TDC 2018
Porto Alegre
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Carreiras e Mentoria Leve sua carreira para o próximo nível

Se responsabilizar pela sua carreira é uma decisão corajosa e que traz enormes resultados. E em menos tempo do que você imagina...

Na trilha de Carreiras você vai conhecer histórias inspiradoras de sucessos e fracassos que vão te ajudar nas decisões e fortalecer seus objetivos profissionais. Descubra as técnicas e os segredos de grandes profissionais que souberam inovar para crescer.

Leve sua carreira para o próximo nível participando desta trilha que é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.



Saiba mais sobre a mentoria


Atenção:
Essas atividades são abertas e gratuitas para todas as pessoas inscritas em trilhas e workshops no mesmo dia.
Em uma sala acontecerão as palestras de Carreiras conforme grade abaixo e em outra sala o Bruno fará a mentoria para palestrantes.


Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo de Quarta
14:10 às 15:00 Competências Essenciais para o Profissional do Futuro
JP Coutinho

Com a Transformação Digital, todos os mercados sofrerão grandes mudanças estruturais. As tecnologias se desenvolvem em ritmo exponencial, mudando indústrias inteiras. As carreiras serão as mais afetadas, uma vez que os cursos disponíveis atualmente no mercado não conseguem preparar os profissionais para o que vem pela frente. A grande maioria das profissões relevantes dos próximos anos nem sequer existem. Como desconstruir o que acreditamos como carreiras? Qual o perfil esperado do profissional do futuro?

Software Development Career in the Netherlands
Tomas Kroth

The Netherlands is, and has always been, a country focused in trading and knowledge. Being a knowledge economy brings a ton of opportunities for knowledge professionals to take a leap and work in the Netherlands, be it on startups to some of the biggest companies in the world.

In this talk we'll talk about what's the current landscape of IT in the Netherlands, about the advantages the country has for IT professionals, tips and tricks for a good Dutch CV and what to expect from the Dutch IT market.

15:10 às 16:00 Profissional Mediano e Gestão 3.0
Fabio Jascone

Que tipo de profissional você é ou pretende ser? E a sua carreira, é sustentável? Qual o seu nível de empregabilidade? E como gestor, sua equipe é de alto desempenho?

O objetivo dessa palestra é inspirá-lo na busca por essas respostas e também incentivá-lo em ações para corrigir a rota. Essa palestra fala sobre gestão de pessoas e carreira, traz de forma sarcástica as cinco características de um profissional medíocre (ou mediano).

Soft Skills e o futuro da sua carreira
ISABELA GAYNO

"Não tenho tempo, não sei por onde começar!" , Pode ser o que você tem pensado frequentemente, porque você pode estar interessado em aprender, mas ainda não tem as habilidades para fazer o novo caminho acontecer na prática. Descubra como construir um plano de desenvolvimento para sua nova carreira em tecnologia.

Conteúdo de Quinta
14:10 às 15:00 Sessão de coaching em grupo
Mayra de Souza Machado / Gabriela dos Santos Corrêa

Queremos crescer, evoluir, ter um plano de carreira e um desenvolvimento profissional! Como você faz isso? Se procrastinamos não evoluímos, estagnamos e paramos. O Coaching vêm para apoiar nessa trajetória, de sair de um ponto e ir para onde se deseja, com propósito e significado. Assim valorizamos este esforço durante a jornada de desenvolvimento, sair da zona do conforto e ir para do esforço. Em um mundo globalizado, inovação em todos lugares e muitas oportunidades, temos de saber onde estamos e para onde queremos ir, nesta sessão iremos fazer isso! Venha em conjunto trilhar sua jornada, porque nesta vida todos nós somos protagonistas.

15:10 às 16:00 Construindo Uma Carreira Internacional em Desenvolvimento
João Cunha

"Como você foi parar em Dubai?" é uma pergunta recorrente quando me apresento nos eventos de tecnologia. Vou compartilhar um pouco da minha trajetória e como alguns erros e acertos impactaram minha carreira de desenvolvedor e me levaram para quase 30 países. Além disso, mostrarei o processo de entrevista e chegada no exterior e hacks importantes para quem quer trabalhar remoto ou viver como nômade digital.

