TDC 2018
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Carreiras e Mentoria (SÁBADO) Leve sua carreira para o próximo nível

Se responsabilizar pela sua carreira é uma decisão corajosa e que traz enormes resultados. E em menos tempo do que você imagina...

Na trilha de Carreiras você vai conhecer histórias inspiradoras de sucessos e fracassos que vão te ajudar nas decisões e fortalecer seus objetivos profissionais. Descubra as técnicas e os segredos de grandes profissionais que souberam inovar para crescer.

Leve sua carreira para o próximo nível participando desta trilha que é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

Coordenação


Indefinido

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 A definir
11:10 às 12:00 A definir
12:10 às 13:00 A definir
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Migração de Carreira - Que Comecem os Jogos
LUAN LINARES

Migrar de carreira para a área de TI não é um processo fácil. Há muito que se considerar (finanças, estudos, skills, etc), e muitas pessoas acabam infelizes em suas posições atuais pois acreditam que não é possível começar nessa área. Partindo desse ponto pretendo apresentar minha experiência pessoal na migração de carreira para a área de testes de software, todos os desafios e inseguranças , mostrando que [e poss[ivel com um pouquinho de coragem e determinação! Fazendo analogia aos Jogos Vorazes a palestra irá apresentar dicas e processos para uma migração de carreira bem-sucedida

Enegrecer a tecnologia - porque representatividade importa?
Daniel Nascimento

Esta apresentação faz uma breve descrição de como a ThoughtWorks tem aumentado a representatividade negra na tecnologia, trazendo como referência a minha própria experiência que, após ser aprovado na empresa, pude comunicar ao mundo, do Brasil à China, a importância da representatividade negra.

Esta talk é a oportunidade de trazer se a tona a idéia de que, para permitir as diferentes visões de melhoria dos negócios, dos processos, das relações entre os times de desenvolvimento de software e etc, é sobretudo necessário ter atenção e implantar programas de diversidade racial em todos os diferentes níveis, a fim de permitir a melhoraria da área sobre diferentes aspectos não observados.

15:10 às 16:00 Como se tornar relevante em TI sem ser um rockstar
Gabriel Ferreira

Será que você precisa agir como um rockstar pra ser alguém de renome na área?

Existem algumas maneiras de se fazer isso, mas você não precisa necessariamente ser uma estrela para ser relevante e fazer a diferença na comunidade.

Nessa palestra, vou contar algumas coisas simples que vi na minha experiência como desenvolvedor e agora como líder de comunidade que podem te ajudar a ter destaque em TI.

Como ser reconhecido no mercado como um profissional de alta performance
Elias Nogueira

Todos nós queremos ser reconhecidos pelo que fazemos, uns pelo status (ego) outros para poder atingir um número maior de pessoas, ajuda-las e aprender com elas. Mas tornar-se um profissional de alta performance, reconhecido no seu trabalho, na comunidade e no mercado não é tarefa fácil e pode demorar. Quer saber como você pode ser este tipo de profissional sem que isso leve anos? Venha saber como foi e está sendo a minha preparação para ser um profissional de alta performance.

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Software Development Career in the Netherlands
Tomas Kroth

The Netherlands is, and has always been, a country focused in trading and knowledge. Being a knowledge economy brings a ton of opportunities for knowledge professionals to take a leap and work in the Netherlands, be it on startups to some of the biggest companies in the world.

In this talk we'll talk about what's the current landscape of IT in the Netherlands, about the advantages the country has for IT professionals, tips and tricks for a good Dutch CV and what to expect from the Dutch IT market.

17:40 às 18:30 A definir
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 8 de Dezembro de 2018

10 às 19 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais de tecnologia que buscam melhorar suas habilidades e trabalhar nos melhores projetos e nas melhores equipes


Investimento

presencial:gratuito para quem estiver no evento

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Daniel Nascimento
Daniel Nascimento
ThoughtWorks
Gabriel Ferreira
Gabriel Ferreira
Gabs Ferreira
LUAN LINARES
LUAN LINARES
Beta Learning

Patrocinadores

Diamond





TDC +Diversidade


Patrocinio TDC Online


Patrocínios e Apoios Trilha e Workshop


Realização

Companhia Aérea Oficial