TDC 2018
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Realidade Virtual Venha descobrir as novidades tecnologicas sobre Realidade Virtual

Vamos demonstrar novos equipamentos e novas tecnologias, assim como abordar diferentes desenvolvedores e tentar entender como essa nova mídia vai ocupar cada vez mais espaço.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 A definir
11:10 às 12:00 Realidade Virtual do zero ao produto final. Tudo que você precisa saber para iniciar seu primeiro projeto.
vinicius pereira faria

Já quis criar um jogo ou aplicação de realidade virtual mas não sabia por onde começar? Essa palestra vai te dar todas as noções básicas de como criar uma experiência VR em Unity para sair do evento com o conhecimento necessário para colocar seus planos em prática.

AR Magic Show
Suyash Joshi

This will be a very interactive futuristic session to show what future of Augmented Reality holds. Arthur C Clarke famously said ?Any sufficiently advanced technology is indistinguishable from magic.?

Today?s state of technology and artificial intelligence is advance enough to create powerful AR applications yet most are limited to augmenting virtual characters on your screen. This presentation takes you past the current sets of limitations where you will not only augment your Vision but other senses as well such as Touch, Hearing and Perception.

Come to this session to experience the Magic and Wonder of Advance Augmented Reality & Artificial Intelligence.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 As telas do futuro
Vinicius Vecchi

Nessa palestra falarei um pouco sobre novas tecnologias sendo pesquisadas para exibição de conteúdo tanto em realidade virtual quanto aumentada, coisas como light fields, telas de altissima resolução, lentes variáveis e sistemas de multiplas telas para foveated rendering.

14:10 às 15:00 Tecnologia Inovação a Serviço da humanidade
Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A.CABELO)

Com a utilização de técnicas de visão computacional, realidade virtual, realidade aumentada, machine/deep learning podemos atribuir inteligência aos devices de vídeo captura. Na contra-partida, com a popularização de equipamentos voltado ao segmento de neuro tecnologia podemos trabalhar com neurolinguística. Então veremos nesta apresentação que o futuro chegou, realidade aumentada, biometria, neuro tecnologia são ingredientes para projetos inovadores usufruir o conceito IoT.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Realidade Aumentada na Web
Anderson Burnes

Você conhece o termo realidade aumentada que vem ganhando mercado nos últimos anos, como no fenômeno do Pokemon Go? Saiba como funcionam jogos e aplicativos que podem utilizar a Realidade Aumentada e o JSARToolKit, ferramenta Javascript, capaz de criar Aplicações e Jogos para Web, utilizando WebGL e HTML5. Veja exemplos de aplicações e como iniciar nesse mundo maravilhoso da Realidade Aumentada para Web.

16:40 às 17:30 Realidade Virtual e a Revolução Tecnológica na Educação
Vanessa Camargo

Será que como tecnologia emergente e disruptiva, a Realidade Virtual e suas demais vertentes são capazes de promover uma revolução na maneira de ensinar e aprender? O objetivo aqui é apresentar e promover uma reflexão acerca de como e porque a tecnologia no ambiente educacional é extremamente importante e apta a democratizar a educação em todos os níveis, desde a educação básica até a corporativa, por meio de exemplos e cases, fomentando o desenvolvimento de soluções inovadoras para a área.

17:40 às 18:30 Multiplayer em Realidade Virtual usando Unreal Engine 4
Paulo Passos Neto

Aprenda como criar um jogo multiplayer em realidade virtual com Oculus Rift ou Vive usando a Unreal Engine 4. A palestra irã cobrir os básicos de multiplayer usando a UE4 e os desafios específicos encontrados para fazê-lo em realidade virtual.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 21 de Julho de 2018

10 às 19 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Entusiastas de Realidade Virtual, Storytelling, Games e Novas mídias.


Investimento

presencial:R$ 265,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Anderson Burnes
Anderson Burnes
CEICM/Vida de Programador
Vanessa Camargo
Vanessa Camargo
F/Malta (a serviço para Google)

Patrocinadores

Diamond





Patrocinio TDC Online


Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Realização

Companhia Aérea Oficial