas? Quais novas possibilidades nós teremos? Interessado? Então participe dessa palestra para ver como Continuous Queries com Infinispan, um in-memory data grid, podem mudar a forma como você trata seus dados e suas consultas.

Automated scaling of microservice stacks for JavaEE applications
Ruslan Synytsky

In this session, we?ll show how to configure and package clustered Payara Micro with load balancing, automatic scaling and dedicated storage for building cloud-native microservices. Then with the help of cloud scripting and triggering, we?ll automate CI/CD for the deployed application and emulate the load to check the scaling and performance results.

17:40 às 18:30 Reconstruindo o Pinterest como um aplicativo escalável e de alta performance
Rocir Santiago

Nesta palestra mostraremos o que esteve por trás da decisão de reescrever o aplicativo do Pinterest. Fatores como design, performance, estabilidade e velocidade de desenvolvimento tiveram um papel importante para a ferramenta visual acessada por mais de 175 milhões de usuários. Desenvolvedores e Designers se juntaram para criar ABBA e BRIO, sistemas centrais que fazem do Pinterest um app escalável para diferentes aparelhos, assim como provê alta performance e uma experiência de usuário suave. Projetos open-source, como Texture (antes conhecido como AsyncDisplayKit), Plank e PINRemoteImage (dentre outros), assim como a reescrita de componentes centrais, foram fundamentais nesse processo.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Investimento

presencial:R$ 240,00 /R$ 120,00 (estudante)

online: gratuito

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Embarcados Experience: Venha conferir informações de qualidade que auxiliam em projetos eletrônicos e servem para atualização do conhecimento.


Patrocinadores