TDC 2018
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha .Net Explore os recursos do .NET

.NET é um Framework que proporciona um modelo de programação consistente e uma maneira compreensiva de se desenvolver aplicações visualmente fantásticas sem abrir mão da usabilidade, segurança e produtividade da pessoa desenvolvedora.

Nesta trilha vamos falar sobre suas linguagens, recursos e ferramentas disponíveis trazendo as principais novidades do mundo .NET para que você volte para casa um profissional atualizado e pronto para fazer sua empresa crescer ainda mais.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Novidades do C# 7 e 8
Giovanni Bassi

O C# 7.3 acaba de ser lançado e o C# 8 já está em discussão. Veja nessa palestra o que há de novo no C# 7, 7.1, 7.2, 7.3 e o que está previsto para o 8.

11:10 às 12:00 Passado, Presente e Futuro do .NET
Ray Carneiro

Nessa palestra faremos um overview do passado, presente e futuro do .NET. Saiba como a plataforma mudou ao longo dos seus mais de 15 anos de vida e quais são as principais novidades que temos atualmente com o .NET, principalmente com as possibilidades de se trabalhar de forma multi-plataforma.

Novidades do ASP.NET Core 2.1
Renato Groffe

Inúmeras são as novidades trazidas pela versão 2.1 do ASP.NET Core, como melhorias em termos de performance e na geração de containers Docker, além de suporte a HTTPS. Acompanhe esta apresentação para saber mais a respeito dos recursos que integram este release.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Crie SPAs com Razor e C# usando Blazor em .Net Core
Thiago gambarra

Se você não domina Javascript mas é fera em C# e quer começar a criar aplicações SPAs esse framework irá te ajudar pois converte código C# para Web Assembly. Quer saber mais sobre o funcionamento dele? Venha assistir essa palestra.

Engenharia de Segurança Web - Proteja todas as camadas do seu projeto
Rubens Araújo Guimarães

Mostrar as principais falhas e melhores práticas de desenvolvimento seguro abordando diversas linguagens e tecnologias. Uma palestra com foco em DEVs e ITPROs modernos falando sobre Arquitetura, Front-End, Back-End, Bancos de Dados e servidores. Tipos de falhas mais comuns em .NET, PHP, Angular, SQL Server, Oracle, MySQL, jQuery e mais. Tipos de ataques: Cross site scripting, Tratamento de erros, Falhas de injeção, Ref. inserura a objetos, Execução de arquivos, Cross Request, Comunicações, Criptografias, Formulários, Autenticação e sessões, Parametrização e outros.

14:10 às 15:00 Programação Funcional com C#
Gabriel Schade Cardoso

Já utilizou alguma feature do .NET que utiliza o paradigma de programação funcional? -A resposta provavelmente é sim, mesmo que você ainda não saiba! Toda a biblioteca LINQ é utiliza conceitos do paradigma funcional para funções muito úteis e poderosas, mas quantas vezes vocês já criaram suas próprias funções com este paradigma? ArgumentNullException? -Livre-se delas!

.NET funcional com F#
Cleber Campomori

O que é, afinal de contas, o tal do paradigma funcional que todo mundo vem falando ultimamente? Nesta palestra, vamos discutir algumas características interessantes e o porquê de as linguagens funcionais estarem ganhando tanto mercado ultimamente. Toda essa análise será baseada no "braço" funcional do .NET: o F#, uma linguagem construída para ser majoritariamente funcional e que vem ganhando cada vez mais popularidade.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Acessibilidade no Visual Studio
Alexandre Santos Costa

Usando o VS desde a versão 2003 é notório a evolução da sua acessibilidade para uso por pessoas com deficiencia visual. Nesta palestra irei demonstrar na prática como é meu dia-a-dia como desenvolvedor utilizando esta ferramenta para as mais diversas atividades

16:40 às 17:30 Real Time apps com Azure SignalR Service
Thiago Custódio

Diversas aplicações exigem notificação em tempo real. O recém lançado Azure SignalR Service é um serviço de nuvem que facilita a vida do desenvolvedor para estes cenários. Nesta palestra, veremos o passo a passo bem como cenários para sua utilização.

Utilizando containers Docker para APIs em ASP.NET Core com App Service Linux
Gustavo Bellini Bigardi

Hoje o tema da vez é containers, e com eles temos mais opções para distribuir e escalar aplicações . Nesta palestra, vamos aprender como empacotar nossas aplicações ASP.NET Core para containers Docker e realizar o deploy no Azure, utilizando o App Service Linux, com monitoração através do Application Insights.

17:40 às 18:30 Obtendo métricas com TDD utilizando build automatizado e deploy no Azure.
Fernando Mendes / Mikaeri Ohana

Hoje em dia, precisamos cada vez mais testar o que desenvolvemos. Acabamos deixando de lado os testes unitários, pois o tempo nos consome, mas nada mais importante do que testar e fazer com que isso faça parte de nosso desenvolvimento. Iremos ver na prática como desenvolver testes unitários com a implementação do TDD no .NET Core, obter métricas com porcentagem de cobertura de código e barrar o build automático no VSTS caso não atinja uma determinada porcentagem de testes, a fim de no final efetuar o deploy automatizado no Azure. Demonstraremos que é possível criar os testes juntamente com o desenvolvimento, agregando muito mais valor e qualidade nas entregas e aplicações desenvolvidas.

Web Performance com Asp Net Core
Daniela Rocha

Aprenda como deixar seu site mais performático utilizando algumas técnicas do Asp Net Core como bundle, chache, middleware e como monitorar seu app com Application Insights

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Terça-feira, 17 de Julho de 2018

10 às 19h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores e entusiastas da plataforma .net


Investimento

presencial:R$ 265,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Mikaeri Ohana
Mikaeri Ohana
Software Developer
Ray Carneiro
Ray Carneiro
Microsoft
Renato Groffe
Renato Groffe
Microsoft
Thiago Custódio
Thiago Custódio
MNEO Ensino e Consultoria
Thiago gambarra
Thiago gambarra
MundiPagg(Stone CO)

Patrocinadores

Diamond





Patrocinio TDC Online


Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Realização

Companhia Aérea Oficial