TDC 2019
Recife
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Carreiras e Mentoria Leve sua carreira para o próximo nível.

Se responsabilizar pela sua carreira é uma decisão corajosa e que traz enormes resultados. E em menos tempo do que você imagina...

Na trilha de Carreiras você vai conhecer histórias inspiradoras de sucessos e fracassos que vão te ajudar nas decisões e fortalecer seus objetivos profissionais. Descubra as técnicas e os segredos de grandes profissionais que souberam inovar para crescer.

Leve sua carreira para o próximo nível participando desta trilha que é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

https://youtu.be/KOYuop2OPIg

Palestras

Importante:
Conteúdo de Quinta
14:10 às 15:00 Oh vida, oh céus, qual serviço cloud vou estudar agora? Aprenda como identificar sua próxima jornada de aprendizado!
Alberto Cardoso

Você adora estudar tecnologia? Gostaria de saber o que acha que vai dar certo para você e para o mercado? Realmente é difícil a quantidade é enorme, veja a quantidade de tecnologias com suas promessas e onde cada uma delas pode te levar. Que tal aprender algumas técnicas de avaliação para poder seguir um caminho mais certo? Chegue mais e veja como ter mais segurança em suas escolhas

Como estruturei a minha carreira de TI
Yanka Santos[Coordenadora]
Estudante, podcaster, palestrante, e organizadora de eventos, coordenadora de trilha no TDC. Como lutar em busca dos seus sonhos pode ser difícil, mas perssistindo pode dar muito certo. Convido você a conhecer a história de uma recifense bairrista, e que sonhava em um dia trabalhar no Porto Digital.
15:10 às 16:00 Como Escolher o Melhor Curso de Tecnologia?
Gustavo Caetano

Tire suas dúvidas sobre os cursos de tecnologia existentes e saiba escolher o que melhor encaixa no seu perfil profissional.

Conteúdo de Sexta
14:10 às 15:00 Do inexperiente ao auto gerenciável. Desenvolvimento humano acelerado.
Vítor Barros Aquino / Allysson Andrade

O início de carreira é um mistério para maioria das pessoas. Lidar com pessoas inexperientes tende a ser ainda mais misterioso. Nesta conversa, iremos analisar os desafios da evolução de uma de equipe inexperiente de pesquisa e desenvolvimento que tornou-se referência de qualidade e produtividade em Internet das Coisas. Um estudo de uma jornada de três anos, que levou do inexperiente ao auto gerenciável.

15:10 às 16:00 Descobrindo que dinheiro não é tudo, mantenha o foco!
Jonatan Santos de Almeida
Nesse encontro falarei sobre minha experiência em ambientes de trabalho nocivos a saúde, como sobreviver a eles e como encontrar forças pra não desistir. Tentar entender que a busca por um salário astronômico não é a solução p uma vida saudável, desta forma, vale a pena pensar até que ponto uma proposta irrecusável pode valer a pena.
Como lidar com sua transição de carreira, o despertar da força
Leonardo Nogueira de Aquino

A não muito tempo, nessa mesma galáxia...

Depois de 7 longos anos, a carteira de trabalho de Leonardo não tem mais uma assinatura, e nessa ausência, os sinistros PROBLEMAS DE EMPREENDER não vão descansar até que o seu sonho, de seguir o seu propósito, seja destruído.

Com o apoio de seu network, Leonardo lidera uma brava RESISTÊNCIA, ele está determinado a encontrar o caminho do sucesso e restaurar a paz e justiça na sua vida profissional.

Leonardo, como um audacioso piloto, vem numa missão quase secreta até o TDC compartilhar os aprendizados e experiências desse caminho!!

Vamos falar sobre autoconhecimento, transição de carreira e empreendedorismo, direto do centro de uma nebulosa!!

Conteúdo de Sábado
14:10 às 15:00 Painel sobre Diversidade e Inclusão Título: Diversidade e Inclusão no Mercado de Trabalho
Anne Kelly Ribeiro da Silva / Gabriela Araújo eufrasia / Larissa Oliveira
Por que diversidade e inclusão são importantes no mercado de trabalho? Quais impactos essa nova abordagem? pode gerar nos ambientes corporativos? Essa nova abordagem modifica como as pessoas enxergam os espaços e geram resultados?? Venha participar desse painel e entender melhor como colocar tudo isso em prática!
15:10 às 16:00 Como me tornar o profissional que todos estão procurando
André Paulovich

O mercado está cada vez mais competitivo e não basta mais ter um diploma para pleitear uma vaga. Para ter alguma chance no mundo pós digital e repleto de empresas buscando transformação digital é necessário entender o contexto global de economia circular e diversidade. Você também precisa evoluir e vamos discutir como desenvolver se tornar o profissional que toda empresa está procurando.

Do Sertão a Capital: O seu passado não é condição para o futuro!
Jonysberg Peixoto Quintino
Nascido no sertão de Pernambuco, o mais velho de quatro irmãos, filhos de uma costureira semi alfabetizada, abandonado pelo pai, tinha tudo para dar errado na vida! O que o futuro lhe reservava de bom? Em um bate-papo contarei do meu começo como vendedor de picolé aos 9 anos para ajudar em casa, até quando me graduei no mestrado e como minha dissertação virou um produto no setor de transmissão de energia elétrica. Atualmente como gerente de P&D, em um dos melhores centros de formação do país, trabalho gerando tecnologia de ponta para a Samsung. Fica a pergunta: O passado foi determinante para minha jornada?

Data e Local

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019
a Sábado, 12 de Outubro de 2019

13 às 18:30h

Universidade Católica De Pernambuco - UNICAP

Rua Almeida Cunha (estacionamento dos alunos)
Boa Vista, Recife - PE

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais de tecnologia que buscam melhorar suas habilidades e trabalhar nos melhores projetos e nas melhores equipes.


Investimento

presencial: gratuito para quem estiver no evento no dia


Palestrantes desta trilha

Vítor Barros Aquino
Vítor Barros Aquino
CESAR - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife
Jonysberg Peixoto Quintino
Jonysberg Peixoto Quintino
Projeto CIn-UFPE/Samsung
Anne Kelly Ribeiro da Silva
Anne Kelly Ribeiro da Silva
Inspirada na Computação E Avanade

Patrocinadores

Diamond



Silver



Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Programa +Diversidade


Atendimento Corporativo


Realização

Instituição Parceira

TDC Online