TDC 2020
Belo Horizonte
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Management 3.0 e Gestão Ágil A liderança ágil como estratégia para geração de valor a partir da valorização e energização das pessoas

Gerar valor para o negócio, por meio da liderança ágil, com uso de práticas de gestão para otimização de processos, desenvolvimento de competências, autonomia de times e apoio no crescimento da estrutura organizacional.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
Conteúdo
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

09:00 às 10:00 Abertura do evento no Auditório Principal

Após o credenciamento, convidamos os participantes a comparecerem ao auditório para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00 O Jogo mais poderoso do Management 3.0: Jogo do Agente de Mudanças
Marco Mendes

Vamos apresentar como usar na prática o jogo do agente de mudanças (Change Agent Game) e também alguns aprendizados que coletamos junto a alguns clientes no uso dessa ferramenta para implementar processos de mudança. O Change Agent Game é a instrumentação do livro Como Mudar o Mundo, de Jurgen Apello, e está centrado em quatro pilares: Modelo PDCA, Modelo ADKAR, Curva de Difusão de Inovações e o modelo 5Is. Vamos buscar compartilhar aqui também.

11:10 às 12:00 Management 3.0 na prática - ambiente colaborativo, pessoas motivadas e engajadas
Roberta koche

Como viver na prática os princípios do management 3.0? Nesta talk quero compartilhar a experiência da estruturação de algumas frentes de trabalho e iniciativas que nos permitiram ser, realmente, colaborativos. O que deu certo e o que deu errado e os resultados que tivemos nas pesquisas que realizamos.

Agile Toolcase - O Que você carrega na bagagem pode fazer toda diferença
Marcia Guarnieri

Estamos cada vez mais cercados de novas pílulas que nos prometem super poderes para melhoria da eficiência de como podemos agir para prover resultados aos negócios. Estamos sendo bombardeados de novas super idéias, técnicas, informações mágicas que prometem sucesso em pouco tempo. O ponto aqui é olhar para a toolcase e maximizar o potencial de profissionais trazendo um olhar diferenciado e construtivo com o que você já carrega na bagagem e assim despertar o olhar criativo de ferramentas que você já conhece que podem ser aplicadas para diferentes tarefas e valorar suas habilidades sem ter que dispender muito tempo e dinheiro para isso ou se limitar a padrões prontos e receitas mágicas.

12:00 às 13:00 Intervalo para Almoço
Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 Quando o Management 3.0 e o DevOps se encontram.
Zandler Oliveira

No DevOps temos processos, ferramentas e pessoas atuando de forma a termos uma entrega ágil e estável do produto. Mas, e quando temos várias pessoas com culturas diferentes e as vezes até de localidades diferentes? Como manter o foco na entrega do valor ao produto e ao mesmo tempo trabalhar a motivação e expectativas do talentos de uma equipe?

Gestão Ágil para Times Remotos
Harlan Santos

O interesse das Organizações pela Agilidade está cada vez maior e, com isso, os Times precisam se adaptar à maneira "Ágil" de se trabalhar. Mas e quanto à Times Remotos, como trabalhar de maneira Ágil quando não se está perto? É sobre isso que vamos conversar. Abordaremos um pouco a respeito de três contextos diferentes, envolvendo times remotos, e como a Agilidade ajuda na construção e manutenção de Produtos e Serviços.

14:10 às 15:00 Diagnosticando a saúde do seu time
Luis Medeiros

Um dos principais desafios de todo líder é manter a saúde do seu time em equilíbrio. Mas o que fazer quando as coisas começam a dar errado? Ou ainda, como perceber problemas no time antes mesmo dos indicadores piorarem? Em 2018 passamos por um dilema desse na In Loco, em uma tribo com 3 times diferentes, com mais de 20 pessoas, era necessário um acompanhamento mais sistemático desses times, e por isso começamos a testar ferramentas como Squad Health Check, Team Morale, pesquisas de clima, entre outras. Como resultado, conseguimos entender o cerne dos problemas que enfrentávamos, e elaborar acionáveis que ajudaram os times a atingirem resultados muito satisfatórios.

Salve seu trabalho de virar Nem-Nem(nem ágil, nem cascata)
Paulo Boccaletti

O que fazer quando você percebe que o desenvolvimento na sua empresa não está tão bonito quanto os livros e palestras pregaram? Como identificar os problemas? Venha conhecer o que deveriam mas não te contaram sobre implementação de metodologias ágeis. A virada de chave da cascata para o ágil não precisa ser traumática.

