TDC 2019
Belo Horizonte
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Transformação Digital e Inovação Além da transformação

A transformação digital e inovação caminham juntas, sendo que hoje já é uma regra transformar a dor em valor, por meio da adoção de tecnologias disruptivas que resolvam os problemas dos diversos setores.

O objetivo desta trilha é discutir cases de transformação digital e inovação corporativa tanto internamente quanto para clientes.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Desafio: 90 dias para realizar a Transformação Digital para mais de 180 mil pessoas diretamente
Allan Rett / Edson Orivaldo Lessa Junior

Iniciar a Transformação Digital de 180 mil pessoas no Estado de Santa Catarina. Através de um planejamento para uma mudança drástica da cultura de trabalho nos órgãos públicos, de forma que foi possível engajar o máximo de pessoas possíveis. Quais foram as estratégias e metodologias para a executar efetivamente a transformação? Como foi a execução da transformação? Como superamos as resistências e dificuldades encontradas? Como foi realizada a comunicação e engajamento com as pessoas impactadas? Quais métricas foram utilizadas para monitorar o andamento da transformação? A palestra visa explanar todos esses tópicos na maior transformação digital realizada no Brasil nesse espaço de tempo.

11:10 às 12:00 A cultura de inovação da Amazon
Vinicius Senger

Nesta palestra vamos mostrar como funciona a cultura de inovação da Amazon.com que permeia todas as demais subsidiárias como Amazon Web Services, Amazon Prime Video, Amazon Game Studios etc.

Vamos falar sobre sobre nossos leadership principles, cultura de falha e como adoramos falhar, alguns exemplos de projetos bem sucedidos e também projetos que falharam. A palestra é finalizada mostrando como o Research & Development da AWS criou uma geladeira inteligente inspirada no Amazon Go com frictionless payment.

Transformação Digital no Varejo - Como engajar e modificar a rotina dos vendedores das lojas
Arthur Éden

A transformação digital essencialmente deve envolver e impactar todos os funcionários de uma empresa, alterando o mindset e melhorando o dia-a-dia de cada colaborador. Já imaginou como realizar isso em empresas do Varejo que possuem diversos cargos e atribuições diferentes? Abordaremos como conseguimos envolver toda a hierarquia de uma empresa para construir um produto digital e transformar o dia-a-dia dos colaboradores.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Storytelling, business e dois canos fumegantes
Jorge Rocha

Em Transformação Digital, Storytelling é uma poderosa ferramenta de impulso e engajamento. E Storytelling para Negócios é um aprimoramento dessas qualidades. Partindo da base "estrutura + conteúdo + contexto", demonstramos como identificar pontos de convergência entre a imagem da empresa e a satisfação do público-alvo, além de aplicar esse resultado em estratégias persuasivas de comunicação. Tais estratégias podem ser empregadas em tomadas de decisão, conversação e/ou redação de cunho corporativo.

14:10 às 15:00 O impacto do Design na performance de Negócios
Thomas Mansur
Nessa apresentação irei discutir sobre os 5 níveis de maturidade do design a partir do maior relatório sobre impacto do design já realizado no mundo. O objetivo é deixar clara a relação da maturidade de design nas organizações com diminuição de custos, aumento de receita, maior entendimento e exploração de cenários, maior entendimento de consumidores e maior valor de mercado.
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Panorama Chatbots: um olhar para o cenário atual e perspectivas para os contatos inteligentes do futuro
Caio Felipe Pereira Calado

Quando foi a última vez que você fez uma ligação? Já parou para pensar que a maneira como você se comunica com as pessoas pode influenciar na maneira como que as empresas se comunicam com você?

Isso é apenas o começo de uma revolução que está acontecendo há muito tempo, mas só agora estamos começando "a viver" ela através da transformação digital.

A transformação que combina diferentes tecnologias para criar interações em escala: ocasionando não apenas redução de custos, mas entregando boas experiências.

Mas o que são esses chatbots ou os contatos inteligentes? Como eles funcionam? Como pessoas, MPEs e grandes empresas podem tirar proveito e criar boas experiências através de conversas?

