TDC 2018
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Transformação Digital Facilite seus negócios e sua vida com transformação digital

Como utilizar essa abordagem onde a tecnologia desempenha um papel-chave na transformação da estratégia, estrutura, cultura, automação de processos de uma empresa utilizando Internet e tecnologias disruptivas para auxiliar as pessoas.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Como empoderar as grandes empresas para competirem contra as startups.
Rafael Siqueira

Como tornar as grandes empresas mais ageis, entregando aplicações centradas nos usuários com mais qualidade e em ciclos curtos, criando arquitetura modernas na nuvem e ao mesmo tempo convivendo com um core legado.

11:10 às 12:00 Usando design thinking como ferramenta para começar a transformação digital
Alessandra Peguim Rosa / Thiago Chati

As técnicas de Design Thinking têm ajudado muito o trabalho de profissionais que atuam com em diversos mercados. Este movimento tem acontecido por quê estas empresas precisam sair à frente da concorrência ou ter competitividade no mercado em que atuam. Design Thinking tem se provado uma excelente ferramenta de apoio as áreas de inovação e novos mercados. Atuo com mercados tradicionais como medicina, educação, mineração e farmácia como agente de transformação Digital e nesta palestra quero apresentar minha experiência sobre como tenho utilizado Design Thinking para ser eficiente porta de entrada para a Transformação Digital, não importando o seu segmento.

As dores e os sabores da terceirização na agilidade
Raphael Montenegro / Rafaela Fonseca

Terceirização em times ágeis é uma realidade de empresas de todos os portes nos dias de hoje. Porém, com o mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo em que estamos aprendendo a conviver, entendemos que as relações entre os indivíduos passaram a ser um dos grandes ativos das empresas. Por isso, problemas comuns da terceirização como comunicação fragmentada, organização de times remotos e restrições contratuais podem ser prejudiciais aos valores do ágil e consequentemente à qualidade do produto gerado. Abordaremos tipos de terceirização e quais são as vantagens e desvantagens desses modelos frente aos valores do manifesto ágil, além de estratégias para reverter estes cenários.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 The seven pillars of an agile organisation: How to embrace an enterprise agile culture
Andre Nascimento

The 7 core values of an digitl company:

  1. Client Centricity: Are we obsessed with our clients?
  2. Autonomy: Do you have an environment which allows people to innovate and to make decisions quickly?
  3. Continuous Delivery: Are we delivering consistent and sustainable value to our clients frequently?
  4. Fail Fast: Do we have an opened environment which allows people to fail and to learn quickly from their failures?
  5. Risk Taking: Do we incentivize people to take controlled risks in order to break the status-quo and to find new ways to innovate?
  6. Transparency: Do we have created an environment which thrives the transparency?
  7. Data Driven: Are our decisions based on the best data?
14:10 às 15:00 Empresas devem ter filhos e morrer, não se transformar
Michel Zetun

Na natureza, a transformação acontece de geração para geração, é através dos descendentes que a espécie se desenvolve. Quantas empresas você conhece com 300 ou 400 anos ? será que elas devem transformar a si próprias ou aceitar que vão morrer ? Maximizar aquilo que funciona hoje com eficiência e rentabilidade, e como um pai, suportar o nascimento de empresas filhas, novas e independentes, que se aproveitam de sua experiência e capital para vencer as dificuldades iniciais, para depois prosperar no mercado, é utilizar a sabedoria da natureza a seu favor.

Como a governança de portfólio anda de mãos dadas com a transformação digital.
Elton Conceição

Apresentação para desmistificar o conceito de que a governança é um empecilho para a adoção da agilidade e transformação. Mostrar que os mindsets tem relação, e que principalmente em organizações maiores e mais complexas os dois assuntos devem andar em conjunto.

  • Pilares do Lean;
  • Visão de Planejamento Estratégico;
  • Hierarquia da informação;
  • Gestão de Portfólio;
  • Cenário da agilidade e a relação com governança;
  • Desafios e motivos para adoção de uma governança;
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Innovation @ Amazon
Renato Pedigoni / Renato Barbosa

Da ideação à disrupção. Como obsessão pelo cliente e inovação podem quebrar as regras e construir soluções de impacto. Falaremos sobre "Working Backwards", a cultura de inovação da Amazon, utilizada na criação de produtos e serviços como Alexa, Kindle, PrimeAir (entrega via drones) e Amazon Go.

16:40 às 17:30 Negócios e Tecnologia juntos: Como organizar sua empresa para a era da Inovação Digital.
Rafael Auday

Estamos vivendo a era da Inovação Digital, momento em que grandes tecnologias estão causando dirupturas nos modelos tradicionais de negócios. Em meio a tantas evoluções que esta era traz, muitas empresas precisam repensar a forma como estão organizadas e realizar a sua própria transformação digital numa economia em constantes mudanças. Como juntar a área de negócios e a área de tecnologia? Como organizar times com autonomia e propósito, descentralizando as decisões? É neste cenário que gostaria de contar como a Natura vem fazendo a sua própria transformação digital e se organizando para maximizar os resultados.

17:40 às 18:30 Customer Centricity - Como colocar o cliente no centro da transformação digital.
Rafael da Cunha

Dado o momento que as empresas estão vivendo, de reverem seus processos, pessoas, tecnologia e cultura em busca da era digital, é necessário também que revejam qual a relação de seus clientes versus as estratégias criadas.

Muito se fala em transformação digital, porém, é bem comum empresas que por manter o Product Centric mindset, acabam apenas indo pro mundo ponto com, utilizando-o apenas como um novo canal para os clientes.

Nessa palestra, apresentarei quais são os pontos a serem considerados para que uma transformação digital seja o que ela realmente é: uma provocação do status quo empresarial, em busca do mundo digital mas sem perder o viés humanista que toda empresa deve ter.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

10 às 19 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Empresas de automação de processos, marketing Digital, desenvolvedoras de aplicativos, incubadoras de projetos.


Investimento

presencial:R$ 265,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Michel Zetun
Michel Zetun
PunkMetrics
Rafaela Fonseca
Rafaela Fonseca
Knowledge21
Rafael Siqueira
Rafael Siqueira
McKinsey Company
Renato Barbosa
Renato Barbosa
Amazon Web Services
Thiago Chati
Thiago Chati
Instituto Eldorado

Patrocinadores

Diamond





Patrocinio TDC Online


Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Realização

Companhia Aérea Oficial