TDC 2019
São Paulo
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

TDC4Kids Incentivando as crianças a usar tecnologia de forma ativa e criativa

O TDC4Kids busca estimular e favorecer o uso de tecnologias pelas crianças, promovendo o aprendizado baseado em projetos em um ambiente lúdico e divertido. Todas as atividades realizadas são pensadas para despertar as habilidades e aptidões necessárias para o futuro através da programação, empreendedorismo e design. No formato de circuito, as crianças podem participar de todo os workshops, circulando entre as diversas propostas, participando conforme o seu interesse

Equipe


Programação / Workshops

MESA 1
Criando um jogo de plataforma do zero com Construct
Lidiana Passos Braga

Neste evento as crianças vão experimentar a criação de um game estilo Super Mario, contendo personagens, obstáculos, sons, animações, inimigos, pontos, vidas e tudo mais que a criatividade mandar! Tudo isso utilizando um software chamado Construct, cuja versão 2 está disponível gratuitamente.

Materiais Condutivos
Cristiane Jade

Nessa mesa as crianças vão aprender um pouco sobre condutividade fazendo o uso de materais condutivos. Durante o aprendizado, as criação elaborarão um lindo cartão utilizando baterias e led. A atividade exigem muita criatividade pois criaremos lindos e divertidos cartões que acendem.

Robótica com palitos de picolé
Luiz Fernando Calaça Silva

O Workshop visa a criação de projetos reais através da Robótica, utilizando do conhecido contexto STEAM. A ideia aqui é utilizar palitos de picolé e motores DC para construir uma infinidade de coisas. Especificamente, no Workshop, iremos construir um Avião de palitos de picolé, controlando suas rodinhas e hélice por meio dos motores DC. Também, faremos a pista de decolagem/pouso, de forma bem simples, sinalizando onde o avião deve tomar impulso para a decolagem. Esse é o produto final. E, claro, darei as explanações sobre os motores, e, também, o sentido físico do planar do avião, e, uma pequena parte Matemática. Após a construção, isso irá despertar na criança o senso de várias outras coisas que ela poderá fazer com palitos de picolé, seja um carrinho, ou uma torre ou qualquer coisa em sua imaginação.

MESA 2
Computação Desplugada em Jogos de Tabuleiro
Alisson Henrique Steffens

Este workshop tem como objetivo introduzir os participantes à computação desplugada por meio de jogos de tabuleiro desplugados, que tratam conceitos computacionais.

Desplugue-se Kids - Aprendendo lógica e conceitos básicos da programação, sem o uso do computador
Gisely Lucas / Débora Amaral Chaves / Daiane Freira Santos

Já pensou em aprender os conceitos de lógica sem o uso do computador? Aprender a programar brincando? Com a computação desplugada é possível. Ou se você já conhece programação de computadores, mas possui dificuldades em entender e/ou construir algoritmos simples no computador, junte-se a nós!

Scrum com Lego®
Rodolfo Fernandes Colares de Amorim / Carol Vilas Boas

Sabemos o quanto é difícil organizar nossas atividades diárias e planos de estudos. Pretendemos ensinar o framework Scrum e como utiliza-lo para organizar, acompanhar, melhorar a forma que realizamos as atividades do dia a dia. Para fixar o conhecimento adquirido vamos construir uma cidade usando pecinhas de lego adotando o Scrum.

Data e Local

Sábado, 20 de Julho de 2019

10h às 13h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local

Investimento

R$ 75,00 (Preço para 1 criança participar de todos workshops acima)

Fazendo sua inscrição a criança terá acesso a todos workshops acima e também a:
TDC EXPO: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.

Público Alvo

Crianças de 7 a 12 anos

Patrocinadores

Diamond





Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Programa +Diversidade


Atendimento Corporativo


Realização

instituição Parceira

TDC Online