Transformação Digital e o Futuro do Trabalho: como se preparar?
JP Coutinho
Com o cenário de Transformação Digital temos visto uma mudança na matriz de papéis e responsabilidades já nas startups e também nas empresas. Novas estruturas, novos cargos, novas responsabilidades, mas acima de tudo, novas competências e habilidades serão exigidas dos profissionais. Que tipo de conhecimento será relevante num mundo onde as máquinas terão mais conhecimento que as pessoas? Como se capacitar e desenvolver as habilidades esperadas do profissional do futuro? Nessa palestra vamos conversar sobre esse contexto.
16:40 às 17:30 Interatividade no audiovisual para além de Black Mirror: Bandersnatch
Gustavo Teodoro

A experiência de consumir conteúdo audiovisual tem se transformado de forma constante desde o surgimento do cinema. Recentemente a Netflix lançou o filme do diretor David Slade: "Black Mirror: Bandersnatch". Nele é possível escolher o rumo da história e o destino dos personagens. Embora essa tenha sido uma importante peça para a história da interatividade no audiovisual, não é a primeira nem a única. Vamos explorar um pouco essa história e entender como empresas tem utilizado a interatividade no audiovisual em seus produtos digitais para solucionar problemas dos usuários.

HomeOffice: Como aumentar sua produtividade e ter uma qualidade de vida melhor
Bruna Grellt

Exercer seu trabalho em casa tornou-se comum no mundo todo, mas assim como qualquer outro tipo de trabalho, possui seus pontos positivos e também negativos. O home office exige muita disciplina, e claro, pode proporcionar diversos benefícios, como melhor qualidade de vida, economia financeira e aumento da produtividade para realizar suas tarefas. Quando falamos do home office, existem alguns detalhes no qual devemos ficar atentos, como não misturar lazer com trabalho e manter um convívio social saudável. Atualmente atuo como CS Manager na Adentro Cloud e vou contar para vocês um pouco da minha experiência com home office, como podemos ser mais produtivos e agregar valor ao seu negócio

O fim da inovação?
Pablo Garateguy
Grandes empresas de tecnologia não estão mais considerando os títulos universitários nas contratações, muitas das inovações que estamos conhecendo agora na realidade surgiram nas universidades no milenio passado, porém a tecnología somente ficou accessível agora. Nessa palestra conversaremos de inovação e do quanto algumas dessas tendências podem impactar as gerações futuras e provocar o fim da era da inovação.
17:40 às 18:30 Digital Business Assurance: Como garantir a entrega de seus serviços digitais?
Welington Costa Monteiro

A Transformação Digital está transformando a sociedade, os negócios e o mundo. Vivemos hoje em um grande ecossistema que não conecta apenas pessoas, como também coisas. Esta nova era está mudando a forma de como fazer negócios e a experiência do usuário e do cliente tornaram-se os maiores indicadores de desempenho dos serviços digitais. E para garantia do sucesso, um dos pilares desta nova realidade é o Digital Business Assurance. Esta abordagem exige uma nova perspectiva no que tange o impacto da qualidade nos serviços digitais e de que forma, o sucesso ou insucesso de uma ideia ou negócio.

Uma breve história de transformação digital
João Talles Dantas Batista

Nessa apresentação será apresnetado um case de transformação digital da Anima Educação. A ideia será compartilhar o cenário inicial (legado cultura e plataforma tecnológica) e os principais desafios desse processo que está em curso.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 15 de Junho de 2019

10 às 19 h

UniBH - Campus Buritis

Av. Prof. Mário Werneck, 1685 - Estoril
Estoril | Belo Horizonte - MG

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Empresários, Profissionais das áreas de negócios, tecnologia, áreas de apoio e áreas core.


Investimento

presencial:R$ 290,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Lounge +Diversidade e Carreiras: Você poderá assistir às palestras que acontecem nesta área no mesmo dia.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Edson Orivaldo Lessa Junior
Edson Orivaldo Lessa Junior
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento
JP Coutinho
JP Coutinho
JP Coutinho
Pablo Garateguy
Pablo Garateguy
Magnetis Investimentos
Vinicius Senger
Vinicius Senger
Amazon Web Services
Welington Costa Monteiro
Welington Costa Monteiro
QATest Tecnologia

Patrocinadores

Diamond





Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Programa +Diversidade


Atendimento Corporativo


Realização

Instituição Parceira