TDC 2019
Belo Horizonte
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

TDC4Kids Incentivando as crianças a usar tecnologia de forma ativa e criativa

O TDC4Kids busca estimular e favorecer o uso de tecnologias pelas crianças, promovendo o aprendizado baseado em projetos em um ambiente lúdico e divertido.

Todas as atividades realizadas são pensadas para despertar as habilidades e aptidões necessárias para o futuro através da programação, empreendedorismo e design.

No formato de circuito, as crianças podem participar de todo os workshops, circulando entre as diversas propostas, participando conforme o seu interesse

Equipe


Programação / Workshops

MESA 1
Brincar de quê?
Ana Xavier Soares Lima

O projeto, brincar de quê? Visa resgatar brinquedos e brincadeiras antigas e tradicionais, possibilitando uma maior interação entre pais e filhos.

Computação desplugada - Aprendendo lógica e conceitos básicos da programação sem o computador
Débora Amaral Chaves / Daiane Freira Santos / Gisely Lucas

Já pensou em aprender os conceitos de lógica sem o uso do computador? Aprender a programar brincando? Com a computação desplugada é possível. Ou se você já conhece programação de computadores mas possui dificuldades em entender e/ou construir algoritmos simples no computador, junte-se a nós!

MESA 2
Code Quest: Meu Primeiro Jogo de Tabuleiro
Stefany Vasconcelos de Sá

Que tal embarcar numa aventura de aprendizado de programação e Cidadania com muita diversão? Nessa Oficina vamos construir um jogo de tabuleiro de aventura e ao mesmo tempo um APP para ajudar os nossos aventureiros! Além das habilidades criativas e artesanais, vamos aprender pensamento computacional e design para jogos!

Origamis com Leds
Rafael Sol

Vamos criar uma série de personagens à partir da dobradura de papéis e podendo incluir Leds entre outros detalhes para enriquecer nosso personagem.

Educodar
Mariane Ferroni / Nayara Souza Ribeiro

O Educod@r é uma iniciativa sem fins lucrativos que foi idealizada em uma parceria de funcionários da Thoughtworks com outras empresas. Este projeto vem sendo rodado desde 2014, tendo sido realizado nos escritórios de Belo Horizonte e Porto Alegre. O principal objetivo consiste apresentar para os adolescentes e crianças os conceitos básicos de programação. O foco deste projeto são crianças e adolescentes em contexto social vulnerável.

Data e Local

Sábado, 15 de Junho de 2019

10h às 13h

UniBH - Campus Buritis

Av. Prof. Mário Werneck, 1685 - Estoril
Estoril | Belo Horizonte - MG

Informações sobre Data e Local

Investimento

R$ 75,00 (Preço para 1 criança participar de todos workshops acima)

Fazendo sua inscrição a criança terá acesso a todos workshops acima e também a:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

Público Alvo

Crianças de 7 a 12 anos

Patrocinadores

Diamond





Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Programa +Diversidade


Atendimento Corporativo


Realização

Instituição Parceira