logo Intel

TDC 2018
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Inteligência Artificial Intel Entenda como desenvolver IA em diferentes verticais da indústria

Nesta trilha serão apresentados casos de sucesso brasileiros no uso de Inteligência Artificial em diferentes verticais da indústria. Serão abordados os principais desafios técnicos no desenvolvimento de protótipos e como coloca-los em produção.

Veja também todas as ações que a Intel está fazendo no TDC Florianópolis.

Quer saber mais sobre tudo o que oferecemos para o universo de IA na Intel?
Então acesse https://software.intel.com/ai.

Coordenação


Patrocínio Trilha


Intel

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Inteligência Artificial na Arquitetura Intel
Igor Freitas
Será abordado nesta palestra um overview do portfólio de software e hardware da Intel em Machine Learning e Deep Learning. Além disso, será apresentado um caso de sucesso nacional no qual técnicas de programação paralela ajudaram a acelerar workloads de Deep Learning em processadores escaláveis Intel® Xeon®.
Visão computacional em aplicações de alto desempenho e baixo consumo com Intel movidius
Daniel Theisges dos Santos
Nesta palestra será mostrado o processo de desenvolvimento de um sistema de visão computacional, visando um alto poder de processamento e baixo consumo. Apresentaremos o dispositivo Intel Movidius e como este hardware pode ser facilmente acoplado à diferentes dispositivos utilizando uma Rede Neural Convolucional previamente desenvolvida e treinada nos frameworks Tensorflow ou Caffe.
11:10 às 12:00 Desenvolvimento de Provas de Conceito em Inteligência Artificial
Rodrigo Pasti
A automação de processos por meio da Inteligência Artificial é uma quebra de paradigma e um dos impulsionadores da nova revolução industrial. Aplicar efetivamente a IA aos negócios representa um grande desafio e um diferencial competitivo, e neste contexto, o desenvolvimento de Provas de Conceito possibilita não apenas a inserção nesse mundo, mas também cria um elo entre a Ciência e os Negócios. Visando demonstrar um estudo de caso, esta palestra explorará a automação do processo de reconhecimento de entidades em textos, o qual possui uma ampla variedade de aplicações, indo da análise de documentos à identificação de pessoas em redes sociais.
12:10 às 13:00 Machine Learning de caixinha?
Diego
As tecnologias de Inteligência Artificial estão na moda e a Aprendizagem de Máquina colaborou muito para isso. A ideia desta seção é demonstrar utilizando a Linguagem R o motivo pelo qual não devemos deixar nossos modelos sem manutenção. Serão levantados pontos de atenção sobre desenvolvimento de soluções inteligentes utilizando dados. Bora discutir esse hype?
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Um novo horizonte para Deep Learning em CPU com Intel MKL-DNN
Diego Menescal
Nesta palestra será mostrado como melhorar a performance em Deep Learning(DL) utilizando CPUs com eficiência, extraindo todo poder computacional, geralmente não utilizado, das CPUs em uso. Será apresentada a biblioteca Intel MKL-DNN que faz essa ponte (DL-CPU) e um exemplo prático de uso com o framework Tensorflow.
15:10 às 16:00 Aplicações inteligentes com o Azure Cognitive Services
Gabriel Schade Cardoso
Há um crescimento notável na utilização de algoritmos de inteligência artificial para tratar diferentes tipos de informações: imagens, linguagem natural escrita e falada. Com uma disponibilidade de serviços através de APIs ficou muito mais fácil tornar seus aplicativos inteligentes! Tudo isso está ao seu alcance com o Azure Cognitive Services!
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Introdução a IA e sua aplicação no mercado brasileiro
Marcello Turnbull / Rodrigo Goncalves
A Dunedin Software e a Nitryx tem desenvolvido soluções de Machine Learning para vários setores, por exemplo, Marketing, Alimentos e Ferroviário, Abordagem teórica simples, prática Java com exemplos de aplicação no mercado brasileiro.
17:40 às 18:30 Deep NLP - Redes neurais revolucionando o processamento de linguagem natural
Barbara Barbosa
Processamento de linguagem natural está em todos os lugares hoje em dia: em chatbots, em assistentes virtuais como a Siri ou a Cortana, em tradução simultânea, e até nas respostas sugeridas para os seus emails do gmail. Mas você sabe qual a tecnologia que é usada para que respostas tão inteligentes sejam dadas por esses produtos? Nesta palestra eu vou falar um pouco sobre um tipo de rede neural poderosa que vem sendo usada para a criação de produtos como esses e tem tido ótimos resultados com tarefas de NLP: a LSTM (Long Short Term Memory).
Mirror Mirror on the wall, how do I configure my HPC environment after all?
Fabrício Gomes Vilasbôas
Tão importante quanto definir a plataforma de processamento, é definir a configuração do ambiente de execução para obtenção do máximo desempenho. Cada escolha importa, desde a instalação dos pacotes até a configuração das variáveis de ambiente. Nesta palestra demonstraremos como fazer a instalação do ambiente Python da Intel, exploraremos algumas configurações de ambientes baseadas no estudo da execução de alguns frameworks e, ao final, apresentaremos um estudo de caso real baseado no projeto Identificação de Entidades em Textos.
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018

8:30 às 19:00 h

CentroSul

Av. Governador Gustavo Richard, 850
Centro | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais de Machine Learning, Data Science, Analytics, Inteligência Artificial, Computação de Alto Desempenho e afins


Investimento

presencial:gratuito

online: gratuito

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.