TDC 2018
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Inteligência Artificial Inteligência artificial e a revolução industrial 4.0

Nesta trilha será tratado a evolução tecnológica na área de inteligência artificial, assim como o impacto na sociedade atual e a revolução industrial 4.0

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Inteligência Artificial na Arquitetura Intel
Igor Freitas

Será abordado nesta palestra um overview do portfólio de software e hardware da Intel em Machine Learning e Deep Learning. Além disso, será apresentado um caso de sucesso nacional no qual técnicas de programação paralela ajudaram a acelerar workloads de Deep Learning em processadores escaláveis Intel® Xeon®.

11:10 às 12:00 Reconhecimento de objetos em tempo real com Yolo
Letícia Pedroso

Pretendo iniciar dando uma introdução sobre visão computacional, e as ferramentas no mercado que trabalham com ela. Depois vou falar sobre aprendizado de máquina, machine learning e deep learning, e explicar como treinar seu modelo, utilizando coco dataset, ou seu próprio dataset, e encerrar com um demonstração do funcionamento do Yolo.

12:10 às 13:00 Explainable Machine Learning
Gabriel Saca

Grande parte dos modelos de Machine Learning são considerados caixa-preta, o que pode dificultar tanto sua inspeção pelos engenheiros que os criaram quanto sua utilidade no mundo real e sua aceitação pelo público.

Nós abordaremos técnicas para se explicar predições de modelos caixa-preta baseados em árvores, como Random Forest e Boosted Trees, bem como uma abordagem que permite explicar predições geradas por qualquer tipo de classificador, inclusive com aplicações em processamento de imagens e de linguagem natural.

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Health 4.0: Os Desafios da Inteligencia Artificial na Saúde Digital
Marcia Ito

Em 1959 foi a primeira vez em que surgiu uma proposta do uso do computador no auxílio na tomada de decisão médica e desde então se estuda como isso é possível. Hoje este panorama parece que mudou e estamos a frente de várias propostas do uso de IA na Saúde Digital, mas será que é tão simples desenvolver um sistema deste? Por que a sua adoção ainda é vista com desconfiança? O uso da IA se limita ao meio do profissional de saúde ou ela pode ser expandida para a população? Portanto, quais são os desafios da IA para implementar uma saúde digital efetiva e confiável não somente para profissionais de saúde, mas para a população? É sobre estes tópicos que se pretende discutir nesta apresentação.

15:10 às 16:00 Detecção de Objetos em Imagens com Deep Learning
Claudio Santos

O uso de redes neurais artificiais para a classificação de dados, inclusive imagens e áudio, já é conhecida há algum tempo. Mais recentemente com o desenvolvimento de novas técnicas e o aparecimento de novos desafios, novos tipos de redes neurais mais conhecidas como Deep Learning têm sido usadas para encarar esses problemas.

Nessa palestra será demonstrado:

  1. Como Deep Learning funciona
  2. Detecção simples de objeto em imagens
  3. Detecção múltipla de diversos objetos
  4. Arquiteturas de redes para detecção de objetos
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Big Data e Machine Learning: Desafios e oportunidades em um mundo orientado a dados
Anderson Soares

Nesta palestra, apresento brevementes as oportunidades emergentes de um mundo orientado a dados sob a ótica de inteligência artificial. Posteriormente apresento projetos desenvolvidos em diverentes setores fazendo uma relação com diferentes níveis de maturidade no uso de dados. Por fim, apresento quais são as dificuldades no desenvolvimento de soluções do ponto de vista de oportunidades de carreira.

17:40 às 18:30 Tendências do uso da Inteligência Artificial em veículos autônomos
Alexandre Ray Silva

Sistemas críticos em segurança têm potencial para produzir consequências catastróficas à sociedade, como mortes, ferimentos, danos ambientais e materiais. Desta forma, desenvolver e garantir que os sistemas críticos sejam seguros ao longo do seu ciclo de vida é uma missão da engenharia, ciência e tecnologia. Porém, novas tecnologias e paradigmas vem tornando obsoleta as abordagens de garantia de segurança de sistemas críticos. Entre elas, pode-se destacar o uso massivo e pervasivo de níveis avançados de Inteligência Artificial. Esta palestra abordará o estado da arte da aplicação da Inteligência Artificial em sistemas críticos em segurança, com ênfase em veículos autônomos.

GANs - Redes neurais brincando de polícia e ladrão
Felipe Breve Siola

Você já viu como você vai ficar quando for mais velho no Facebook? Gostou do resultado? O principal algoritmo por trás desses apps são as Generative Adversarial Networks (GANs). Nessa apresentação você aprenderá o que são, como são definidas e como gerar conteúdo automático com elas.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Terça-feira, 17 de Julho de 2018

10 às 19h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Especialistas em TI, cientistas de dados e intusiastas


Investimento

presencial:R$ 265,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Anderson Soares
Anderson Soares
Universidade Federal de Goiás
Felipe Breve Siola
Felipe Breve Siola
PagSeguro UOL

Patrocinadores

Diamond





Patrocinio TDC Online


Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Realização

Companhia Aérea Oficial