TDC 2018
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Blockchain Uma Revolução muito além do Bitcoin

Esta é a grande inovação tecnológica que está por detrás do Bitcoin e das demais criptomoedas. Suas aplicações podem ser inúmeras e nesta trilha vamos mostrar algumas iniciativas que já estão sendo realizadas, bem como algumas promessas para breve!

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 BlockChain e uma nova forma de pensar negócios
Amanda Lima

Já é fato modelos de negócios que utilizam tecnologia descentralizada, retiram o intermediário, e permitem que as pessoas tenham modelos de serviços sem as taxas cobradas pelo marketplace cujo mercado fazem concorrência.

Como entender essa descentralização da confiança?

The Future of Work
Fabiano Dias

Em "The Future of Work" Jonathan Chester ilustra as novas relações de trabalho de nível global e o blockchain andam lado-a-lado, simplificando e automatizando relações de pagamentos e contratos. O que temos a nossa frente é o aumento do teletrabalho, e o blockchain tem um papel de protagonista nesse processo de mudança.

11:10 às 12:00 Blockchain no Setor Público
Fernando Galdino

Esta apresentação irá focar em casos de uso apropriados para o Setor Público usando Blockchain. Quando blockchains públicas podem ser utilizadas em projetos governamentais? Quais os incentivos para os órgãos públicos?

12:10 às 13:00 BlockChain Casos de Usos além das CryptoMoedas
Carlos L L Rischioto

Venha conhecer outras aplicações do Blockchain além do mundo das Cryptomoedas. Descubra as aplicações em ambiente corporativos e processos de negócios

5 coisas que aprendemos testando aplicativos que consomem Blockchain
Cláudio Pedroso / Cindy Frances

Com os fundamentos de Blockchain se tornando cada dia mais mainstream, a demanda por aplicativos que consomem Blockchain tem dominado as discussões sobre o futuro da tecnologia, mas o que isso significa em termos de garantia de qualidade? Como posso garantir que o aplicativo seja funcional e atenda a diferentes aspectos como performance e segurança? Nesta palestra iremos apresentar os fundamentos de testes de blockchain, além de nossos aprendizados e boas práticas ao testar um aplicativo Proof of Concept descentralizado.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Lightning Network - Escalando o Bitcoin para uso Global no dia-a-dia
Domenico Lerario

Irei falar um pouco sobre a escalabilidade de Bitcoin e de seu uso no dia-dia. Sabemos que o Bitcoin se tornou uma alternativa para investidores, porém é constante o número de pessoas e serviços que tem interesse em utilizá-lo para o recebimento e pagamento de bens matérias e serviços em geral. Esta palestra tem como objetivo falar um pouco deste tema e esclarecer aos interessados o uso do Bitcoin como moeda para o dia-dia com a lightning network.

15:10 às 16:00 Waves: Blockchain para todos.
Irlan Pierre

A Plataforma Waves é focada na tokenização de ativos e ICOs. Através de seu conjunto de ferramentas, qualquer pessoa é capaz de criar seu próprio token, guardar suas criptomoedas numa multi-wallet e fazer trading de forma simples e intuitiva.

Seu blockchain descentralizado é considerado o mais rápido da atualidade, onde suporta até 100 transações por segundo com uma taxa inferior à 1 centavo de dólar!

ERC - 721 - A ruptura da blockchain Ethereum
Vinicius Soares

Existem vários casos em que você precisa ter tokens não idênticos, que são usados ??dentro da sua plataforma, e adicionar alguns parâmetros extras e classificá-los de forma diferente. Vamos abrir as novidades e como podemos usar as informações dos novos tokens não-fungíveis na Ethereum e mostrar a ruptura na tecnologia blockchain.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Demonstrando o blockchain Ethereum e smart contracts ao vivo
Solange Gueiros

Serão apresentados fundamentos de blockchain Ethereum e smart contracts enquanto demonstra-se a mineração em rede privada e registros de transações ao vivo, através da execução de smart contracts.

17:40 às 18:30 Open Source and Blockchain: a marriage made in heaven
Jon Maddog Hall

Open Source has allowed the creation and marketing of new ideas. Crowd-sourcing has opened new ways of funding startups rather than the traditional VC methods. Crypto-currency has opened new doors with the ICO, but blockchains will allow new markets to exist that were difficult or impossible before. Putting these all together will allow an explosion of new markets in areas of the world that have been invisible to the marketplace.

maddog has been working on a variety of open source projects in Brazil that will facilitate this explosion of opportunities, and will show how peer-to-peer technologies such as cloud software and blockchain allow it to happen.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

8:30 às 19:00 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Programadores, investidores, interessados em fintechs, criptomoedas e visionários em geral


Investimento

presencial:R$ 265,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.