TDC 2017
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Xamarin Crie aplicativos móveis nativos para iOS, Android e Windows Phone utilizando C

Nesta trilha vamos explorar a plataforma Xamarin, entender como reduzir custos e compartilhar código construindo aplicativos nativos com uma só linguagem de programação.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Me interessei por Xamarin, e agora?
Vinicius Quaiato

Nesta palestra vou mostrar como ir do básico, ou seja, tenho uma idéia do que é Xamarin, até o desenvolvimento da primeira aplicação (com publicação na store!) passando pelo processo de montar ambiente e entender os principais detalhes de cada uma das plataformas mais utilizadas (Android e iOS). Veremos o que é preciso instalar, tipos de projetos, modelo de desenvolvimento e como lançar um app!

11:10 às 12:00 Utilizando bibliotecas nativas no seu projeto Xamarin
Diego Castro

Nessa palestra veremos como utilizar bibliotecas já existentes para Android ".jar" e iOS ".a" dentro de projetos Xamarin com C#. Garantindo assim todas as funcionalidades e recursos utilizados no desenvolvimento de aplicações móveis.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Styles reaproveitáveis no Xamarin.Forms
Letticia Nicoli
Como organizar e melhorar a parte visual do seu aplicativo com styles reaproveitáveis. Menos código repetido e mais controle sobre o aspecto visual!
Tornando o Xamarin.Forms ainda melhor com Prism
Mahmoud Ali
Prism é um framework MVVM com a proposta de melhorar a produtividade e o código de projetos Xamarin.Forms. O interessante é que esses recursos vêm para complementar pontos onde o Xamarin.Forms deixa a desejar. Nessa palestra veremos como Prism consegue fazer isso, nos dando novos recursos e poderes, além de tornar nossa base de código muito mais testável.
14:10 às 15:00 ReactiveUI: O próximo passo na evolução do seu app!
Giusepe Casagrande

Venha conhecer ReactiveUI e como Reative Funcional Programming vai mudar a forma de você enxergar os problemas! Além de tornar seu código menor, mais legível, mais flexível e muito mais poderoso.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Xamarin Forms & Performance
Ione Souza Junior

Estamos cada vez mais exigentes em relação à qualidade dos aplicativos que utilizamos. Queremos aplicativos mais rápidos, bonitos e fáceis de usar. Desta forma, a performance dos aplicativos é um requisito não funcional de suma importância. Nessa palestra vamos falar sobre performance e entender o que pode ser feito para deixar seu aplicativo digno de cinco estrelas.

16:40 às 17:30 Entendendo o Xamarin UiTest
Cleiton Felipe de Moraes

Todos sabemos que devemos testar os nosso softwares então porque não testamos nossa app´s também? Que tal entender como fazer testes de interfaces em nossas app´s com o Xamarin UITest, com este framework podemos escrever e automatizar nossos testes para nossas app´s .

17:40 às 18:30 Mobile Center e Team Services: Mobile DevOps
Wennder Santos

Time to market é um termo muito usado no desenvolvimento de produtos digitais. Entregas constantes e com qualidade garantem um rápido aprendizado sobre produto e o conhecimento do público. A pergunta é: Como ter entregas rápidas, constantes e com qualidade no mundo mobile, que para publicar algo na loja é um "parto"?

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 19 de Julho de 2017

8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

O trilha é destinada a desenvolvedores de software, estudantes, arquitetos, testers, empreendedores, parceiros e gestores com interesse na plataforma Xamarin.


Investimento

presencial:R$ 240,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Embarcados Experience: Venha conferir informações de qualidade que auxiliam em projetos eletrônicos e servem para atualização do conhecimento.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Patrocinadores