TDC 2017
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Transformação Digital Facilite seus negócios e sua vida com Transformação Digital!

Transformação Digital é uma nova abordagem onde tecnologia desempenha um papel chave na transformação da estratégia, estrutura, cultura, automação e processos de uma empresa utilizando internet para auxiliar pessoas.

Coordenação


Patrocínio Trilha


HummingBird
HummingBird

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Developer Experience como diferencial na Transformação Digital
Marcos Brizeno

A tecnologia tem papel fundamental no processo de transformação digital, todo esforço de inovação e adaptabilidade do negócio depende da capacidade de entrega. Não é a toa que a preocupação com as pessoas que as desenvolvem, a Developer eXperience, venha ganhado cada vez mais foco. Venha conhecer um pouco mais sobre esse pensamento e como ele pode ser o fator diferencial no processo de Transformação Digital e na criação de plataformas digitais!

11:10 às 12:00 Case Grupo CVC - Plataforma Digital para Turismo
Fernando Andrade
Apresentaremos como a nova plataforma da CVC foi construída, desde Stack tecnológico (Lamda AWS, Redis, EPIs de Integração, APIS, BRMS, DEVOPs) ao processo, que envolveu a criação de Squads de desenvolvimento, quebrando os Silos entre diversos departamentos, mudando a estrutura e cultura de uma empresa tradicional com mais de 30 anos de mercado. Será abordado como foi implantado o processo, dificuldades para implantar o modelo e como a empresa está se reinventando para enfrentar os novos tempos.
12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Ajudando empresas na Transformação Digital: case Nextel
Rafael Matias de Lima / Vitor Navarro

Vamos apresentar como estamos ajudando empresas no processo de Transformação Digital, mostrando cases como o da Nextel. Muito mais do que utilizar ferramentas, ser digital é um processo cultural, totalmente focado na criação de novos modelos de negócio, utilizando-se de meios digitais e com foco exclusivo na experiência de usuário.

Organizações Exponenciais - Mitos e Verdades
Eduardo Endo

Nos últimos anos tem se falado muito sobre os conceitos que denominam as Organizações Exponenciais e o quanto este tipo de empresa tem mudando a forma de fazer negócios no mundo todo. Em contrapartida ao detalhar os conceitos que caracterizam as "ExOs" temos muita dificuldade em correlacionar este modelo de empresa com as "tradicionais", esta situação gera um sentimento de que os atributos de uma "ExOs" funcionam apenas em Startups ou Empresas de Tecnologia. Nesta palestra vamos trazer algumas propostas de como os conceitos das "ExOs" podem ajudar empresas "tradicionais" em seus desafios de Transformação Digital.

14:10 às 15:00 O Julgamento da TI Bimodal
Raphael Molesim

Neste duelo, você verá duas opiniões distintas sobre a utilização da TI Bimodal do Gartner. Além de uma breve apresentação sobre o que é, ambos palestrantes irão compartilhar quais aspectos estão sendo aplicados e considerados dentro de suas respectivas adoções e transformações ágeis.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Case - XP Investimentos - Maior plataforma de Trading Digital Mercado
Felipe Trindade
A XP Investimentos, hoje é a maior corretora do mercado brasileiro, e está num processo de digitalização de toda a sua plataforma orientada a APIs. Será apresentado o case de negócio, como as APIs irão pavimentar o ecossistema de players terceiros, trazendo muitas outras fontes de receita à companhia, além de cultura, modelo de Squads implementado e papel fundamental dos POs nesse processo.
16:40 às 17:30 A importância da Cultura Digital em uma Transformação
Vinicius Marino Gonçalves

Muitas empresa nos últimos anos tem se direcionado para a digitalização de seus serviços, atendimentos ou produtos. Mas, apesar de ser uma tendência, muitas delas falham nesse processo justamente por falta de uma ferramenta importantíssima neste processo: o "aculturamento" das pessoas que ali trabalham.

Nessa palestra, vou mostrar um pouco da experiência vivenciada em diversos projetos onde a cultura foi a chave do sucesso e como a falta dela impacta em todo um processo de transformação digital de grandes companhias.

17:40 às 18:30 Case - Porto Seguros: Aceleradora de Corretores
O produto criado em parceria com a Sciensa, está modificando radicalmente o jeito da companhia pensar em produtos digitais. Será apresentado o case completo, desde a concepção com técnicas de Design Thinking, UX, Machine Learning, APIs, Integração e Devops, assim como a cultura de Squads Digitais e trabalho conjunto, entre consultoria e cliente; quebrando silos e modificando como a governança corporativa de uma companhia muito tradicional, é transformada aos poucos, empoderando as equipes de produtos internas.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Terça-feira, 18 de Julho de 2017

9 às 18 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Empresas de automação de processos, marketing Digital, desenvolvedoras de aplicativos, incubadoras de projetos


Investimento

presencial:R$ 240,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Embarcados Experience: Venha conferir informações de qualidade que auxiliam em projetos eletrônicos e servem para atualização do conhecimento.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Patrocinadores