TDC 2019
São Paulo
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha .NET Explore os recursos do .NET

.NET é um Framework que proporciona um modelo de programação consistente e uma maneira compreensiva de se desenvolver aplicações visualmente fantásticas sem abrir mão da usabilidade, segurança e produtividade da pessoa desenvolvedora.

Nesta trilha vamos falar sobre suas linguagens, recursos e ferramentas disponíveis trazendo as principais novidades do mundo .NET para que você volte para casa um profissional atualizado e pronto para fazer sua empresa crescer ainda mais.

Coordenação


Patrocínio Trilha


amcom

Apoio Trilha


DBServer
Capta Tecnologia em Sistemas

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 Organizando seu código com Marie Kondo: Trazendo alegria a seu legado
Alexandre Santos Costa

Será que precisamos começar do zero? Será que não podemos melhorar nossa base de código aplicando técnicas de refactoring e modernizando nossa implementação. Vamos ver o que a especialista em organização pessoal tem a nos mostrar e como o Visual Studio tem um papel importante neste trabalho.

11:10 às 12:00 .NET Core 3.0 e ASP.NET Core 3.0 Deep Dive: conhecendo as principais novidades
Renato Groffe

O .NET Core e o ASP.NET Core mudaram completamente a forma como Desenvolvedores .NET implementam soluções, caminhando agora para a sua versão 3.0 e passando sempre por uma grande evolução a cada novo release. Acompanhe esta apresentação para saber mais sobre destaques atuais do .NET Core 3.0 e do ASP.NET Core 3.0, bem como de que forma estas novidades podem ser úteis na construção de aplicações modernas.

.NET CORE 3.0: SignalR - configurando suporte para Streaming
Alessandra Soares Santos

Demonstrar de forma prática, a configuração de streaming usando SignalR para a versão .NET Core 3.0 Preview 2. Abordar, rapidamente, o conceito de SignalR e suas principais funcionalidades. Benefícios dessa nova feature inserida no SignalR.

12:10 às 13:00 Conheça o novo .NET 5
Giovanni Bassi
O .NET 5 foi anunciado no evento Build e está previsto para lançamento em 2020. Entenda o que muda no .NET com essa nova versão, o que já foi anunciado, e algumas especulações sobre o que está por vir.
F# para Desenvolvedores C#
Lucas Teles

Vamos ver como a linguagem F# é estruturada, e como a programação funcional difere da programação orientada a objetos. A partir exemplos práticos mostrando o mesmo código escrito tanto em C# quanto em F#. O objetivo é que fique claro a diferença não apenas de sintaxe, mas também de abordagem de ambas as linguagens

13:10 às 14:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00 Automatizando tudo no backend com Cake!
Robson Amorim

Algum dia você já precisou fazer aquela tarefa trabalhosa e repetitiva no projeto backend e se perguntou se não havia uma ferramenta que resolvesse este problema, algo que fosse executado por linha de comando e cross plataform. Sim! Essa ferramenta existe! É o Cake Build! Construa scripts em C# e execute-os via terminal no Windows, Linux and macOS!!

Construindo uma API GraphQL com ASP .NET Core e Entity Framework Core
Thiago da Adriano

A ideia dessa palestra será demonstrar como nós podemos desenvolver uma API GraphQL a partir de um projeto .NET Core com EF Core

15:10 às 16:00 Blazor: front-end para backenders
Ana Carolina Manzan
Se você, assim como eu, sabe "vários nadas" de front-end, você precisa conhecer o Blazor! O Blazor é uma ferramenta nova do ASP.NET, que nos permite construir interfaces interativas com C#, HTML e CSS. Aqui você vai entender como podemos criar uma interface e componentes aproveitando todo o ecossistema do .NET de forma simples.
16:00 às 16:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

16:40 às 17:30 Uma introdução ao modelo de atores com o Microsoft Orleans
Fabio Gouw
Com a evolução das aplicações para plataformas em nuvem, demandando elasticidade e resiliência, o modelo de atores vem ganhando atenção devido às suas capacidades de processamento concorrente e distribuído. Mas como funciona esse modelo e em quais situações aplicá-lo? Essas e outras questões serão abordadas tendo como foco o framework Orleans da Microsoft, uma nova opção para se trabalhar com atores na plataforma .NET.
Clean Architecture com ASP.NET Core
Diego Gabriel Cardoso

Esta palestra fornece orientação prática e recomendações sobre arquitetura, tecnologias, ferramentas e frameworks. Vamos examinar estratégias para organizar seus projetos, pastas e arquivos. Nós projetaremos um sistema que seja simples de construir e manter - desde o desenvolvimento até a produção. Você sairá desta palestra inspirado e preparado para levar o desenvolvimento do seu aplicativo corporativo ao próximo nível. Key Points: - Camadas de Arquitetura - SOLID e CQRS - Injeção de Dependencias (baixo acoplamento) - MediatR - Swagger (Contract First)

17:40 às 18:30 Depurando aplicações .NET com Time Travel Debugging (TTD)
Jhonathan de Souza Soares

Quando você está depurando uma aplicação, há muitas ferramentas e técnicas que você pode usar, como logs, despejos de memória etc. Nesta talk, falaremos sobre Time Travel Debugging, uma ferramenta usada pelo Suporte da Microsoft, equipes de produtos e usuários mais avançados, para encontrar bugs e diagnosticar cenários complexos.

ML .NET - Machine Learning com .NET CORE
Thaissa Bueno Sanches
.NET CORE um importante Framework do ecossistema .NET, , com a grande vantagem de ser multiplataforma e rápido, não esperávamos mas aconteceu, agora podemos também trabalhar com machine learning nele e com c#, graças a ML .NET uma nova biblioteca oficial para .NET CORE
18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Terça-feira, 16 de Julho de 2019

10 às 19h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Pessoas desenvolvedoras .NET


Investimento

presencial:R$ 290,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Carreiras: Você poderá assistir às palestras da trilha Carreiras do mesmo dia.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes desta trilha

Diego Gabriel Cardoso
Diego Gabriel Cardoso
virtualclarity.com
Renato Groffe
Renato Groffe
Microsoft

Patrocinadores

Diamond





Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop


Programa +Diversidade


Atendimento Corporativo


Realização

instituição Parceira

TDC Online