Como o TDC transformou a minha carreira em menos de 1 ano
Ana Kniphoff

Esta palestra conta como a minha participação como Público, Palestrante e Coordenadora do TDC transformou a minha carreira. Vou contar a minha trajetória de carreira desde as Humanas até a TI, e toda a minha trajetória até chegar a trabalhar como Engenheira de Pre-Vendas em São Paulo na SUSE - multinacional alemã, precursora em tecnologia com a primeira distribuição enterprise Linux de toda a história do mercado -, e como o TDC teve um papel decisivo nesta história. Prometi ao Christiano Linuxmen que um dia contaria esta história no TDC, que demonstra o potencial desta linda comunidade no desenvolvimento da tecnologia e da carreira de seus participantes.

Conteúdo de Sexta
14:10 às 15:00 Montréal: Great Jobs, Great Living
Cyrielle Bonola / Myriam Savard-Lajeunesse
Are you seeking to relocate to a city where you can find a stimulating career as well as an unrivalled quality of life? Look no further! Montréal is the place to be! This is a city that inspires out-of-the-box thinking and genuine joie de vivre, a place where creativity meets productivity and where work meets play. Home to world-class IT and video game companies, Montréal offers a wide variety of stimulating job opportunities. A safe, affordable, vibrant yet laid-back city, we?ve got it all! Come visit us at TDC Expo to see what we?re all about.
Desenvolvendo uma carreira de sucesso como uma pessoa com deficiencia
Alexandre Santos Costa

Segundo Microsoft MVP com deficiencia do mundo, primeiro no Brasil, TDC Rock Star, ativo e reconhecido nas comunidades quero compartilhar o que meus anos de carreira podem impactar positivamente na vida de outros profissionais, com ou sem deficiencia

15:10 às 16:00 11 Dicas para ser um programador mais produtivo
Luciano Sclovsky

Todo profissional já passou por um projeto cuja entrega atrasou. Muitas vezes são fatores fora do seu controle, mas quantas vezes você mesmo achou que poderia ser mais produtivo? Talvez isso possa ter ocorrido num projeto pessoal. No passado eu tinha surtos produtivos, muito cansativos, em meio à períodos improdutivos e de procrastinação. Decidi mudar. Nesta palestra eu irei compartilhar 11 dicas simples que fui aprendendo ao longo do tempo, para que você se torne um programador mais produtivo.

Mais do que administradora de empresas, DESIGNER ? todos somos designers
Gabriela Cavagliero

Talvez os bacharéis em design queiram me matar nesse momento, já antecipo meu pedido de desculpas. Mas o que é realmente um designer? Qual o seu papel dentro das empresas e da sociedade? Acho que o design deveria estar nas grades curriculares e todos deveriam aprender sobre design. Como entender o comportamento humano, como ter empatia, como ouvir o outro pode fazer parte de qualquer profissão. Nessa palestra quero mostrar um pouco da minha experiência dentro de um laboratório de UX onde trabalhamos com designers bacharéis, designers economista, designers publicitários, designers desenvolvedores, etc, E como uma equipe de designers multidisciplinares fazem a diferença para os projetos.

Empresa sem chefes! É possível ter um plano de carreira horizontal?
Gabriela Etchepare

Vamos descobrir como é possível trabalhar o desenvolvimento profissional dos funcionários em uma empresa de estrutura horizontal. Será que todos são capazes de se adaptar á esse estilo? Qual o perfil desejado? Em tempos de mudanças, muitas empresas vêm adotando novos métodos de trabalho, é de suma importância saber identificar quais propostas que combinam mais com seu estilo para que você possa trilhar um caminho que lhe traga felicidade.

