TDC 2017
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM SEXTA Uma seleção de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Vamos falar sobre mulheres na carreira técnica
Maria Ane Dias
Ada Lovelace foi a primeira programadora de todos os tempos! Hoje muitas mulheres na TI vão para cargos menos técnicos como gestão, mas, sim, é possível ser mais técnica na carreira de TI, ir para desenvolvimento, arquitetura, infra, etc. e sim é possível ser bem sucedida e gostar muito disto! Vamos revisitar as contribuições das mulheres na parte mais técnica e falar um pouco dos desafios além de responder perguntas das mulheres.
Transformação Ágil, a busca pela melhoria continua!
Annelise Gripp
Nessa palestra de 25 minutos falarei dos problemas, cenários e comportamentos que enfrentamos dentro de uma empresa, quando vamos fazer transformação ágil. Se você tem duvidas como: Como conseguimos lidar com essa mudança? Como trabalhamos a Cultura Organizacional? Como conseguimos fazer pessoas terem espaço e liberdade para criar, inovar e participar? Venha assistir!
11:10 às 12:00 Domain-Driven Design: uma introdução para desenvolvedores, artistas, responsáveis ou degustadores de café com leite
Eriksen Costa

Software está comendo o mundo e as empresas precisam se tornar em empresas de software. A revolução Ágil que aconteceu nos últimos 16 anos reduziu o ciclo de entrega de software mas deixou uma lacuna de design. Muitos projetos Ágeis estão produzindo código ruim.

A única forma de resolver esse problema é voltar a fazer design.

Domain-Driven Design (DDD) é uma forma de desenvolver software que foca em implementar o melhor design de software baseado em modelos que refletem explicitamente as competências da organização.

Essa palestra introduz o assunto com uma linguagem simples, com foco no design estratégico do DDD e dicas de técnicas para facilitar a modelagem de um domínio.

12:10 às 13:00 Utilizando o Redux no desenvolvimento de aplicações em React
Armando Augustus Oliveira Santos Freire / Gabriel Tosta

Com o surgimento do React, em 2013, aprimoramos a forma de desenvolver aplicações web. Entretanto a forma com que os dados fluem dentro de uma aplicação React, pode tornar o processo de desenvolvimento extenso e de certa forma burocrático. O Redux vem para solucionar problemas que surgiram com Flux, seguindo três princípios: Tree State Principle que contém os dados da aplicação num state imutável; Action Principle que dispara um evento para a aplicação informando o que deve ser alterado; e por fim, o Reducer Principle que são funções JavaScript puras que retornam o próximo estado da Aplicação. Dessa forma conseguimos otimizar o fluxo de dados, usufruir de features como o Time Travel.

Desenvolvimento rápido e eficiente com Vue.js
Giovanni Fernandes
Como ficar independente de outros frameworks, que possuem uma maior curva de aprendizado e principalmente acabam se tornando paradigmas em um vasto mundo nebuloso e desconhecido.
13:10 às 14:00 Transformação Digital Lean
Gustavo Serafim

A estratégia TD deve ser baseada em dois pilares: Lean e Digital. Utilizando o poder de criação e geração de negócios do Digital e o poder transformador de cultura e processos do Lean podemos ativar valor, habilitando novas jornadas digitais. Para que isso seja possível, uma mudança estratégica, pautada em digital, é obrigatória.

O que é uma Organização Ágil e como a Arquitetura Corporativa pode suporta-la?
RAFAEL T SANTOS

Organizações ágeis são aquelas que percebem as modificações que estão acontecendo no mundo e conseguem estabelecer estratégias digitais para lidar com toda esta complexidade. Para isto, não basta apenas a utilização de metodologias ágeis na execução das suas iniciativas, elas precisam conhecer muito bem quais são as suas capacidades atuais, para estabelecer de forma assertiva, o caminho que deverá ser percorrido.

14:10 às 15:00 One-on-ones: aumentando o desempenho, uma pessoa de cada vez
Leonardo Andreucci

Gestão de pessoas costuma ser um dos principais pontos a serem melhorados em qualquer empresa. Buscando vencer esse desafio, adotamos as reuniões one-on-one, que se tornaram parte fundamental da nossa cultura: resultados e ambiente melhoraram e os desenvolvedores passaram a ser ouvidos! Criamos uma relação de confiança entre equipe e gestor.

Nesta palestra vou detalhar o que são one-on-ones e porque são importantes para times de alto desempenho. Veremos também como fazer boas one-on-ones e estratégias para adoção, além de ideias para convencer seu líder a ter estas reuniões com você. Vou colocar a técnica no contexto da gestão de equipes, com exemplos práticos da minha experiência.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 .NET com contêineres Windows e Linux
Giovanni Bassi

Contêineres estão aqui! E você pode desenvolver com Windows e Linux, com .NET Core, e com .NET Framework. Entenda por que tudo que desenvolveremos no futuro tem uma grande chance de ir parar num contêiner, e porque você precisa pensar nisso agora!

16:40 às 17:30 Chega de receita de bolo: Gerenciando infraestrutura como código
Igor Abade

Cansado de criar manuais de implantação (as famosas "receitas de bolo") que ninguém lê nem mantém atualizados? Que tal criar documentos "executáveis", que não apenas descrevem mas também CRIAM sua infraestrutura? Venha ver nesta palesta tecnologias como Chef, PowerShell DSC e Azure ARM Templates que ajudam com a tão falada "Infraestrutura como Código" no ambiente Windows.

17:40 às 18:30 Embarcados na Área Médica com Linux
Rodrigo Dias Guiotti
A área médica é bastante propícia para embarcados, porque geralmente precisa de HW dedicado para funções que vão desde o suporte a vida quanto a melhorias no diagnóstico. Agora, com os sistemas embarcados ficando cada vez mais poderosos, já é possível criar diversas inovações diferentes mesmo com Linux completo. O palestrante deverá compartilhar experiências e casos dos últimos 15 anos de trabalho nesta área que poderão ajudar quem tem interesse ou já está ingressando na área.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017

8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Investimento

presencial:R$ 240,00 /R$ 120,00 (estudante)

online: gratuito

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Embarcados Experience: Venha conferir informações de qualidade que auxiliam em projetos eletrônicos e servem para atualização do conhecimento.


Patrocinadores