TDC 2019
Porto Alegre
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Management 3.0 e Gestão Ágil II Venha saber como as pessoas colocaram em prática gestão ágil e management 3.0!

Venha saber como as pessoas colocaram em prática gestão ágil e management 3.0!

Nosso objetivo é fugir do óbvio. Vamos apresentar para vocês a gestão ágil na prática com cases consolidados focando no resultado desde Startups a Multinacionais independente da área de atuação. Assim lidar com o MUNDO VUCA e com diversas gerações dentro da organização. Falando de temas tradicionais mas de forma inovadora para você se engajar e aplicar no seu dia a dia.


Você que quer submeter sua palestra para a Trilha M30 e Gestão Ágil, esperamos o que você colocou em prática, como realizou, o resultado e como as pessoas participantes podem aplicar no seu dia a dia.


Relacionado aos tópicos:

- Desempenho

- Ambiente seguro

- Inovação: Experimento/ Falhas

- Desenvolvimento de competência

- Escalar a Estrutura

- Melhoria e aprendizagem contínua

- Cultura de Feedback Horizontal

- Energizar Pessoas

- Alinhar as restrições (propósito organizacional, estabelecimento de metas/ objetivos, valores, princípios)

- Transformação cultural

- Onboarding

- Gestão horizontal

- Team Building

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 LIDANDO COM PERCEPÇÕES, EMOÇÕES E MOTIVAÇÃO UTILIZANDO AGILIDADE
Marcely Santos / Tadeu Marinho
Ao desenvolver cultura ágil a anos, percebe-se a importância de lidar com percepções, emoções e motivação das pessoas. Assim o papel das pessoas é compreender a existência da vida interior no trabalho. Nesta realidade é necessário entender que percepções e emoções influenciam motivação e engajamento, pois pessoas são criativas e produtivas quando estão engajadas no trabalho visualizando a evolução do que estão fazendo, quando se sentem felizes, e quando têm admiração por seus projetos e seus colegas. O objetivo é trazer a nossa percepção de como a agilidade pode impactar nas relações interpessoais afetando o desempenho e a vida do trabalhador do conhecimento das pessoas que as cercam.
11:10 às 12:00 Liderança 3.0 - Como ajudar seu time aprimorar e compartilhar competências
Paula Borges Martins
O objetivo desta palestra é compartilhar um modelo que utilizo e apoia meus times a mapearem competências em equipe. Com o mapeamento é possível apoiar os colaboradores a disseminar a cultura de repassar conhecimento aos demais do time. Os integrantes se disponibilizam a ensinar e aprender, criam talks e compartilham seus conhecimentos. O resultado é gerado na performance do time, onde cada vez mais se multiplicam em multi skills.
Home office TOTAL: erros, acertos e muito aprendizado
Rafael Bortolini
O que erramos, o que aprendemos e como fizemos para mover TODAS as pessoas de uma pequena empresa (70 pessoas) para home office 4 dias da semana, mudando também todos os indicadores de performance individuais, em 12 meses.
12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Porque os OKRs estimulam a inovação em uma equipe?
Camila Bonetti
O que é uma meta desafiadora? Seria essa a chave para a inovação? A metodologia de OKR acredita que sim. Os OKRs são um modelo de gestão que busca alinhar a estratégia da empresa com os objetivos de cada time, além de estimular a inovação e o pensamento crítico através de discussão e revisão dos objetivos. Nessa palestra vamos entender como essa metodologia funciona e porque devemos aplicá-la. Quais as vantagens dos OKRs e porque são tão utilizados em empresas inovadoras e ágeis? Venha descobrir!
A importância da colaboração entre Gestão de Projetos e RH
Bruna Figini
O RH precisa estar mais próximo dos times de desenvolvimento. Isso é fato! Mas como aproximar estas duas realidades? De um lado o RH focado em pessoas, de outro lado um Time de Desenvolvimento focado em tecnologia. O Gerente de Projeto tem um papel de auxiliar na comunicação destas duas áreas e é quem tem a visão dos dois mundos. Ele auxilia a traduzir o vocabulário técnico, exemplificar skills e reforçar a importância do RH para os times. É através dessa visão que se mantém pessoas certas nos lugares certos. Iniciando na contratação até formação de equipes.
14:10 às 15:00 Experimentar é preciso!
Luana Hohmann

A Globo.com produz mais de 4 mil novos vídeos e matérias diariamente, ofertados para os mais de 30 Milhões de usuários que acessam os nossos portais. Para melhorar a experiência dos usuários em nossos produtos é preciso experimentar e aprender constantemente. Nessa palestra irei compartilhar desafios na implementação de uma cultura de experimentação e o impacto da experimentação nos times de Big Data na Globo.com.

400 pessoas sendo reconhecidas com Merit Money
Alexandre Rech
O objetivo desta palestra foi encorajar vocês a tentarem implementar o Merit Money em suas empresas. Sabemos que a popularidade do Management 3.0 se dá pelas suas técnicas, ferramentas e ideias.... Mas, tem que tirar do papel, tem que arriscar!!!
15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Empatia como habilidade técnica
IRIS FERREIRA
Estamos sempre voltados ao aspecto funcional de um time de desenvolvimento, buscando formatos técnicos e comprovados como eficientes para compor uma entrega ágil de valor, sem perceber que muitas vezes a causa raiz do mal andamento de um projeto pode ser a calibragem empática. E quando chegamos a essa conclusão, percebemos que a academia não disponibilizou cadeiras para esta formação e ficamos perdidos sem saber como trazer o humano para o exato. Entender o outro, seu contexto e necessidades para juntos criarem soluções de valor é a proposta desta mini palestra. Uma pausa para refletirmos até onde vai a técnica e como enxergar o outro que está recebendo as demandas ágeis do dia a dia.
Como criar um ambiente seguro e de inovação com tolerância a falhas
Diego Schiochet

Muitas estudos apontam que criar um ambiente seguro e com tolerância a falhas é fundamental para criar inovação. Mas como criar esse ambiente dentro de uma equipe?