Conteúdo de Sábado
14:10 às 15:00 Migração de Carreira - Que Comecem os Jogos
LUAN LINARES

Migrar de carreira para a área de TI não é um processo fácil. Há muito que se considerar (finanças, estudos, skills, etc), e muitas pessoas acabam infelizes em suas posições atuais pois acreditam que não é possível começar nessa área. Partindo desse ponto pretendo apresentar minha experiência pessoal na migração de carreira para a área de testes de software, todos os desafios e inseguranças , mostrando que [e poss[ivel com um pouquinho de coragem e determinação! Fazendo analogia aos Jogos Vorazes a palestra irá apresentar dicas e processos para uma migração de carreira bem-sucedida

Enegrecer a tecnologia - porque representatividade importa?
Daniel Nascimento

Esta apresentação faz uma breve descrição de como a ThoughtWorks tem aumentado a representatividade negra na tecnologia, trazendo como referência a minha própria experiência que, após ser aprovado na empresa, pude comunicar ao mundo, do Brasil à China, a importância da representatividade negra.

Esta talk é a oportunidade de trazer se a tona a idéia de que, para permitir as diferentes visões de melhoria dos negócios, dos processos, das relações entre os times de desenvolvimento de software e etc, é sobretudo necessário ter atenção e implantar programas de diversidade racial em todos os diferentes níveis, a fim de permitir a melhoraria da área sobre diferentes aspectos não observados.

15:10 às 16:00 Como se tornar relevante em TI sem ser um rockstar
Gabriel Ferreira

Será que você precisa agir como um rockstar pra ser alguém de renome na área?

Existem algumas maneiras de se fazer isso, mas você não precisa necessariamente ser uma estrela para ser relevante e fazer a diferença na comunidade.

Nessa palestra, vou contar algumas coisas simples que vi na minha experiência como desenvolvedor e agora como líder de comunidade que podem te ajudar a ter destaque em TI.

Como ser reconhecido no mercado como um profissional de alta performance
Elias Nogueira

Todos nós queremos ser reconhecidos pelo que fazemos, uns pelo status (ego) outros para poder atingir um número maior de pessoas, ajuda-las e aprender com elas. Mas tornar-se um profissional de alta performance, reconhecido no seu trabalho, na comunidade e no mercado não é tarefa fácil e pode demorar. Quer saber como você pode ser este tipo de profissional sem que isso leve anos? Venha saber como foi e está sendo a minha preparação para ser um profissional de alta performance.

16:10 às 17:00 Software Development Career in the Netherlands
Tomas Kroth

The Netherlands is, and has always been, a country focused in trading and knowledge. Being a knowledge economy brings a ton of opportunities for knowledge professionals to take a leap and work in the Netherlands, be it on startups to some of the biggest companies in the world.

In this talk we'll talk about what's the current landscape of IT in the Netherlands, about the advantages the country has for IT professionals, tips and tricks for a good Dutch CV and what to expect from the Dutch IT market.

Data e Local

Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2018
a Sábado, 8 de Dezembro de 2018

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais de tecnologia que buscam melhorar suas habilidades e trabalhar nos melhores projetos e nas melhores equipes


Investimento

presencial: gratuito para quem estiver no evento


Palestrantes desta trilha

LUAN LINARES
LUAN LINARES
Beta Learning
Cyrielle Bonola
Cyrielle Bonola
Québec / Talent Montréal
Myriam Savard-Lajeunesse
Myriam Savard-Lajeunesse
Délégation générale du Québec à Mexico
JP Coutinho
JP Coutinho
JP Coutinho
ISABELA GAYNO
ISABELA GAYNO
TempoAcademy
Daniel Nascimento
Daniel Nascimento
ThoughtWorks
Gabriel Ferreira
Gabriel Ferreira
Gabs Ferreira
Mayra de Souza Machado
Mayra de Souza Machado
Coletivo AÇÃO

Patrocinadores

Diamond





TDC +Diversidade


Patrocinio TDC Online


Patrocínios e Apoios Trilha e Workshop


Realização

Companhia Aérea Oficial