TDC 2019
São Paulo
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Customer Success Se você tem um cliente, e quer continuar tendo, você precisa se preocupar com o sucesso dele na sua empresa.

O Customer Success vem numa crescente no mercado, sendo amplamente adotado por organizações que buscam melhorar a experiência dos seus clientes, focadas em conquistar uma fatia maior do mercado, garantir expansão dos seus contratos e manter seus clientes fiéis.

Garantir uma boa experiência para os clientes de uma organização vai além de ter um departamento ou um profissional de customer success dedicados a isso. Envolve a cultura, todos os departamentos, profissionais e processos pelo qual o cliente irá passar.

Nessa trilha o objetivo é trazer profissionais de todas as áreas (devs, mkt, vendas, suporte...) de empresas que tem a cultura de pensar no sucesso do cliente, com dados para embasar o conceito e inspirar mais empresas a mudarem o mindset.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Sucesso do Cliente guiado pelo Produto, a evolução da entrega de sucesso.
André Scaff
A metodologia de Customer Success tem cada vez mais se popularizado e está em constante evolução desde a sua criação pela Salesforce. Uma das tendencias que vem numa crescente muito forte é sua relação mais próxima com Produto, onde as duas áreas trabalham em conjunto para a entrega do sucesso, seja construindo uma jornada do cliente mais coerente com o produto, seja uma priorização de roadmap mais assertiva. Na realidade o que acontece muito é que o time de CS é visto somente como um gerador de demandas sem sentido e o time de produto "aquele pessoal que só fala não". A evolução é o trabalho em conjunto de Produto e Customer Success como um único time.
Como criar uma do jornada do cliente que ajude na prevenção de riscos
Priscila Rangel / Juliana Alves Fonseca
Saiba como criar uma jornada do cliente eficaz, desde os processos de fases, conteúdos e conexões com times internos, e como usar os resultados obtidos em uma nova visão de gestão e prevenção dos riscos.
11:10 às 12:00 A "Ciência do Engajamento": Como ela pode ajudar no seu Sucesso e do seu Cliente
Bruno ScoTT
Através de 4 pilares estruturais é possível criar um ciclo de engajamento infinito e trazer grandes resultados para o seu Aplicativo ou Software. Vamos explorar a visão do comportamento humano e usar sua previsibilidade para ajudar a entender e mapear estratégias para o seu produto. O Sucesso do seu Cliente é o seu Sucesso.
12:10 às 13:00 Seu cliente já pode ter cancelado (e você não sabe)
Hiram Damin
Quais são os principais pontos de alerta de contas que podem estar sinalizando cancelamento desde o primeiro mês até o momento da renovação. Dicas importantes para evitar futuros cancelamentos. Insights, dicas e como monitorar contas durante 12 meses de gerenciamento e ter sucesso com seus clientes.
Porque você deveria ter Customer Success na sua empresa
Roberta Silva
O Customer Success é mais do que um método, um departamento ou um profissional. É a cultura da empresa. Como entender essa mudança no comportamento do consumidor e construir uma cultura dentro do negócio, atingindo todos os departamentos e processos da empresa para garantir satisfação, por consequência expansões, fidelidade, indicações e renovação dos clientes.
13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 O Poder das idéias para Revolucionar o Atendimento
Fernando Baldin
As crenças e idéias que temos determinam aonde podemos chegar, trazer ao público novas formas de pensar sobre clientes, colegas, desafios e problemas, com isso permitir que o time de atendimento tenha uma visão mais estratégica sobre o seu papel perante o negócio. De nada adianta ter um bom produto com um atendimento HORRÍVEL!
5 práticas simples para adoção da cultura de CS no seu time de Suporte técnico ter bons resultados em um curto prazo de tempo
Bruna Grellt
Sabemos a importância de aplicar a cultura de CS para toda a empresa, mas você já tentou mostrar essa importância, na prática, dentro de um time de suporte de TI que normalmente gosta só de ficar atrás de uma tela de computador? Eu tentei e deu muito certo. Nesta palestra eu vou te mostrar as 5 práticas que eu apliquei na Adentro Data Center para promover esta mudança de mindset e o time alcançar ótimos resultados em menos de 3 meses.
15:10 às 16:00 Uma Aula de Customer Success: Visita ao Outback no Dia dos Namorados
Vitor Freitas
Descubra quais são os principais conceitos e práticas de Customer Success, através de um case real da adorada rede de restaurantes Outback e como ela utiliza estes princípios para conquistar, reter e fidelizar seus clientes.
Estratégias para melhorar o engajamento com os clientes do setor público
Fernando Galdino
Esta apresentação irá focar em como melhorar o relacionamento com os clientes corporativos em busca do sucesso no engajamento e na condução e direcionamento de projetos. Serão debatidos exemplos de estratégias para melhorar o relacionamento e possibilitar uma maior integração em atividades entre os envolvidos conforme a experiência da Oracle com estratégias como Oracle Innovation Labs e workshops como Garage.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Tornando a operação de Customer Success mais Data Driven
Eduardo Tavares
Nessa palestra serão apresentados diversos modelos de correlação entre dados nas diversas etapas da jornada dos clientes e como isso pode ser utilizado para a estruturação de indicadores e processos chave da operação de Customer Success.
17:40 às 18:30 Tudo que você precisa saber sobre Customer Success no Brasil
Lilian Oliveira
Customer Success tem sido um assunto muito relevante no Brasil nos últimos anos, mas a grande maioria dos profissionais de CS ainda se sente um pouco perdida quando se depara com as perguntas: como e em quanto tempo consigo mostrar resultado? Qual deveria ser meu salário? Em quê preciso me aperfeiçoar para me tornar um líder da área? Como estruturo uma estratégia de CS na minha empresa? Se você quer saber a resposta dessas perguntas, entender como esse mercado se construiu e permanecerá no Brasil, é só assistir a essa palestra ;)
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Terça-feira, 16 de Julho de 2019

10 às 19h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Todos


Investimento

presencial:R$ 290,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Carreiras: Você poderá assistir às palestras da trilha Carreiras do mesmo dia.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Bruno ScoTT
Bruno ScoTT
Gestão do Sucesso
Fernando Baldin
Fernando Baldin
Quality S.A.
Hiram Damin
Hiram Damin
Manual do Customer Success
Priscila Rangel
Priscila Rangel
Hi Platform
Roberta Silva
Roberta Silva
Consultoria de Sucesso

Patrocinadores

Diamond





Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Programa +Diversidade


Atendimento Corporativo


Realização

instituição Parceira

TDC Online