TDC ONLINE ESPECIAL BH
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Agile e Negócios

Trilhas RH Ágil, Análise de Negócios, Transformação Digital e Management 3.0.

No cenário de mudança de paradigma, a tecnologia desempenha um papel chave na transformação das empresas na era digital. Venha entender como esse impacto é sentido na liderança de times e o que tem sido feito para a construção de autonomia entre eles. Com apresentação de cases e experiências, veja como as áreas, incluindo o RH, devem colaborar como facilitador da mudança no contexto organizacional entregando agilidade e valor à todas partes interessadas do negócio.

Data

Sexta-feira, 24 de Abril de 2020

09:00 às 13:00h (somente ao vivo)

Investimento

GRATUITO

Palestras

Hora Conteúdo
09:00 às 09:30

Abertura Agile e Negócios

09:30 às 10:00

Transformação Ágil para o RH: um novo mindset

JP Coutinho
Uma apresentação rápida e empolgando para um novo mindset e transformação para o RH.
10:00 às 10:30

Business Agility não é sobre criar times ágeis, é sobre re...

Marcelo Neves
Muitas pessoas confundem business agility com criar squads e utilizar Scrum na organização. Agilidade no negócio não é ensinar as pessoas a fazer daily e abraçar árvore. Agilidade no negócio só faz sentido quando uma certa business capability é desenvolvida. E é justamente esta business capability que eu vou te mostrar nesta palestra.
10:30 às 10:45

Onboarding ágil - 10 aprendizados do nosso processo de experimentação

Cristiano Oliveira
Nesta palestra demonstraremos 10 aprendizados que tivemos no caminho trilhado pelas nossas diversas experimentações. Isso nos fez evoluir a um onboarding efetivo e encantador para nossos colaboradores. Atrair talentos é um desafio, mas acolhê-los na cultura da empresa é algo que precisa ser bem trabalho e isso que iremos compartilhar. Quer saber mais? Venha descobrir os aprendizados desta jornada.
10:45 às 11:45

TDC Expo, Networking e Painel Digital

Pausa na Trilha para interação nos Stands, em Networking ou em algum dos Painéis abaixo.

Painel Análise de Negócios

Painel Transformação Digital

Painel Gestão de Produtos

Painel RH Ágil

Painel Carreira

11:45 às 12:15

Comunicação: A Fronteira Final para a Transformação Digital

Julio Matos
Os processos de Transformação Digital, puxados ou empurrados pelas diversas revoluções tecnológicas, apresentam inúmeras abordagens sistêmicas e processos para sua implementação. No entanto, há uma revolução orgânica em curso que rompe as barreiras das organizações e obriga todos os times, a realizarem intensas trocas e sinergias de conhecimento, seja com suas comunidades internas, seja com o ecossistema fora da empresa. Por isso a comunicação se tornou peça fundamental da transformação e queremos demonstrar como esse ciclo de comunicação pode ser o combustível para esta transformação.
12:15 às 12:45

Como explicar problemas contando histórias?

Pricila Resende Rodrigues
Histórias fascinam as pessoas desde sempre e são muito úteis para exemplificar o que parece complexo. E são uma forma interessante e ágil de repassar para os desenvolvedores do time tudo o que se aprendeu conversando com os stakeholders. Para gerar empatia é fundamental que todos do time entendam as motivações e objetivos por trás de uma tarefa. No entanto, escrever histórias é uma arte que exige criatividade, conhecimento e prática. Vamos conversar sobre como escrever Storytellings de UX e Job Stories para funcionalidades, aprender técnicas e ouvir alguns exemplos. Explicar os problemas das pessoas-usuárias será mais simples e prático.
12:45 às 13:00

Encerramento


Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha Agile e Negócios

Lucio Santana
Lucio Santana
Take Blip
Jéssica Rabelo
Jéssica Rabelo
Saipos Sistemas
Renata Auler
Renata Auler
Gamers Club
Edson Orivaldo Lessa Junior
Edson Orivaldo Lessa Junior
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento
Diulia Almada
Diulia Almada
dti digital
JP Coutinho
JP Coutinho
JP Coutinho

Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver



Realização