TDC 2018
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha STADIUM Quinta Uma seleção de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.



Contaremos com intérpretes de libras nas trilhas Stadium, tanto presencial como online, ampliando a acessibilidade do conteúdo do TDC.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Como criar e executar testes paralelos web usando Selenium e containers
Elias Nogueira

Hoje um dos principais problemas da execução da automação de testes web é o tempo que os testes levam para prover um feedback sobre a qualidade. E se você pudesse criar e executar testes de forma paralela usando Selenium WebDriver em Java com o suporte de containers que podem auto-escalar e diminuir o seu tempo de execução? Venha, junto comigo, aprender a como criar esta estratégia e dar feedback mais rápido sobre a automação de teste web.

11:10 às 12:00 Computação Ubíqua e os assistentes pessoais
Antonio Marin Neto

Cada vez mais estamos rodeados por telas, sensores, processadores e tecnologias que tornam a nossa vida mais simples e prática. E muitas dessas informações são utilizadas pelos assistentes pessoais para ajudar em tarefas do dia-a-dia ou para melhorar nossa qualidade de vida. Nessa palestra vamos discutir as possibilidades de assistentes como o Google Assistant e como um desenvolvedor pode tirar vantagem disso ao construir a sua própria solução para esses assistentes.

12:10 às 13:00 Um diário de uso continuado pelo Whatsapp
Rafaela Vilela Calheiros

Um dos principais desafios em adotar práticas onde o usuário é colocado no centro, é conseguir a profundidade necessária para chegar à empatia sem levar dois anos de pesquisa pra isso. É aí que o Whatsapp entra. Nessa apresentação, vou compartilhar como foi minha experiência utilizando essa ferramenta como instrumento de pesquisa.

One Click Buy - Refletindo sobre a UX
Augusto Pellizzaro

19 de setembro de 2017, marca o dia em que uma das patentes mais valiosas para vendas virtuais foi oficialmente liberada, a função one click buy, criada e patenteada pela Amazon, tem como principal objetivo finalizar uma compra com apenas um clique, armazenando previamente as informações necessárias para uma compra, reduzindo todo o atrito do checkout de uma loja para apenas um botão. A ideia desta palestra é expor os pontos positivos e negativos desta função disponível tão recentemente, analisando como ela é aplicada hoje em dia pelos grande e-commerces e trazendo uma visão de ux sobre como tornar a experiência para o usuário mais justa e evitar frustrações.

UAx: o surgimento de um novo papel
Michele Schell

Apesar de o mercado de UX trazer, tradicionalmente, profissionais oriundos das áreas Design e/ou Tecnologia, percebe-se uma mudança nesse cenário. A interdisciplinaridade que a Experiência do Usuário proporciona acaba por abrir portas a novos atores, como o UAx. Aqui, visamos frisar os novos papeis dos Redatores Técnicos (oriundos da área das Letras), agora User Assistance Developers, em ambientes de desenvolvimento cada mais mais preocupados com o bem-estar do usuário.

13:10 às 14:00 Como a OLX processa mais de 1,5 milhão de anúncios de imóveis por dia em menos de 30 minutos usando FaaS
Eduardo Abranches David

A OLX (www.olx.com.br) e o seu novo vertical de imóveis, o Storia Imóveis (www.storiaimoveis.com.br), atualmente processa e indexa diariamente mais de 1,5 milhão de anúncios vindos de mais de 15 mil anunciantes em todo Brasil. Tudo isso ocorre em menos de 30 minutos e nenhum servidor dedicado é utilizado durante o processo. Esse pipeline é 100% implementado com arquitetura FaaS (Function-as-a-Service) coordenando diversos microserviços através de notificações e eventos. Saiba os benefícios de utilizar esse tipo de tecnologia para construir microserviços infinitamente escaláveis a um custo muito baixo. E conheça também que cuidados tomar para evitar armadilhas dessa nova arquitetura.

14:10 às 15:00 Melhores práticas de desempenho utilizando Node.js em produção
Lucas Santos

Você já parou para pensar por que sua aplicação está lenta em produção? Nem sempre este é um problema de hardware, muitas vezes o problema está embaixo no nosso nariz e não sabemos encontrá-lo. Nesta palestra aprenda a identificar os maiores problemas de performance e disponibilidade em suas aplicações, extraindo informações e lendo gráficos relevantes para que seu sistema possa decolar!

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 10 coisas que todo app de sucesso deve ter
Gustavo Torrente

Criar um aplicativo não é um bicho de sete cabeças, pois é possível aprender as linguagens e ferramentas necessárias para um bom projeto. O desafio é desenvolver um App que cumpra todas as competências de sucesso e atraia a atenção do usuário em meio a tanta variedade e opções.

Digital Wallets - Segurança, inovação e tendência
Isabela Terribili

Descubra sobre a tokenização e seu funcionamento essencial na segurança de dados e transações. O que são digital wallets? Quais são suas influências e habilidades no domínio de pagamentos? Como um pagamento digital com cartão de crédito opera por meio de um aplicativo mobile? Aprenda a integração básica com Google Pay e Apple Pay.

16:40 às 17:30 Kubernetes: como a mágica acontece?
Andrios Robert

Interagir com o Kubernetes como desenvolvedor é divertido, a interface é simples e a curva de aprendizado rápida, com poucos conceitos em mente, conseguimos colocar workloads complexos para funcionar com alta disponibilidade. Mas como tudo isso acontece por baixo dos panos? Essa palestra vai mostrar como a mágica acontece, com uma visão dos componentes que formam um cluster de Kubernetes e como esses componentes interagem para formar esse framework robusto que se tornou o padrão para orquestração de containers.

17:40 às 18:30 7 passos para DataOps
Rafael Barbosa

Vivemos na era do Big Data, mas você já entende quais os controles que fazem tudo isso possivel e escalável? Venha ver quais são os passos que permitem você e sua empresa a ficarem sempre a frente da evolução garantindo bons resultados. E ainda por cima tem uma demo live no final.

O que não te falam sobre ir de uma pipeline de dados de batch para streaming
Thaisa Mirely Barbosa da Silva

Com o passar do tempo as ferramentas, técnicas, carga de dados e requisitos não funcionais, vem mudando no mundo de processamento em larga escala. Precisamos garantir além de tudo a resiliência a perda de dados e resiliência no processamento. O objetivo dessa conversa é compartilhar um pouco da vivência de projeto(aprendizados técnicos e não técnicos) sobre o que foi considerado para garantir o suporte de processamento de dados em streaming em um curto período de implementação, em um pipeline que anteriormente realizava apenas processamento em batch.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

10 às 19h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Investimento

presencial:R$ 265,00 /R$ 132,50 (estudante)

online: gratuito

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.


Palestrantes desta trilha

Isabela Terribili
Isabela Terribili
Itaú Unibanco
Michele Schell
Michele Schell
OutSystems

Patrocinadores

Diamond





Patrocinio TDC Online


Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Realização

Companhia Aérea Oficial