TDC ONLINE ESPECIAL BH
O encontro de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Inteligência Artificial e Dados

Trlhas BigData e NoSQL, DataScience, Inteligência Artificial e Machine Learning

Tire o melhor proveito das bases de dados com a arquitetura adequada em RDBMS e NoSQL. Use os dados para gerar conhecimento e ideias, contar histórias (storytelling) com data mining, machine learning e/ou matemática/estatística. Venha conhecer as tendências das novas tecnologias de inteligência artificial para imagem, texto, áudio, análise de dados, entre muitas outras opções.

Data

Sexta-feira, 24 de Abril de 2020

14 às 18 h (somente ao vivo)

Investimento

GRATUITO

Palestras

Hora Conteúdo
14:00 às 14:30

Abertura Inteligência Artificial

14:30 às 15:00

Processamento e Análise de Dados em Tempo Real com Kafka, ElasticSearch e PySpark

Otávio Calaça Xavier / Cícero Moura
Estamos vivendo na era do Big Data. Segundo pesquisas, a cada dois anos dobramos a quantidade de dados que são produzidos nos anos anteriores. Para conseguir analisar essa quantidade de dados, são necessárias ferramentas eficientes de ingestão, mensageria, armazenamento e processamento dos dados. Essa palestra tem como objetivo apresentar ferramentas eficientes para cada uma dessas tarefas: Kafka, Elastic Search e PySpark. Iremos abordar duas arquiteturas de Big Data: Lambda e Kappa. A palestra ainda contará com um hands-on no qual iremos utilizar as ferramentas propostas para ingestão, armazenamento e processamento de tweets em tempo-real.
15:00 às 15:30

Storytelling e Data Visualization - O diferencial está nos detalhes

Davidson Oliveira
Um dos produtos mais importantes de um projeto de Data Science é a parte da apresentação das análises realizadas. Por isso, abordaremos nesse momento que a aplicação adequada de técnicas de visualização de dados com storytelling direcionado é fundamental para que qualquer pessoa tenha pleno entendimento do tamanho do valor agregado no projeto.
15:30 às 15:45

TDC Expo, Networking e Painel Digital

Pausa na Trilha para interação nos Stands, em Networking ou em algum dos Painéis abaixo.
15:45 às 16:45

TDC Expo, Networking e Painel Digital

Pausa na Trilha para interação nos Stands, em Networking ou em algum dos Painéis abaixo.

Painel Data Science

Painel Inteligência Artificial e Machine Learning

Painel BigData NoSQL

Painel Carreira

16:45 às 17:15

Deep Learning - Uma Abordagem Visual

Ahirton Lopes
A inteligência artificial (IA) é um campo multidisciplinar da ciência cujo objetivo é criar máquinas inteligentes; mais especificamente, IA é um multiplicador de forças no progresso tecnológico, tendo em vista nosso mundo cada vez mais digital e orientado a dados. A verdade é que tudo ao nosso redor hoje, desde a cultura até os produtos de consumo, são produtos da inteligência. Nesta apresentação pretende-se demonstrar um pouco do progresso exponencial em IA atual, com foco nos desenvolvimentos mais recentes tais como como Transfer Learning, Real Scene Understanding, Deep Reinforcement Learning e muito mais, de forma totalmente compreensível e facilitada.
17:15 às 17:45

Construindo aplicações de machine learning com Azure

Thaissa Bueno Sanches
Sempre que precisar lidar com um projeto de Big Data, você precisará resolver duas questões principais: poder de computação e armazenamento de dados. Usando o Microsoft Azure e Azure Databricks,esses problemas se tornaram uma memória distante,com a plataforma azure , temos disponíveis vários serviços , escaláveis que podem ajudar e muito no desenvolvimento, seja em um projeto de Big Data ou de machine learning, como o Databricks, Data Factory, Data Lake e o Azure Machine Learning Service, que são soluções altamente escaláveis, especialmente desenvolvidos para trabalhar com grande quantidade de dados e processar dados em alto volume em cenários empresariais com exigência de alto desempenho.
17:45 às 18:00

Grade sujeita a alterações

Coordenação da Trilha Inteligência Artificial e Dados

Leandro Domingues
Leandro Domingues
Cluster Consultoria
Nielsen Rechia
Nielsen Rechia
Agibank / Uniritter

Patrocinadores

Diamond


Gold


Silver



Realização