TDC 2019
Porto Alegre
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Games e Realidade Aumentada Se você é entusiasta e gosta de games ou realidade aumentada esta trilha é para você.

Cada vez mais somos conscientes do papel central que a tecnologia desempenha na vida de todos nessa perspectiva é notório crescimento da indústria de games e realidade aumentada é um setor que expande cada vez mais suas fronteiras nessa perspectiva a trilha Games e Realidade Aumentada tem como objetivo proporcionar experiências, projetos e tecnologias inovador e as principais tendências do mercado.

Venha participar e acompanhar palestras que tratam de temas diversos ligados a essas áreas.


Pré-requisito:

Ser interessado por jogos, realidade aumentada.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Desenvolvendo apps AR/VR com React Native
Renato Caetano
Todos sabemos que a Realidade Virtual e Realidade Aumentada vão mudar a forma como interagimos com o mundo virtual nos próximos anos. Mas o quanto nós estamos preparados para esse futuro próximo? Venha então aprender na prática a desenvolver aplicativos RA/RV utilizando React Native e Viro Media, biblioteca gratuita criada por um grupo de ex-engenheiros da Amazon e com uma comunidade em constante crescimento por todo o Mundo.
11:10 às 12:00 Transmitindo estéticas sonoras dos Looney Tunes: dos desenhos ao game mobile World of Mayhem
Giovane Cozer Webster

Os efeitos sonoros dos desenhos animados dos Looney Tunes são inconfundíveis desde os anos 30, na estreia dos desenhos do Pernalonga. A apresentação mostra como foi transmitir as emoções do áudio destes desenhos para um game mobile free to play através do seu conteúdo sonoro, desde a inclusão sutil das partituras orquestrais na parte musical, passando pelo uso dos efeitos sonoros icônicos da Warner Brothers, até a contratação de atores de voz que trabalham com os personagens da franquia há mais de 30 anos.

12:10 às 13:00 Como manter um jogo em 8 plataformas com uma equipe "indie"
Bruno Ferreira
Quais foram os desafios enfrentados e soluções encontradas para dar manutenção e operar o Horizon Chase (Turbo) em 8 plataformas diferentes, desde mobiles até consoles, com atualizações constantes em uma equipe com meia dúzia de pessoas?
E-sports e Narrativas: o que têm a ver?
Ygor Speranza
O cenário altamente competitivo dos e-sports e o dos jogos focados em história, a princípio, não conversam entre si. No entanto, para que jogos sejam não só competitivos mas também fun to watch, uma característica atualmente imprescindível para viralização em plataformas de streaming, faz-se necessário que seu design considere os tipos de história que suas partidas produzem. Como podemos usar os conceitos de design de narrativas para criar jogos que sejam divertidos de jogar e de assistir? É possível medir e calcular o teor "narrativo" do design de um e-sport?
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Realidade aumentada utilizando ARCore
Larissa Yasin Gonçalves
O ARCore foi lançado pelo Google já faz um tempo e dá várias facilidades para o desenvolvimento de aplicações que utilizem realidade aumentada. Nessa talk veremos um pouco sobre como essa tecnologia funciona no Android e alguns exemplos de como aplicar realidade aumentada em apps.
Best Practices and Strategies for Monetizing Gaming Apps
Matheus Pinto

Successful game developers use a combination of payments, ads, and sophisticated analytics to earn more from their gaming apps. During this session, we will show you how the right insights across purchases and ad networks build a monetization strategy based on each user?s in-app behavior, and how Google?s Open bidding solution will help game developers grow their revenue.

15:10 às 16:00 Chegando ao Primeiro Milhão sem Publisher
Rodrigo "Chips" Scharnberg

Desenvolver um jogo é apenas o primeiro passo, mas como fazer para que ele seja visto e, principalmente, adquirido? Conheça nessa palestra o passo-a-passo das melhores práticas para que seu jogo torne-se um sucesso!

16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Design Patterns na Programação de Jogo
Bruno Cicanci
Principais design patterns utilizados no desenvolvimento de jogos e exemplos práticos de uso em C#, utilizando a game engine Unity.
17:40 às 18:30 Profiling e Otimização de Performance na Unreal Engine 4
Paulo Souza

Uma apresentação detalhada descrevendo como identificar os gargalos mais comuns de CPU e GPU do seu jogo, além de dicas de como preparar sua equipe para otimização constante. Aprenda as ferramentas e como empregá-las para identificar os principais problemas de performance, bem como os recursos do Unreal Engine que podem ajudá-lo a melhorar o desempenho do seu jogo.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 30 de Novembro de 2019

10 às 19 h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Qualquer pessoa com interesse em desenvolver, aplicar ou conhecer as áreas de Games, Realidade Aumentada.


Investimento

presencial:R$ 290,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Carreiras: Você poderá assistir às palestras da trilha Carreiras do mesmo dia.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes da Trilha Games e Realidade Aumentada

Bruno Cicanci
Bruno Cicanci
Aquiris Game Studio
Giovane Cozer Webster
Giovane Cozer Webster
Aquiris Game Studio
Paulo Souza
Paulo Souza
Epic Games
Ygor Speranza
Ygor Speranza
Tapps Games

Patrocinadores

Diamond





Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Atendimento Corporativo


Programa +Diversidade


Realização

Instituição Parceira

TDC Online