logo Intel

TDC 2018
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Carreira Intel 3 passos para uma carreira completa: Conhecimento, Inovação e Responsabilidade

Você pode fazer deste o melhor ano da sua vida profissional.

Se responsabilizar pela sua carreira é uma decisão corajosa e que traz enormes resultados. E em menos tempo do que você imagina...

Na trilha de Carreiras você vai aprender as principais habilidades que você precisa desenvolver para construir sua carreira. Vai conhecer histórias inspiradoras de sucessos e fracassos que vão te ajudar nas suas decisões e fortalecer seus objetivos. Vai descobrir as técnicas e os segredos de grandes profissionais que souberam inovar para crescer.

Inscreva-se agora na Trilha de Carreiras do TDC Florianópolis, e prepare-se para o melhor ano da sua vida!

Veja também todas as ações que a Intel está fazendo no TDC Florianópolis.

Coordenação


Patrocínio Trilha


Intel

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Lições de uma tarde de surf que me valeram para minha vida profissional
Jomar Silva
Em uma tarde na década de 90, passei por uma série de experiências em uma única tarde de surf que me ensinaram lições extremamente importantes que foram (e ainda são) fundamentais para a minha vida profissional e carreira. Tive muita sorte em aprender tanto em tão pouco tempo, e faço questão de compartilhar este aprendizado com vocês.
Breaking Tech
Ana Kniphoff
Após 10 anos dedicados às Humanas, decidi seguir meu sonho de trabalhar com Tecnologia, e iniciei o duríssimo mas belíssimo desafio de trocar de carreira. Acumulei ao longo dos anos a experiência com Desenvolvimento e Infraestrutura de TI, e hoje sou Líder Técnica de um time de Suporte Global. Recebi, com muita emoção, o reconhecimento da SBC em 2017, uma honra com um valor inestimável diante da minha história de carreira. Foram anos de muito estudo, extrema dedicação, e incorrigível persistência para superar os desafios. Mas posso dizer, que o que realmente foi decisivo para me guiar até aqui, foi um espírito irremediável de uma eterna aprendiz.
11:10 às 12:00 Acordar, planejar, trabalhar, repetir
Eric Magalhães
Essa palestra é o resumo da minha carreira, desde o começo no ramo imobiliário até minha posição atual na área de tecnologia. O foco se dá no que eu aprendi com os erros que eu cometi e como eu venho trabalhando para evitá-los desde então; Técnicas que eu desenvolvi ao longo dos anos para lidar com os problemas da vida profissional como a síndrome do impostor, a falta de tempo para aprender novas tecnologias e marketing pessoal; Além de como compartilhar o meu conhecimento com a comunidade tem ajudado a minha carreira.
Dê o seu máximo para ERRAR!
Stéfano Girardelli
Como o fracasso, seguido da ascensão inesperada de um projeto mal planejado mudou minha vida.
12:10 às 13:00 Como ter sucesso ministrando uma palestra técnica
Elias Nogueira
"Muitos palestrantes com muito conhecimento técnico, mas com pouco conhecimento didático, deixam de passar o conhecimento internalizado para os ouvintes pelo simples fato da didática, tanto da forma oral quando na apresentação de slides e código. Esta palestra visa dar uma série de dicas sobre postura, fala, apresentação didática de itens e código nos slides e apresentação de código ao vivo. Ao final da apresentação o principal benefícios para os participantes será como passar o conhecimento de uma forma simples e didática, mesmo sendo um assunto complexo."
Por que não jogar tudo para o alto
Luckas Farias
Partilhar um pouco da minha vida e alguns fatos um pouco "absurdos" que podem acontecer... Fatos que nos fazem muitas vezes pensar em desistir de tudo, não só da área como de muito mais... Mostrar principalmente como se focar em carreira acadêmica e pesquisa pode ser uma aposta arriscada. Por fim, mostrar como a vida pode ser uma caixinha de surpresas e ainda aprontar conosco. Por exemplo, no meu caso, fui convidado para uma palestra / evento para crianças e no meio do caminho fui sequestrado e tive todo meu trabalho roubado. Tendo que "encontrar outras opções" para sobreviver... mas superando esta etapa, dando a volta por cima e hoje voltando a pesquisa e trabalhos que tanto gosto.
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 O segredo para destravar seu projeto, sua carreira e até mesmo sua vida
Elder Moraes
The Developers Florianópolis 2018
27 years of programming
Ole Peter Smith
27 years of programming in Pascal, C, C++, LISP, Perl, PHP e Python
15:10 às 16:00 De desenvolvedor a CEO
Rodrigo Branas
Vou falar um pouco da minha trajetória ao longo da carreira, desde desenvolvedor, passando por professor e autor, até os dias atuais, abordando os desafios, frustrações e realizações enfrentados na carreira.
Carreira em pêndulo: desenvolver, gerenciar ou ambos?
Demetrius Nunes
Desenvolvedores com forte vocação para liderança fatalmente se deparam com o dilema da carreira em Y: continuo progredindo como desenvolvedor ou opto pela carreira como gestor? E se você pudesse fazer ambos? É viável conciliar o trabalho técnico com o trabalho de gestão de pessoas e processos? Como ser um gestor hands-on utilizando o conceito da carreira em pêndulo.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 O que o TDC me ensinou sobre empreendedorismo e negócios?
Yara Mascarenhas Hornos
Muitos empreendedores da área de tecnologia tem formação técnica e não de administração e negócios, e acabam se aventurando na criação de empresas, correndo atrás de um sonho. Essa foi minha história, cometemos muitos erros e acertos, e nessa palestra vou compartilhar as principais lições aprendidas sobre o que funcionou e o que não funcionou nessa jornada do The Developer's Conference
Uma jornada de Gerente de Projeto para Agile Coach
Mauricio Correa
Você está vivendo ou já viveu a transformação ágil na sua empresa? No meio dessa revolução ficou procurando o seu novo papel? Hoje essas mudanças estão ocorrendo em muitas empresas pelo mundo e as pessoas estão precisando mudar suas carreiras. Quero contar a minha experiencia pessoal nesta jornada, numa empresa que mudou para o ágil há 2 anos, onde ocorreu uma mudança no quadro de profissionais. Além disso, quero apresentar os aprendizados e o que deu certo, os primeiros resultados e como é hoje! Se você está inserido neste contexto, vamos trocar experiências!
17:40 às 18:30 Tudo o que você queria saber sobre carreira e não tinha pra quem perguntar
Bruno Souza
The Developer´s Conference Floarianópolis 2018
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

8:30 às 19:00 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais de Tecnologia


Investimento

presencial:gratuito

online: gratuito

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.