Nesta palestra iremos abordar como trabalhar valores, práticas e cuidados para criar a cultura de segurança em um time e dessa forma fomentar a inovação.

Agile Toolcase - O Que você carrega na bagagem pode fazer toda diferença
Marcia Guarnieri
Estamos cada vez mais cercados de novas pílulas que nos prometem super poderes para melhoria da eficiência de como podemos agir para prover resultados aos negócios. Estamos sendo bombardeados de novas super idéias, técnicas, informações mágicas que prometem sucesso em pouco tempo. O ponto aqui é olhar para a toolcase e maximizar o potencial de profissionais trazendo um olhar diferenciado e construtivo com o que você já carrega na bagagem e assim despertar o olhar criativo de ferramentas que você ja conhece que podem ser aplicadas para diferentes tarefas e valorar suas habilidades sem ter que dispender muito tempo e dinheiro para isso ou se limitar a padrões prontos e receitas mágicas.
16:40 às 17:30 Indivíduos em Flow = Times de Alto Desempenho
Luciane Fortes
Somos colaborativos, auto-organizados, focados, temos qualidade, fazemos entregas contínuas, nosso mindset é ágil, e somos chamados de Time de Alta Performance. Chegar até aqui não foi simples exigiu muito de todos e agora, como se mantemos este ritmo? A auto-organização é o necessário para seguir com este fluxo? Nesta talk trago questionamentos sobre desenvolvimento de pessoas e como olhar para o indivíduo fortalece a manutenção, o crescimento e também possibilita a construção de times de alta performance.
Let it go! Como o desapego pode melhorar a sua performance.
IVANA CORREA MACHADO HEIDEMANN / Marcela Ribeiro
O universo Ágil tem trazido muitos resultados positivos para as empresas, além de estimular a colaboração, adaptação e inovação com o novo estilo de trabalho. Contudo, as mudanças velozes e frequentes que tanto auxiliam o andamento de projetos podem gerar um grande sofrimento emocional para as pessoas que não estiverem preparadas para esse contexto. Como lidar com a ansiedade gerada neste cenário tão acelerado? Como se desapegar de convicções que, num piscar de olhos, não fazem mais sentido para a empresa ou para a equipe? Nesta palestra você aprenderá a lidar com suas emoções para ser mais produtivo no trabalho.
17:40 às 18:30 Feedback Wrap e Comunicação Não Violenta
Rafaela Sampaio
Se você já precisou dar algum feedback sobre pontos de melhorias, com certeza já se fez as seguintes perguntas: "Como posso dar feedback e que ele seja produtivo?" ou "Como posso falar sobre áreas a melhorar, de forma respeitosa?" O Management 3.0 apresenta um conceito de FeedbackWrap, um formato diferente do modelo "tradicional" de Feedback. O Feedback é uma poderosa ferramenta para manter os colaboradores motivados, com senso de pertencimento e em constante evolução. Nesta palestra quero abordar este novo conceito e trazer a relação do FeedbackWrap x Comunicação Não Violenta, onde o intuito é facilitar a transmissão e recepção dos fatos, sentimentos e sugestões por seus interlocutores.
Culture Signs: mapeando a cultura organizacional com Design Thinking e ferramentas de Management 3.0
Thalita Melo

Entender e manter a cultura de uma organização é um dos grandes desafios de empresas que estão crescendo em ritmo acelerado. Como perpetuar os nossos valores e trabalhar para que eles não se percam? Ferramentas do Management 3.0 ajudam muito no processo de mapeamento, mas até que ponto ele é profundo o suficiente para entendermos como está a cultura dentro dos times, no dia a dia? Esse é um case sobre como somamos as ferramentas do M3.0 com abordagem de Design Thinking, possibilitando a imersão nos valores compartilhados pelo time e como os insights gerados orientaram as estratégias das lideranças e as decisões para criação do nosso Culture Code.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019

10 às 19h

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Líderes, gerentes e gestores de projetos, scrum masters, agile coachs, gerentes de produto, executivos, empreendedores e demais profissionais que tenham interessa na área.


Investimento

presencial:R$ 290,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Carreiras: Você poderá assistir às palestras da trilha Carreiras do mesmo dia.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes da Trilha Management 3.0 e Gestão Ágil II

IRIS FERREIRA
IRIS FERREIRA
SoftDesign
Luana Hohmann
Luana Hohmann
Globo.com
Marcela Ribeiro
Marcela Ribeiro
Somar Pessoas
Tadeu Marinho
Tadeu Marinho
Knowledge21
Thalita Melo
Thalita Melo
DB1 Global Software

Patrocinadores

Diamond





Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Atendimento Corporativo


Programa +Diversidade


Realização

Instituição Parceira

TDC Online