15:00 às 15:30 Coffee-break e Networking

Durante o intervalo de coffee-break, serão entregues kits contendo suco e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.

15:40 às 16:30 Criando uma cultura orientada a resultados
Pablo Garateguy

Como mudar o mindset de um time orientado a projetos, para um mindset orientado a produtos?, mas como fazer isso numa empresa GPTW sem impactar a satisfação dos nosso colaboradores?, e se for necessário que seja num espaço de 6 meses? Nessa palestra irei mostrar o como fizemos (e ainda estamos fazendo) na Way2, qual foi a estrátegia e quais foram os aprendizados da nossa jornada

Business Agility: Você tem times ágeis, mas não é ágil.
Carlos Silva Júnior

Nesta palestra provocativa com base nas maiores dificuldades das organizações em desenvolver a agilidade em seus negócios, vamos falar sobre os aspectos que envolvem as verdades sobre uma empresa realmente ágil.

16:40 às 17:30 <Gestão> de Times Ágeis
Paulo Antiquera

"Você sente a sobrecarga por ser responsável pela gestão de time(s)? Você tem o sentimento de que poderia criar e entregar mais valor se tivesse liberdade e autonomia? Você sente que suas sugestões de melhoria não são aceitas ou ouvidas por seus colegas de time? Convido você a uma jornada em busca de um título melhor para esta apresentação! Neste caminho vamos nos deparar com: gente, gestão, natureza do trabalho, agilidade, sistemas, motivação, aprendizado, mudança e facilitação. Acredito que ao final da conversa seremos capazes de encontrar um bom título para esta conversa, pois o original não cola!"

Construindo times incríveis
Érica Brandão

Nesta palestra uso como principal referência o livro "Five dysfunctions of a team" de Patrick Lencioni. Apresento 5 disfunções comuns em times, como identificá-las e sugestões práticas de como atuar em cada uma (sugestões estas baseadas na minha própria experiência e em outras referências) de maneira a contribuir para construção de times realmente incríveis!

17:40 às 18:30 Transformação na Convenia
Anderson Casimiro

Muitas pessoas e empresas no ramo do desenvolvimento de software não têm o resultado esperado. Seja pela motivação dos indivíduos, seja pelos resultados obtidos, seja por como tudo isso acontece no dia a dia.

Vamos conhecer como a Convenia se estruturou para energizar as pessoas, construiu um ambiente propício para a evolução pessoal e como a empresa, o time e cada indivíduo têm seu papel no ciclo evolutivo de todos. E o que vemos colhendo com toda essa mudança, baseada em práticas ágeis, Lean, Gestão 3.0 e profundo carinho por cada um.

Organizações ágeis: do modelo hierárquico para uma estrutura em rede
Túlio Oliveira

Nesta apresentação, vamos falar sobre a migração de um modelo organizacional hierárquico para um modelo ágil em rede.

Há um modelo de transformação pré-definido que se aplique em qualquer organização?

Por onde começar? Como tratar os efeitos colaterais?

A hierarquia deixa de existir? É possível transformar apenas uma área específica?

Estas e outras questões serão discutidas nesta apresentação.

18:40 às 19:00 Encerramento e Sorteios

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia, muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 5 de Novembro de 2020

10 às 19h

Actuall Convention Hotel

Rod. Fernão Dias, 3443 - Jardim Riacho das Pedras
Belo Horizonte - MG

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Todos aqueles que estão ou almejam estar em posição de gestão de times ágeis.


Investimento

presencial:R$ 315,00

Fazendo sua inscrição presencial, você terá acesso a esta trilha e no mesmo dia também:
TDC Expo: Venha conversar com pessoas e conhecer empresas incríveis.
Trilha Stadium: Você poderá assistir às palestras da trilha Stadium do mesmo dia.


Palestrantes da Trilha Management 3.0 e Gestão Ágil

Carlos Silva Júnior
Carlos Silva Júnior
Conexão Ágil Consultoria e Treinamentos
Érica Brandão
Érica Brandão
Thoughtworks
Harlan Santos
Harlan Santos
Zup Innovation
Marco Mendes
Marco Mendes
http://www.arkhi.com.br
Pablo Garateguy
Pablo Garateguy
Way2 Tecnologia
Paulo Boccaletti
Paulo Boccaletti
Kroton Educacional
Zandler Oliveira
Zandler Oliveira
Squadra Tecnologia

Patrocinadores


Gold


Silver


Apoio


Patrocinios e Apoios Trilha e Workshop




Realização

TDC Online